Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade na execução de exercícios em máquinas?


Lordeb

Posts Recomendados

Comecei recentemente na academia, os exercícios que consigo executar e sentir que o músculo foi trabalhado são exercícios de pesos livres. Máquinas, como Pulley, Puxada Alta, Cadeira extensora não sinto o grupo muscular em questão trabalhando mesmo tentando executar com os pesos mais leves, e em alguns casos sinto dor na lombar. Já com pesos livres como rosca, agachamento, sinto os músculos. 
Pra iniciantes seria mais interessante trabalhar somente com exercícios sem máquinas?

Editado por Lordeb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 13/09/2022 em 19:57, Lordeb disse:

mesmo tentando executar com os pesos mais leves

 

Não tem a ver com a máquina, é consciência corporal e conhecimento dos vetores do movimento.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tempo irmão, concentrar no que está fazendo(conexão mente-músculo) e pedir ajudar pra se posicionar corretamente na maquina(pede pro instrutor da sala ou algum amigo te ajudar a entrar corretamente e como executar o movimento)

 

Agora, é a primeira vez que ouço alguém dizer que não sente o músculo na extensora…

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2022 em 20:43, MadrugaDentista disse:

Tempo irmão, concentrar no que está fazendo(conexão mente-músculo) e pedir ajudar pra se posicionar corretamente na maquina(pede pro instrutor da sala ou algum amigo te ajudar a entrar corretamente e como executar o movimento)

 

Agora, é a primeira vez que ouço alguém dizer que não sente o músculo na extensora…

 

Porra, pensei o mesmo. Fiquei imaginando os motivos. Ali eh difícil errar, soh pode ser peso muito baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2022 em 20:43, MadrugaDentista disse:

Tempo irmão, concentrar no que está fazendo(conexão mente-músculo) e pedir ajudar pra se posicionar corretamente na maquina(pede pro instrutor da sala ou algum amigo te ajudar a entrar corretamente e como executar o movimento)

 

Agora, é a primeira vez que ouço alguém dizer que não sente o músculo na extensora…

 

To botando o pino no segundo peso e fazendo, sinto nada. Não sou frango, sempre fui meio ''fortinho''

Editado por Lordeb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Extensora não tem segredo, ajusta o banco pro joelho dobrar no final do mesmo e manda ver. É a primeira vez que vejo alguém dizer que não sente o quadricipes na extensora. Até minha namorada super sedentária com 10kg na extensora sente o músculo e fica no pump kkkkk.

 

Se a extensora tiver onde se segura, se segura e se puxa um pouco pra firmar no banco.

 

Qualquer coisa pergunta pros professores da academia ou vê no YouTube a execução, é um movimento muito simples não deveria ter erro e tu deveria sentir facilmente o músculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/09/2022 em 02:38, Lordeb disse:

 

To botando o pino no segundo peso e fazendo, sinto nada. Não sou frango, sempre fui meio ''fortinho''

No início o ideal, na minha opinião, não é se preocupar com as cargas e sim aprender a executar os movimentos de forma correta. Um exemplo disso é o agachamento onde há a técnica de fazer sem carga com os pés encostando na parede.

 

O aumento de cargas virá naturalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...