Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Debew


Visitante

Posts Recomendados

Em 15/11/2022 em 20:35, Vitgtw disse:

 

Da uma assistida, tu deve extrair bem mais do video que eu.

 

Ih 1h de vídeo é muita coisa pra assistir huashuahsu

Mas:

"Desenvolvimento de tensão máxima durante toda amplitude de movimento ao invés de apenas no ponto mais fraco" (Zatsiorsky,1995).

 

Basicamente nós temos dois perfis de curva de força:

Curva ascendente de força: Curva na qual o levantador se torna biomecanicamente mais FORTE quando o movimento se aproxima do final da fase concêntrica (supino e agacha).

 

Curva descendente da força: Curva na qual o levantador se torna biomecanicamente mais FRACO quando o movimento se aproxima do final da fase concêntrica (remada, flexão de joelhos e abdução de ombros).

 

E conseguimos de várias formas ajustar o perfil de resistência do movimento para trabalhar esses pontos.

 

Assisti um pedacinho ali, que é muito chover no molhado, como comentei, são conceitos pouco vistos sendo utilizados no BB, pelo menos no forma de treino BB que chegou aqui no BR.

Ele usou o formato de fabricação da máquina a favor dele pra chegar nesses parâmetros.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 15/11/2022 em 21:42, debew disse:

Ih 1h de vídeo é muita coisa pra assistir huashuahsu

Mas:

"Desenvolvimento de tensão máxima durante toda amplitude de movimento ao invés de apenas no ponto mais fraco" (Zatsiorsky,1995).

 

Basicamente nós temos dois perfis de curva de força:

Curva ascendente de força: Curva na qual o levantador se torna biomecanicamente mais FORTE quando o movimento se aproxima do final da fase concêntrica (supino e agacha).

 

Curva descendente da força: Curva na qual o levantador se torna biomecanicamente mais FRACO quando o movimento se aproxima do final da fase concêntrica (remada, flexão de joelhos e abdução de ombros).

 

E conseguimos de várias formas ajustar o perfil de resistência do movimento para trabalhar esses pontos.

 

Assisti um pedacinho ali, que é muito chover no molhado, como comentei, são conceitos pouco vistos sendo utilizados no BB, pelo menos no forma de treino BB que chegou aqui no BR.

Ele usou o formato de fabricação da máquina a favor dele pra chegar nesses parâmetros.

 

 

 

Isso. O que achei bacana foi justamente ele explorando os perfis de resistência também pro lado BB, soh vejo vantagens, por isso curti sua ideia da superband.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/11/2022 em 21:59, Vitgtw disse:

 

Isso. O que achei bacana foi justamente ele explorando os perfis de resistência também pro lado BB, soh vejo vantagens, por isso curti sua ideia da superband.

Sim, se encontra alguns BBs fora daqui utilizando resistência acomodativa em alguns movimentos. Geralmente no hack machine (aí tu até encontra alguns BR usando também):

https://www.instagram.com/p/Cf7ug79DVmK/

Hunter Labrada usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando em trazer um pouco mais de conteúdo para o diário, vou colocar sobre um tema interessante na hora da escolha de exercícios para o treino.

Muitos praticantes tem o pensamento que determinados exercícios são de extrema importância e não podem faltar em um treino X. Agora, será que esses exercícios se complementam ou são redundantes entre si?

 

Dentre os pontos que precisamos analisar sobre isso, temos dois pontos muito importantes:

  • Perfil de resistência do exercício;
  • Qual excursão funcional do músculo este exercício utiliza.

Sobre perfil de resistência, coloquei algumas coisas interessantes ontem, quando comentei sobre curva ascendente ou descendente de força.

Isso faz com que o ponto de maior exigência muscular se encontre no início ou no final da fase concêntrica do exercício.

 

Junto disso, entramos no tema de excursão funcional, que nada mais é, o que determinado músculo pode "nos entregar" de alongamento e encurtamento máximo.

Devido ao posicionamento articular que determinados exercícios demandam, musculaturas biarticulares acabam tendo a possibilidade de serem exigidas mais em um ponto do que em outro.

 

Quando um determinado exercício tem seu perfil de resistência e excursão de movimento, igual ou muito próximo de outro, estamos aqui, entrando em uma redundância de estímulos, onde a adição desse segundo exercício não nos agregaria absolutamente nada "de novo".

 

Mais a frente talvez faça algumas imagens pra elucidar isso de melhor forma.

 

Um exemplo de redundância de estímulos bem simples: Rosca direta com barra + Rosca direta com halter.

 

Biceps é um músculo biarticular, responsável pela flexão de cotovelo e flexão de ombro. Em pé, para ambos os exercícios, o ombro está em posição praticamente neutra. Ambos os exercícios tem seu perfil de resistência igual, onde o ponto de maior torque no mesmo grau de flexão de cotovelo. O biceps está sendo encurtado pela flexão de cotovelo porém se "mantém neutro" em sua porção que flexiona o ombro em ambos os exercícios, logo, mesma excursão.

Se ambos os movimentos geram o mesmo grau de exigência muscular, adicionar ambos na mesma sessão se torna redundante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

T3

a) Back Squat

1x10x150kg@10

2x4x164kg@9

1x3x174kg@9,5

 

          Uma das melhores sessões de agacha que fiz até então, gostei bastante do desempenho.

          Essas 10 com 150 eu só fiz pq tava no power hack e a barra de segurança fica 1mm a baixo da barra no meu full squat porque nas últimas 2reps preteou o olho da gateada.

 

b) Bench Press

1x10x100kg@7,5

2x4x108kg@7

1x2x120kg@7

 

          Finalmente consegui me achar no banco bosta da moinhos.

          Pra ficar em uma posição boa, tive que ficar muito em cima, a barra deve ter ficado alinhado com meu queixo, no suporte. O banco é ovalado pra baixo na parte que fica o tronco, mas na parte que fica a cabeça é reto, liso, tive que subir até ali pra poder encaixar a postura.

          Também os RPE falam por si só a diferença de conseguir ficar com uma base boa.

 

c) Good Morning

2x8x80kg@6

1x8x90kg@8

 

d) Seated Press Machine 4x8x100kg

 

e) DB Standing Press 3x10x40kg (2 DBs 20kg)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

T4

a) Deadlift

3x5x200kg@8,5

1x2x220kg@8

 

          Eu acho que o terra na moinhos ta um pouco mais alto que a altura convencional, não tenho certeza, todavia, ta evoluindo bem, 220kg com a facilidade que foi hoje NO CONVENCIONAL nunca tinha acontecido hasuaushua

          Como havia comentado antes, enquanto esse peso dava umas sei la, 14RM no sumô, era minha 1RM no convencional ahsuhaush

 

b) Lat Pulldown 4x8x100kg

 

c) Seated Machine Row (high elbows) 3x10x80kg

 

d) Jump Set 3x8

Hip Thrust 140kg

Face Pull 30kg

 

          No Hip Thrust fiz mais pois queria testar a máquina que eles tem lá. Com certeza ela não foi feita pra alguém da minha estatura, não vou dizer tamanho porque não sou tão grande.

          Não deu pra encaixar o corpo certinho onde a máquina pede mas deu pra fazer.

          Ela deve suportar no máximo uns 180kg mas faltam anilhas de 20kg na academia, abriu faz pouco ainda estão levando equipamentos, o que ainda é pouco mas já da pra brincar.

Editado por debew
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sigo fazendo aquelas 6RM diárias (seg à sex), só modifiquei os movimentos:

 

- Elevação Lateral Uni no cross:

          Aqui focando em sobrecarregar em posição alongada, então não faço o movimento completo. Deixo a roldana alinhada com o joelho e subo o braço somente até a metade do movimento.

 

- Triceps Francês Uni no Cross.

 

- Spider Curl:

          Um dos poucos exercícios que trabalha o biceps no máximo de encurtamento e com maior torque justamente nesse ponto. Preacher Curl (rosca scott) também trabalha em posição encurtada quando o calango sabe se posicionar e não fica com o corpo reto na vertical, porém, o ponto de maior torque é com o biceps alongado.

 

- Panturrilha Sentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...