Ir para conteúdo

Não consigo ganhar braço

RocketBK

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal!

Desde que voltei aos treinos, não ganhei nem um cm de braço, pelo contrário, meu braço vem diminuindo =(

Ta certo que, qdo eu voltei, meu BF era praticamente 40%, então meu braço era "grande" mas com gordura.

Hoje estou com 15% de BF
Meu braço está com 38,5cm e sinto que não consigo desenvolver bem.

Meu treino é ABC2x 

No dia de bíceps, eu faço rosca scotch 4x13 / rosca alternada 4x13 / rosca direta (livre) 4x13 e rosca concentrada 4x13

No dia de tríceps eu faço Puxador com corda 4x13 / Puxador com a barra 4x13 / Tríceps Testa 4x13 / tríceps banco 4x15

Estou fazendo algo errado?

Minha dieta até mês passado era cutting, sou hormonizado (uma Depo/Semana) agora iniciei um leve superávit (algo em torno de 200cal acima)

Valeu!

Postado
Em 21/02/2022 em 13:06, InicianteAqui disse:

Antes tu tava em cutting, então normal não aumentar.

Não sei quando tu começou seguir com essa dieta de 200kcal de superávit, mas presumo que seja a pouco tempo, então normal não ter mudança significativa também.

*Algum motivo especial pra tu fazer 13 repetições em todas séries, fora homenager o Lula? Kkkkkkk

Comecei tem pouco tempo, coisa de 30 dias para cá com o aumento das Cals

Cara, o motivo para fazer 13 +- (nada a ver com o Mula kkk) é que me sinto melhor, acho que sinto mais pump.

Tem tbm um lance de epicondilite que em alguns exercícios fica desconfortavel pegar cargas mais altas, então eu faço com menos peso, repetições mais lentas e um pouco mais de reps.

Mas no fundo é porque sinto mais prazer, digamos assim, fazendo um pouco mais de reps.

Entendi, achei que por estar hormonizando (ta certo que é uma dose baixa) eu teria que ter ganho pelo menos uns 2cm de bíceps/tríceps

Bom, vamos ver se até o final do ano eu consigo chegar nos 40cm (com bastante fé em Deus kkk)

Valeu!

Postado

Se tu já tá há bastante tempo fazendo ABCx2 eu partiria Pra um ABCoffDEoff: A: perna,B: peito, ombro e toque em triceps,C: costas, abdômen e toque em bíceps,  d perna e E: braços

Se tu quer melhorar um ponto fraco tu vai ter que aumentar o estimulo

Eu também faria nesse Treino específico pra braços, ir alternando entre bíceps e tríceps

Postado

O desenvolvimento dos braços vem com o desenvolvimento do tronco. Quem faz:

10 rep no supino com o próprio peso

10 rep na barra fixa com o próprio peso

10 rep na remada curvada com o próprio peso

10 rep no desenvolvimento com 75% do próprio peso

Não tem braços pequenos. Foca nisso, isoladores não são construtores.

Postado

Dá pra seguir esse treino do Madruga ou tbm testar:

Push (peito e ombro lateral com um estimulo de triceps)

Pull (costas e posterior de ombro com estimulo em bíceps)

Braços

Perna

Repete

Essa divisão é excelente pra melhorar os braços. Eu tbm tinha braços ruins em relação ao tronco, mesmo pegando cargas consideradas boas e só melhorei eles incluindo um dia de estimulo direto e focado.

Postado

Será que não é problema de má execução? se você precisa de 16 séries para sentir algum pump, então teu treino não está ok.

Postado
Em 21/02/2022 em 12:56, RocketBK disse:

Estou fazendo algo errado?

Testa um Heavy Duty ☺️ Duvido tu não ganhar nada de braço em 6 semanas... 

Postado
Em 21/02/2022 em 13:46, -freedom disse:

Será que não é problema de má execução? se você precisa de 16 séries para sentir algum pump, então teu treino não está ok.

Fico só observando...com 1 série de bíceps eu já fico aleijado por 2 dias...

Postado
Em 21/02/2022 em 13:46, -freedom disse:

Não sei dizer...pode até ser.

Não preciso de 16 séries para sentir pump, na primeira eu ja sinto.

Mas não gosto de 8 reps por exemplo, faria se fosse necessário, mas por preferencia prefiro 13 a 15

Enfim, preciso fazer algo diferente para ver se melhoro isso rsrs

Postado
Em 21/02/2022 em 13:43, Alex_83 disse:

O desenvolvimento dos braços vem com o desenvolvimento do tronco. Quem faz:

10 rep no supino com o próprio peso

10 rep na barra fixa com o próprio peso

10 rep na remada curvada com o próprio peso

10 rep no desenvolvimento com 75% do próprio peso

Não tem braços pequenos. Foca nisso, isoladores não são construtores.

Eu peso 80kg

Minhas cargas são:

13 rep supino com 70kg

Barra fixa consigo fazer só 5 reps (chego a fazer 2 de 5 reps)

13 rep remada articulada 100kg

13 rep desenvolvimento com barra guiada 30kg

Quem sabe comendo melhor eu consiga melhorar esses numeros

Postado
Em 21/02/2022 em 13:46, Zanne disse:

Testa um Heavy Duty ☺️ Duvido tu não ganhar nada de braço em 6 semanas... 

Vixi, não sei como é, mas se der resultado eu tento rsrs

Postado
Em 21/02/2022 em 13:25, MadrugaDentista disse:

Se tu já tá há bastante tempo fazendo ABCx2 eu partiria Pra um ABCoffDEoff: A: perna,B: peito, ombro e toque em triceps,C: costas, abdômen e toque em bíceps,  d perna e E: braços

Se tu quer melhorar um ponto fraco tu vai ter que aumentar o estimulo

Eu também faria nesse Treino específico pra braços, ir alternando entre bíceps e tríceps

No caso o off seria sem treino?

Treino ABC descanso DE descanso ?

Postado
Em 21/02/2022 em 13:45, SaBiih disse:

Dá pra seguir esse treino do Madruga ou tbm testar:

Push (peito e ombro lateral com um estimulo de triceps)

Pull (costas e posterior de ombro com estimulo em bíceps)

Braços

Perna

Repete

Essa divisão é excelente pra melhorar os braços. Eu tbm tinha braços ruins em relação ao tronco, mesmo pegando cargas consideradas boas e só melhorei eles incluindo um dia de estimulo direto e focado.

Certo, obrigado!

Postado

Cara, eu acho que vc tá com um volume de treino grande demais para bíceps e tríceps. Pensa que esses músculos são bastante recrutados em treinos de peito e costas. Eu no teu lugar diminuiria o volume de treino, colocaria menos exercícios para braco, e quando for fazer isoladores para braço, faça até a falha real. Tem gente que não curte, mas de repente até mesmo fazer até a falha excêntrica quando possível. E quanto a técnicas avançadas, já tentou? Rest pause, pre exaustão, bi set, drop set, cluster set...? Há quem goste e há quem não goste, eu diria para experimentar.

Postado

Mas o que vc precisa ter em mente é que quando vc está em cutting, dificilmente vc vai ganhar massa magra, e mesmo se ganhar, vai ser pouco. A menos que vc realmente seja muito iniciante e/ou esteja hormonizado até o talo memo. 

Postado
Em 21/02/2022 em 14:15, RenanTrz disse:

Cara, eu acho que vc tá com um volume de treino grande demais para bíceps e tríceps. Pensa que esses músculos são bastante recrutados em treinos de peito e costas. Eu no teu lugar diminuiria o volume de treino, colocaria menos exercícios para braco, e quando for fazer isoladores para braço, faça até a falha real. Tem gente que não curte, mas de repente até mesmo fazer até a falha excêntrica quando possível. E quanto a técnicas avançadas, já tentou? Rest pause, pre exaustão, bi set, drop set, cluster set...? Há quem goste e há quem não goste, eu diria para experimentar.

Então, eu estou desconfiado que pode ser muito exercício

Tecnicas avançadas só testei um pouco de rosca 21, de resto não tenho conhecimento ainda para realizar.

Eu sempre treino até a falha concêntrica, enquanto o musculo não estiver detonado eu não páro.

Talvez seja interessante por um tempo, testar menos exercícios.

Postado
Em 21/02/2022 em 14:17, RenanTrz disse:

Mas o que vc precisa ter em mente é que quando vc está em cutting, dificilmente vc vai ganhar massa magra, e mesmo se ganhar, vai ser pouco. A menos que vc realmente seja muito iniciante e/ou esteja hormonizado até o talo memo. 

Entendi

Acho que no meu caso é um pouco de tudo, pois foram 13 meses em cutting 

A dose de testo tbm não é la grandes coisas, tava mais para uma TRT, pois minha testo batia 980.

Enfim, vou diminuir um pouco o volume e ver o que rola.

Se não melhorar vou fazer as sugestões dos amigos e mudar o treino.

Postado
Em 21/02/2022 em 14:10, RocketBK disse:

Eu peso 80kg

Minhas cargas são:

13 rep supino com 70kg

Barra fixa consigo fazer só 5 reps (chego a fazer 2 de 5 reps)

13 rep remada articulada 100kg

13 rep desenvolvimento com barra guiada 30kg

Quem sabe comendo melhor eu consiga melhorar esses numeros

Comer é um começo (essencial). E tempo. Ninguém constroi massa muscular significativa em 1 ou 2 meses. Não adianta ficar medindo toda a hora, vai ser só frustração.

Postado
Em 21/02/2022 em 14:24, Alex_83 disse:

Comer é um começo (essencial). E tempo. Ninguém constroi massa muscular significativa em 1 ou 2 meses. Não adianta ficar medindo toda a hora, vai ser só frustração.

Sim, com certeza.

É que no meu caso, fica sempre aquela duvida, comecei com 41cm de braço, porém qto disso era gordura?

Ninguém sabe...

Talvez eu estivesse com 36cm de braço debaixo da banha e consegui subir para 38,5 esse ano, mas são apenas suposições.

Acho que esse ano é o ano que vou descobrir algumas coisas, pois o ano passado foi mais um aprendizado e condicionamento.

Eu não conseguia fazer 5min de esteira, passava mal em todos os treinos, até nos de ombro.

Esse ano que passou eu melhorei demais perto do que eu era, mas esse melhorar demais ainda não é o suficiente kkk

Mas vamos seguindo, um dia de cada vez....

Postado

Irmão, pelas fotos, julgo que te falta um pouco de paciência.

Você é bem imaturo ("muscularmente" falando), ou seja, tem bem pouca maturidade muscular, densidade, etc.

Isso só se conquista com tempo de treino. Pode hormonizar o quanto for, se não tiver paciência, o máximo que conseguirá serão umas estrias por crescer rápido demais.

O pessoal já deu a letra e particularmente sou do time do @Alex_83, se você faz uma remada decente, o bíceps já sai que parece uma tora de tanto pump. Tríceps idem, um bom treino de peito já recruta muito. 

Também creio que o volume esteja um pouco alto, lembre que o bíceps é um músculo pequeno e o que gera maior volume no braço é o tríceps. 

Continua como está, faça apenas 3 exercícios (de 10 a 12 sets) para cada parte do braço por treino e se mantenha nesse caminho por uns 3 meses. Depois avalia novamente.

Postado
Em 21/02/2022 em 15:26, AlemãoVazquez disse:

Irmão, pelas fotos, julgo que te falta um pouco de paciência.

Você é bem imaturo ("muscularmente" falando), ou seja, tem bem pouca maturidade muscular, densidade, etc.

Isso só se conquista com tempo de treino. Pode hormonizar o quanto for, se não tiver paciência, o máximo que conseguirá serão umas estrias por crescer rápido demais.

O pessoal já deu a letra e particularmente sou do time do @Alex_83, se você faz uma remada decente, o bíceps já sai que parece uma tora de tanto pump. Tríceps idem, um bom treino de peito já recruta muito. 

Também creio que o volume esteja um pouco alto, lembre que o bíceps é um músculo pequeno e o que gera maior volume no braço é o tríceps. 

Continua como está, faça apenas 3 exercícios (de 10 a 12 sets) para cada parte do braço por treino e se mantenha nesse caminho por uns 3 meses. Depois avalia novamente.

Concordo com voce sobre a imaturidade muscular.

Sei que tenho muito ferro pra puxar ainda.

Mas enfim, vou diminuir o volume de treino.

Obrigado a todos!

Postado

Fala, meu nobre.

Estou achando teu treino muito volumoso. Talvez seja overtraining mesmo.

Também pode ser o próprio set em si.

O que deixa o braço do cara bonito, NA MINHA SIMPLÓRIA CONCEPÇÃO, é ombro + tríceps.

Bíceps é um músculo extremamente intuitivo, não é necessário fazer um treino muito volumoso para ele. Pois ele já estimulado com extrema facilidade, inclusive em atividades corriqueiras.

O tríceps já precisa ser mais estimulado, com estratégia, é claro.

Tenta fazer um treino com tríceps testa e tríceps banco. Veja como se sente.

Sucesso.

Postado
Em 21/02/2022 em 16:08, Augusto Duarte disse:

Fala, meu nobre.

Estou achando teu treino muito volumoso. Talvez seja overtraining mesmo.

Também pode ser o próprio set em si.

O que deixa o braço do cara bonito, NA MINHA SIMPLÓRIA CONCEPÇÃO, é ombro + tríceps.

Bíceps é um músculo extremamente intuitivo, não é necessário fazer um treino muito volumoso para ele. Pois ele já estimulado com extrema facilidade, inclusive em atividades corriqueiras.

O tríceps já precisa ser mais estimulado, com estratégia, é claro.

Tenta fazer um treino com tríceps testa e tríceps banco. Veja como se sente.

Sucesso.

Obrigado pelas dicas!

Tríceps testa e banco eu ja faço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...