Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino ABCD 6x na semana é sustentável?


TicTak

Posts Recomendados

Olá! Pretendo fazer um treino ABCD em 6x na semana, pois nos treinos ABC eu já não consigo sustentar peito e tríceps no mesmo dia, termino o treino de peito e quando vou para tríceps já estou acabado. Estava fazendo um ABCDE, e utilizando 2ml de deposteron a cada 8 ou 10 dias há três meses contínuos. Estava realizando, por exemplo, no supino 8x séries de 8 até 10 repetições com 60 kg com a barra olímpica. Tentei fazer isso num modelo ABC, mas fica insustentável demais pois ir para paralelas depois de desgastar os braços tanto no treino de peito me deixava com uma produtividade baixíssima. Resolvi abdicar do treino ABCDE pois finalizei com o hormônio e imagino que não terei condições de manter um treino produtivo o suficiente para um modelo ABCDE. A solução de meio termo que consegui imaginar foi um treino ABCD em 6x na semana, ou seja, segunda até sábado seguindo dessa forma:
A B C D A B | C D A B C D....

 

Informações:
Tempo de treino: treino em academia há anos, mas somente de há uns dois anos foi que comecei a dar ênfase ao esforço.

Peso: 118kg (BF 19%)
Altura: 1,87
Idade: 33


Eis os exercícios:
 

Treino A
1. Supino reto - 8x 10 até 12
2. Voador máquina ou halter - 4x 10
3. Cross - 4x 10
4. Supino inclinado - 5x 10
5. Elevação lateral - 4x 12
6. Elevação frontal - 4x 12
7. Desenvolvimento - 4x 12

 

Treino B
Aquecimento puxada alta
1. Remada baixa - 6x 10 até 12
2. Remada máquina - 4x 10
3. Puxada alta - 6x 10 até 12
4. Remada cavalinho - 5x 10
5. Encolhimento halter - 6x 12

 

Treino C
1. Paralelas - 8x 12
2. Tríceps corda - 4x 12
3. Tríceps unilateral - 4x 12
4. Rosca direta - 8x 12
5. Scott - 4x 12
6. Rosca unilateral no cross - 4x 12

 

Treino D
1. Leg 45 - 4x 12
2. Agacha - 4x 12
3. Extens - 4x 12
4. Flexora mesa - 4x 12
5. Stiff - 4x 12

Cárdio 1h, abdominal junto da lombar dia sim dia não. (supra no solo e corda no cross, lombar na máquina).

Acham que vale a pena nesse modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 05/03/2023 em 21:11, carlosfelipe.bas disse:

Tá treinando pra virar triatleta ou pro iron man?

 

Porque ele "dá ênfase ao esforço". 

 

Cara diz que treina há anos, mas tem a mesma a dúvida desde....

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2023 em 21:17, lorenzo_EP disse:

 

Porque ele "dá ênfase ao esforço". 

 

Cara diz que treina há anos, mas tem a mesma a dúvida desde....

 

 

 

Por isso eu marquei

"Tempo de treino: treino em academia há anos, mas somente de há uns dois anos foi que comecei a dar ênfase ao esforço."

2019 para 2023 são 2 ou 4 anos?

Editado por TicTak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2023 em 21:20, TicTak disse:

Por isso eu marquei

"Tempo de treino: treino em academia há anos, mas somente de há uns dois anos foi que comecei a dar ênfase ao esforço."

2019 para 2023 são 2 ou 4 anos?

 

Que sejam 2 anos ou 4, se levasse a sério não teria dúvidas básicas. Pega qualquer treino pronto da aba "treinos para hipertrofia" e segue, todos tão melhores do que esse aí.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2023 em 20:44, TicTak disse:

Olá! Pretendo fazer um treino ABCD em 6x na semana, pois nos treinos ABC eu já não consigo sustentar peito e tríceps no mesmo dia, termino o treino de peito e quando vou para tríceps já estou acabado. Estava fazendo um ABCDE, e utilizando 2ml de deposteron a cada 8 ou 10 dias há três meses contínuos. Estava realizando, por exemplo, no supino 8x séries de 8 até 10 repetições com 60 kg com a barra olímpica. Tentei fazer isso num modelo ABC, mas fica insustentável demais pois ir para paralelas depois de desgastar os braços tanto no treino de peito me deixava com uma produtividade baixíssima. Resolvi abdicar do treino ABCDE pois finalizei com o hormônio e imagino que não terei condições de manter um treino produtivo o suficiente para um modelo ABCDE. A solução de meio termo que consegui imaginar foi um treino ABCD em 6x na semana, ou seja, segunda até sábado seguindo dessa forma:
A B C D A B | C D A B C D....

 

Informações:
Tempo de treino: treino em academia há anos, mas somente de há uns dois anos foi que comecei a dar ênfase ao esforço.

Peso: 118kg (BF 19%)
Altura: 1,87
Idade: 33


Eis os exercícios:
 

Treino A
1. Supino reto - 8x 10 até 12
2. Voador máquina ou halter - 4x 10
3. Cross - 4x 10
4. Supino inclinado - 5x 10
5. Elevação lateral - 4x 12
6. Elevação frontal - 4x 12
7. Desenvolvimento - 4x 12

 

Treino B
Aquecimento puxada alta
1. Remada baixa - 6x 10 até 12
2. Remada máquina - 4x 10
3. Puxada alta - 6x 10 até 12
4. Remada cavalinho - 5x 10
5. Encolhimento halter - 6x 12

 

Treino C
1. Paralelas - 8x 12
2. Tríceps corda - 4x 12
3. Tríceps unilateral - 4x 12
4. Rosca direta - 8x 12
5. Scott - 4x 12
6. Rosca unilateral no cross - 4x 12

 

Treino D
1. Leg 45 - 4x 12
2. Agacha - 4x 12
3. Extens - 4x 12
4. Flexora mesa - 4x 12
5. Stiff - 4x 12

Cárdio 1h, abdominal junto da lombar dia sim dia não. (supra no solo e corda no cross, lombar na máquina).

Acham que vale a pena nesse modelo?

 

Amigo, no treino A, logo no primeiro exercício.

 

Como vc chega ao fim da oitava série?

O peso decai bastante?

A execução permanece inalterada?

 

Que tal fazer um teste.

 

Tire sua 1 rm do supino reto.

Trabalhe com 85% do peso pra fazer somente 3x10.

 

Análise o resultado.

 

Se gostar, reproduza isso pra todo o resto.

 

Não estou falando que está eh a fórmula mágica, nem a melhor forma de treinar que existe. Soh estou te convidando a tentar um treino diferente por um tempo e vc cria depois suas próprias conclusões.

 

Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz praticamente esse mesmo treino e divisão por um bom tempo, e achava uma boa estratégia, na semana que tem um treino de perna só eu nunca conseguia um treino com o volume que seria ideal, como na outra semana você faz perna 2x, pode dividir entre quadríceps e posterior 

Editado por gbt96
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2023 em 20:44, TicTak disse:

Olá! Pretendo fazer um treino ABCD em 6x na semana, pois nos treinos ABC eu já não consigo sustentar peito e tríceps no mesmo dia, termino o treino de peito e quando vou para tríceps já estou acabado. Estava fazendo um ABCDE, e utilizando 2ml de deposteron a cada 8 ou 10 dias há três meses contínuos. Estava realizando, por exemplo, no supino 8x séries de 8 até 10 repetições com 60 kg com a barra olímpica. Tentei fazer isso num modelo ABC, mas fica insustentável demais pois ir para paralelas depois de desgastar os braços tanto no treino de peito me deixava com uma produtividade baixíssima. Resolvi abdicar do treino ABCDE pois finalizei com o hormônio e imagino que não terei condições de manter um treino produtivo o suficiente para um modelo ABCDE. A solução de meio termo que consegui imaginar foi um treino ABCD em 6x na semana, ou seja, segunda até sábado seguindo dessa forma:
A B C D A B | C D A B C D....

 

Informações:
Tempo de treino: treino em academia há anos, mas somente de há uns dois anos foi que comecei a dar ênfase ao esforço.

Peso: 118kg (BF 19%)
Altura: 1,87
Idade: 33


Eis os exercícios:
 

Treino A
1. Supino reto - 8x 10 até 12
2. Voador máquina ou halter - 4x 10
3. Cross - 4x 10
4. Supino inclinado - 5x 10
5. Elevação lateral - 4x 12
6. Elevação frontal - 4x 12
7. Desenvolvimento - 4x 12

 

Treino B
Aquecimento puxada alta
1. Remada baixa - 6x 10 até 12
2. Remada máquina - 4x 10
3. Puxada alta - 6x 10 até 12
4. Remada cavalinho - 5x 10
5. Encolhimento halter - 6x 12

 

Treino C
1. Paralelas - 8x 12
2. Tríceps corda - 4x 12
3. Tríceps unilateral - 4x 12
4. Rosca direta - 8x 12
5. Scott - 4x 12
6. Rosca unilateral no cross - 4x 12

 

Treino D
1. Leg 45 - 4x 12
2. Agacha - 4x 12
3. Extens - 4x 12
4. Flexora mesa - 4x 12
5. Stiff - 4x 12

Cárdio 1h, abdominal junto da lombar dia sim dia não. (supra no solo e corda no cross, lombar na máquina).

Acham que vale a pena nesse modelo?

Rpz dificilmente eu vejo uma pessoa que n seja atleta top sustentar esse nivel e ter o descanso suficiente tanto muscular quanto do SNC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...