Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Consciência corporal de peito pouco desenvolvida após um ano de academia


Aureliano Buendia

Posts Recomendados

Treino há um ano. Todos os grupamentos musculares eu percebo que consigo sentir uma contração, o pump e a dor pós treino. Porém, com peito nunca cheguei a sentir isso, sempre os sinergistas são mais recrutados. De início tentei rever a postura, sempre executando com a escápula deprimida e abduzida. Ainda sim sinto que Peck Deck por exemplo, trabalha mais meu ombro que meu peito. 

Quando a postura está correta e mesmo assim ocorre o que eu disse, seria interessante tentar fazer um trabalho isolado pra anterior de ombro?

Editado por Aureliano Buendia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 03/02/2023 em 14:50, Aureliano Buendia disse:

Treino há um ano. Todos os grupamentos musculares eu percebo que consigo sentir uma contração, o pump e a dor pós treino. Porém, com peito nunca cheguei a sentir isso, sempre os sinergistas são mais recrutados. De início tentei rever a postura, sempre executando com a escápula deprimida e abduzida. Ainda sim sinto que Peck Deck por exemplo, trabalha mais meu ombro que meu peito. 

Quando a postura está correta e mesmo assim ocorre o que eu disse, seria interessante tentar fazer um trabalho isolado pra anterior de ombro?

 

O peito eh mais demorado mesmo pra vir a consciência corporal, começa a aparecer mais com mais carga.

 

Por hora foque em progressão de carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 03/02/2023 em 14:50, Aureliano Buendia disse:

Treino há um ano. Todos os grupamentos musculares eu percebo que consigo sentir uma contração, o pump e a dor pós treino. Porém, com peito nunca cheguei a sentir isso, sempre os sinergistas são mais recrutados. De início tentei rever a postura, sempre executando com a escápula deprimida e abduzida. Ainda sim sinto que Peck Deck por exemplo, trabalha mais meu ombro que meu peito. 

Quando a postura está correta e mesmo assim ocorre o que eu disse, seria interessante tentar fazer um trabalho isolado pra anterior de ombro?

Já passei por isso tb irmão, meu peito era reto, enquanto os braços e a dorsal já tinha um volume alto, comecei a mudar a adaptar meu treino para dar um foco extra no peitoral, treinando 2x na semana com a maior carga possível (pelo menos 7rep). Sempre usava técnicas avançadas, como fst7e drop set, mas estudei bem e por ser ectomorfo iria gastar muita energia enquanto poderia ter o mesmo resultado fazendo progressões todas as semanas. Uso de um macete que é marcar todas as cargas que estou para na prox semana aumentar 1kg ou 2kg. Os resultados vieram, notei a "voltinha" no meu peito saindo e o resto do corpo aumentando junto kkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2023 em 14:50, Aureliano Buendia disse:

Treino há um ano. Todos os grupamentos musculares eu percebo que consigo sentir uma contração, o pump e a dor pós treino. Porém, com peito nunca cheguei a sentir isso, sempre os sinergistas são mais recrutados. De início tentei rever a postura, sempre executando com a escápula deprimida e abduzida. Ainda sim sinto que Peck Deck por exemplo, trabalha mais meu ombro que meu peito. 

Quando a postura está correta e mesmo assim ocorre o que eu disse, seria interessante tentar fazer um trabalho isolado pra anterior de ombro?

Crl até com Peck tu sente mais ombro do que peito? Tenta cross na polia pra ver. Mas é estranho isso ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz um ladder no smith 

coloca a barra mais embaixo possivel e faça flexões abertas nela

suba a barra um gancho e repita

vá subindo até estar praticamente de pé

 

depois vá pro banco de supino e faça supino pegada aberta

 

se depois disso ainda não sentir as tetola, procure ajuda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...