Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

INGESTÃO DE PEIXES SEM SER TILÁPIA


htmleandro

Posts Recomendados

Bom dia, acompanho o fórum faz algum tempo e hoje me surgiu uma dúvida, inumeras pessoas utilizam tilápia na dieta e pensei em estar utilizando também,

mas como praticamente todo final de semana acabo indo pescar e volto com uma quantidade boa de peixes ( algo próximo a 5/6kg por final de semana) em especifico Corvina e Tucunaré, existe a possibilidade de estar substituindo a Tilapia por esses outros peixes? Pensando pelo lado em que o gasto para pescar é quase insignificante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 13/01/2023 em 11:20, htmleandro disse:

Bom dia, acompanho o fórum faz algum tempo e hoje me surgiu uma dúvida, inumeras pessoas utilizam tilápia na dieta e pensei em estar utilizando também,

mas como praticamente todo final de semana acabo indo pescar e volto com uma quantidade boa de peixes ( algo próximo a 5/6kg por final de semana) em especifico Corvina e Tucunaré, existe a possibilidade de estar substituindo a Tilapia por esses outros peixes? Pensando pelo lado em que o gasto para pescar é quase insignificante. 

Proteina é proteina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2023 em 11:20, htmleandro disse:

Bom dia, acompanho o fórum faz algum tempo e hoje me surgiu uma dúvida, inumeras pessoas utilizam tilápia na dieta e pensei em estar utilizando também,

mas como praticamente todo final de semana acabo indo pescar e volto com uma quantidade boa de peixes ( algo próximo a 5/6kg por final de semana) em especifico Corvina e Tucunaré, existe a possibilidade de estar substituindo a Tilapia por esses outros peixes? Pensando pelo lado em que o gasto para pescar é quase insignificante. 

corvina,castanha,tainha,sardinha também são boas opções... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia desses eu estava com dúvidas quanto a alguns peixes de água doce por causa dos valores de gordura e proteína que cada um tinha.

Daí eu encontrei esse link aqui, onde foi realizado um estudo dos alimentos típicos da amazônia (porque você citou o tucunaré).

https://acta.inpa.gov.br/fasciculos/26-2/PDF/v26n2a11.pdf

 

Em geral, reza a lenda que peixinho que é branquinho por dentro tem baixa gordura e peixinho amarelinho por dentro tem mais gordura.

 

Salmão é uma exceção porque tem mais proteína que os seus amiguinhos plebeus (peixe em geral bate uns 20..25 g de proteína pra cada 100 g).

 

Abç

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2023 em 11:20, htmleandro disse:

Bom dia, acompanho o fórum faz algum tempo e hoje me surgiu uma dúvida, inumeras pessoas utilizam tilápia na dieta e pensei em estar utilizando também,

mas como praticamente todo final de semana acabo indo pescar e volto com uma quantidade boa de peixes ( algo próximo a 5/6kg por final de semana) em especifico Corvina e Tucunaré, existe a possibilidade de estar substituindo a Tilapia por esses outros peixes? Pensando pelo lado em que o gasto para pescar é quase insignificante. 

Dps dessa to pensando em ir pescar tbm kkk tilapia aq ta 40 reais o kg 

 

Pode comer teus peixes em paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2023 em 12:17, Zanne disse:

Dps dessa to pensando em ir pescar tbm kkk tilapia aq ta 40 reais o kg 

 

Pode comer teus peixes em paz.

Então, moro no interior do Parana e quase todo fim de semana to indo pescar no paranapanema, dai já da uma ajuda nos gastos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...