Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Debew


Coach.Wagner

Posts Recomendados

T4

a) Deadlift

3x5x190kg@7

2x3x200kg@8

          Um fato curioso sobre meu levantamento terra convencional é que ele nunca foi muito alto. Meu lev terra sumo chegou a uma máxima estimada de 294kg, já o convencional o máximo que já chegou foi 220kg. Nunca me prendi muito a tentar focar nele mas o sumo de tempos em tempos incomoda meu quadril e eu procrastino demais o trabalho de espaçamento articular que preciso fazer então como agora estou visando alguns pontos de performance específicos vou tentar ajustar esse terrinha maroto.

 

b) Lat Pulldown 4x8x100kg

 

c) Wide Grip Machine Row 4x10x70kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 11/11/2022 em 14:27, Guimers disse:

Forte em bixo

Ih longe de ser forte ainda

Em 11/11/2022 em 14:27, Guimers disse:

Não tem video pra nois ver?

Não costumo mais filmar os movimentos mas semana que vem tem max out de pause squat, de repente dou uma filmada nele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

T1

a) Pause Back Squat - Max Out - 170kg 3reps

    Back Off Set - 4x3x140kg - também com pausa

Spoiler

 

Achei o max out bem bom, estava me sentindo meio travado mas essa barra de segurança da uma ajuda no psicológico fudida - apesar de ter visto escrito no papel do rack que ela só suporta 150kg huashuhas.

Os back off sets são sempre pesados, corpo já ta fadigado mas igual, sempre consistente.

 

b) Landmine SL RDL

4x8x60kg

          Outro exercício de hip hinge que gosto bastante de utilizar. Tenho focado bem em movimentos unilaterais de hip hinge.

 

c) Split Squat

3x8x90kg

          A meta aqui é passar dos 110kg, um dia vai.

          Apesar da baixa exposição - pois faço ele 1x a cada 3 semanas - sempre faço algo de base assimetrica ou unilateral (bulgarian split e skater squat), então a força ta vindo bem.

 

d) Seated Knee Flexion

3x8x70kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os meus agachamentos tem uma similaridade de pesos muito loka haushuas

Semana passada o max out de back squat foi 174kg, essa semana o pause back foi 170kg, e tenho certeza que semana que vem o max out de front squat não deve ficar muito longe disso, uns 166~170kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

T2

a) Floor Press

1x5x100kg@7

3x3x110kg@8,5

1x3x120kg@9,5 (vídeo)

          Finalmente encaixei o movimento. Das outras vezes que o fiz ficou bem ruim, hoje senti bem mais firme.

Spoiler

 

b)Banded Speed Bench Press

3x8x70kg+12kg de band

          É um derivativo que gosto bastante, principalmente na combinação com o floor press, nos tipos de manifestação de força eles acabam se complementando em um movimento de força explosiva isométrica e força reativo balistica. Só acho que o elástico ficou muuuuuuuuuuuito leve.

Spoiler

          A ideia da superband é ajustar o perfil de força do supino (resistência acomodativa). Todo exercício possui um ângulo de maior ou menor favorecimento mecânico. No caso do supino em sua fase concêntrica, saindo do peito o movimento é muito difícil e quando mais próximo do lockout mais fácil ele se torna. Tanto que na curva força-velocida do movimento, nós desaceleramos a barra inconscientemente quanto mais próximo do final, produzindo menos força.

          Já com a superband, quanto mais próximo do lockout "mais peso" e mais difícil o movimento fica, fazendo com que ele fique mais desafiador em toda amplitude de movimento e não somente no início.

 

c) Pull Up 4x5x10kg

 

d) Dips 3x8x20kg

 

e) Pendlay Row 4x6x100kg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2022 em 19:50, debew disse:

T2

a) Floor Press

1x5x100kg@7

3x3x110kg@8,5

1x3x120kg@9,5 (vídeo)

          Finalmente encaixei o movimento. Das outras vezes que o fiz ficou bem ruim, hoje senti bem mais firme.

  Ocultar conteúdo

 

b)Banded Speed Bench Press

3x8x70kg+12kg de band

          É um derivativo que gosto bastante, principalmente na combinação com o floor press, nos tipos de manifestação de força eles acabam se complementando em um movimento de força explosiva isométrica e força reativo balistica. Só acho que o elástico ficou muuuuuuuuuuuito leve.

  Ocultar conteúdo

          A ideia da superband é ajustar o perfil de força do supino (resistência acomodativa). Todo exercício possui um ângulo de maior ou menor favorecimento mecânico. No caso do supino em sua fase concêntrica, saindo do peito o movimento é muito difícil e quando mais próximo do lockout mais fácil ele se torna. Tanto que na curva força-velocida do movimento, nós desaceleramos a barra inconscientemente quanto mais próximo do final, produzindo menos força.

          Já com a superband, quanto mais próximo do lockout "mais peso" e mais difícil o movimento fica, fazendo com que ele fique mais desafiador em toda amplitude de movimento e não somente no início.

 

c) Pull Up 4x5x10kg

 

d) Dips 3x8x20kg

 

e) Pendlay Row 4x6x100kg

 

Tem um vídeo bem bacana do JP em que ele explica bem isso aí que vc tá colocando do supino. Ele usa aquela máquina de supino com 2 angulacoes diferentes pra por peso. A primeira serie de trabalho exauri primeiro a concentrica saindo do peito, e depois muda os pesos de ângulo pois está sobrando força ainda próximo do lockout, mas perto do peito já bem exaurido.

 

Acompanhando, pra cima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2022 em 20:16, Vitgtw disse:

Tem um vídeo bem bacana do JP em que ele explica bem isso aí que vc tá colocando do supino. Ele usa aquela máquina de supino com 2 angulacoes diferentes pra por peso. A primeira serie de trabalho exauri primeiro a concentrica saindo do peito, e depois muda os pesos de ângulo pois está sobrando força ainda próximo do lockout, mas perto do peito já bem exaurido.

 

Acompanhando, pra cima!

É um conceito utilizado a bastante tempo em esportes de alto rendimento e pouquissimo explorado no treinamento de força tradicional (musculação), principalmente porque a base da musculação aqui é o BB e o fitness então pouco se vê sobre.

Não sei quem é esse JP mas dependendo o objetivo é bacana ver mais pessoas falando sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2022 em 20:28, debew disse:

É um conceito utilizado a bastante tempo em esportes de alto rendimento e pouquissimo explorado no treinamento de força tradicional (musculação), principalmente porque a base da musculação aqui é o BB e o fitness então pouco se vê sobre.

Não sei quem é esse JP mas dependendo o objetivo é bacana ver mais pessoas falando sobre.

 

Da uma assistida, tu deve extrair bem mais do video que eu.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...