Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tensão na lombar pós Leg Day


philippe1994

Posts Recomendados

Publicidade

Em 22/09/2022 em 16:44, philippe1994 disse:

Fala galera!

 

Fiz um treino de perna ontem e alguns exercícios que necessitam de uma boa estabilização como: Terra, Stiff e agacho livre.

 

Prezo muito o movimento e tento sempre manter a curvatura da lombar, mas mesmo durante o treino e no dia seguinte sinto uma tensão nela, é normal? Não é uma dor na coluna, creio que seja muscular, seria pela estabilização?

 

Valeu!

Esses 3 no mesmo dia ? Se for essa tensão é por isso esses 3 recrutam muito a lombar e o core , Não sei como voce divide os treinos mas tenta Separar e deixar um dia especifico para um lift por exemplo : Segunda você faz o Agachamento Ai na Quinta voce faz o  Terra e o  stiff Vai dar uma boa melhorada nessa sua tensão na lombar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agachamento, terra e stiff ( aposto que é rdl ) no mesmo treino do jeitinho que a lombar gosta pra se lesionar, se o volume e carga não tiver ajustado.

 

Se tu treina perna 2x na semana, coloca um treino com agachamento e stiff e no outro tu faz agachamento e terra, sem socar carga no stiff e terra. Vai amenizar a tensão da lombar e até fortalecer mais a mesma. Porque com os 3 no mesmo dia tu tá arregaçando sua lombar e ela não vai se recuperar de forma ideal.

Editado por Carllos Godyr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara é NORMAL.
Quadrado lombar, e eretores da espinha são musculos que tambem sofrem dano muscular.
Voce não pode sentir dor na coluna ou em dias 'descansados' ter dor na lombar.
Mas umas dores muscular tardia após terra/agacho/rdl pesado, é NORMAL! 
Cinturão so vai te deixar mais fraco do core, aprenda a fazer prancha e um bracing de respeito!
Verifique tambem a execução, tenta filmar, se estiver com core fraco sua coluna vai dobrar facil e não há musculo que segure.

Agora, terra agacho e rdl no MESMO treino pode ser um erro.
Eu faço terra + rdl unilateral em 1 treino e no outro Agacho + Rdl.

Editado por Guimers
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2022 em 07:46, Guimers disse:

Cara é NORMAL.
Quadrado lombar, e eretores da espinha são musculos que tambem sofrem dano muscular.
Voce não pode sentir dor na coluna ou em dias 'descansados' ter dor na lombar.
Mas umas dores muscular tardia após terra/agacho/rdl pesado, é NORMAL! 
Cinturão so vai te deixar mais fraco do core, aprenda a fazer prancha e um bracing de respeito!
Verifique tambem a execução, tenta filmar, se estiver com core fraco sua coluna vai dobrar facil e não há musculo que segure.

Agora, terra agacho e rdl no MESMO treino pode ser um erro.
Eu faço terra + rdl unilateral em 1 treino e no outro Agacho + Rdl no outro.

 

Falou tudo.

 

Uma observação aos que sugeriram usar cinturão: se o cara faz esses três exercícios no mesmo treino, é lógico que as cargas ainda são baixas. E é óbvio que nesse caso ele não precisa de cinturão. Dá pra desenvolver muito a força do core antes de precisar usar (eu até hoje nunca usei).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2022 em 18:07, umaprendiz disse:

Fortaleça lombar, glúteos e abdômen. Faça o alongamento destes músculos também.

Músculos fracos e/ou encurtados tende a sobrecarregar outros pontos, gerando esse excesso de tensão.

Recomenda algum exercício pra fortalecer o gluteo? Elevação pelvica? Valeu!

 

Em 22/09/2022 em 19:47, NZA disse:

Esses 3 no mesmo dia ? Se for essa tensão é por isso esses 3 recrutam muito a lombar e o core , Não sei como voce divide os treinos mas tenta Separar e deixar um dia especifico para um lift por exemplo : Segunda você faz o Agachamento Ai na Quinta voce faz o  Terra e o  stiff Vai dar uma boa melhorada nessa sua tensão na lombar

Sim... Treino ABC mas não tô conseguindo ir no sábado treinar a segunda vez de perna, então faço um treino mais pesado na quarta.

Em 23/09/2022 em 07:46, Guimers disse:

Cara é NORMAL.
Quadrado lombar, e eretores da espinha são musculos que tambem sofrem dano muscular.
Voce não pode sentir dor na coluna ou em dias 'descansados' ter dor na lombar.
Mas umas dores muscular tardia após terra/agacho/rdl pesado, é NORMAL! 
Cinturão so vai te deixar mais fraco do core, aprenda a fazer prancha e um bracing de respeito!
Verifique tambem a execução, tenta filmar, se estiver com core fraco sua coluna vai dobrar facil e não há musculo que segure.

Agora, terra agacho e rdl no MESMO treino pode ser um erro.
Eu faço terra + rdl unilateral em 1 treino e no outro Agacho + Rdl.

Vou filmar os próximos treinos e ver se tá tudo OK realmente com o movimento.

 

Em 23/09/2022 em 07:58, Alex_83 disse:

 

Falou tudo.

 

Uma observação aos que sugeriram usar cinturão: se o cara faz esses três exercícios no mesmo treino, é lógico que as cargas ainda são baixas. E é óbvio que nesse caso ele não precisa de cinturão. Dá pra desenvolver muito a força do core antes de precisar usar (eu até hoje nunca usei).

 

Sim, tento priorizar movimento e repetições, ainda tô iniciando. As cargas são 35 no agacho/lado e 20 stiff e terra/lado. Como falei, tô treinando perna só na quarta feira então tô sobrecarregando um pouco, preciso modificar a divisão já que não tô conseguindo ir sábado.

 

Valeu a galera que ajudou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2022 em 10:31, philippe1994 disse:

Recomenda algum exercício pra fortalecer o gluteo? Elevação pelvica? Valeu!

 

Agachamento vai fortalecer o suficiente. 

Eu tinha esse mesmo problema. No meu caso, era falta de alongamento de iliopsoas que, quando encurtado, alterava minha postura e colocava excesso de "peso" na lombar. Depois que comecei a alongar diariamente, o problema sumiu.

Exercício para fortalecer a lombar também é muito importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2022 em 11:08, umaprendiz disse:

 

Agachamento vai fortalecer o suficiente. 

Eu tinha esse mesmo problema. No meu caso, era falta de alongamento de iliopsoas que, quando encurtado, alterava minha postura e colocava excesso de "peso" na lombar. Depois que comecei a alongar diariamente, o problema sumiu.

Exercício para fortalecer a lombar também é muito importante.

 

Pelo visto o ideal é fazer a divisão nesse meu treino de perna. Vou fazer o que faço aqui, valeu meu amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/09/2022 em 16:44, philippe1994 disse:

Fala galera!

 

Fiz um treino de perna ontem e alguns exercícios que necessitam de uma boa estabilização como: Terra, Stiff e agacho livre.

 

Prezo muito o movimento e tento sempre manter a curvatura da lombar, mas mesmo durante o treino e no dia seguinte sinto uma tensão nela, é normal? Não é uma dor na coluna, creio que seja muscular, seria pela estabilização?

 

Valeu!

é totalmente normal.

fazer terra ou stiff pesado e não ficar com algum nível de tensão nos eretores da coluna é pq o pesinho ta bem fofinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...