Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

lorenzo_EP

Membro
  • Total de itens

    7695
  • Registro em

  • Dias Ganhos

    137

lorenzo_EP venceu a última vez em Março 26

lorenzo_EP tinha o conteúdo mais apreciado!

Profile Information

  • Localização
    Porto Alegre - RS
  • Peso
    85kg
  • Altura
    1,79
  • Idade
    40

Últimos Visitantes

38078 visualizações
  1. Não, aquele treino dá pra fazer em 50 minutos tranquilamente. Esse ABC aí tem mais volume em TODAS as sessões, portanto serão treinos mais longos.
  2. Sim, isso seria um ABC contínuo, coisa mais normal do mundo. ABC AB CAB CA BCA... Nosso corpo não sabe que uma semana tem 7 dias. Agora, se teu treino for aquela sopa de letrinhas, ABCDEFGHIJSJLALLA... é melhor repensar.
  3. Tá complicando o que deveria ser simples. Leia: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-natural-anti-cutting-em-manutenção/?do=findComment&comment=3317748 https://www.hipertrofia.org/forum/topic/260978-a-fichinha-básica-que-serve-pra-90-dos-iniciantes/
  4. Leia: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-natural-anti-cutting-em-manutenção/?do=findComment&comment=3317748 E: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/260978-a-fichinha-básica-que-serve-pra-90-dos-iniciantes/
  5. Sabe nos dizer qual o teu gasto calórico diário? E quantas calorias tá consumindo? E os os macros? Tá pesando e registrando todas as refeições, 7 dias por semana? Se a resposta pra alguma dessas perguntas for não, não vai ter ciclo que te ajude.
  6. Ele é um ótimo construtor de força geral. Mas como trabalha muito grupos musculares (nenhum especificamente), não é um exercício ótimo pra hipertrofia. Pensando nas principais articulações envolvidas, quadril e joelhos, nenhuma delas trabalha em grande amplitude, e a amplitude tem influência direta na ativação de fibras musculares => hipertrofia. Se o cara quer melhorar pernas, é melhor focar em outros exercícios (nem vou falar em costas, porque terra NÃO É um exercício pra costas). Agachamento + RDL (que é uma variação do próprio terra), permitem uma amplitude bem maior de joelhos e quadril, ativar mais fibras, e gerar mais hipertrofia. Fora isso, ele é extremamente desgastante, e se não tiver bem encaixado, pode prejudicar os outros treinos.
  7. Nem sei quem é. Não sigo nenhum influenciador de youtube.
  8. Dá uma lida: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-natural-anti-cutting-em-manutenção/?do=findComment&comment=3330781
  9. Ah, então tá explicado. Esses dias vi um treino "personalizado" que um cara comprou dele. Quase levei pro banheiro pra limpar a bunda.
  10. O padrão de movimento não muda, entendeu? Vai mudar um pouco a ativação de antebraços/bíceps, mas nada relevante. Pensa em padrão de movimento na hora de montar os treinos. Não tem problema nenhum tu fazer exatamente o mesmo exercício no treino 1 e no treino 2.
  11. "Estou parado e sedentário HÁ NOVE ANOS... ... sempre fiz dieta e me dediquei aos treinos." Não cara, não.
  12. Tanto faz, usa a pegada que tu achar mais confortável. Mesma coisa. Depende, qual o foco? Em ambos o principal motor são os glúteos. Fora isso, de forma secundária, o sumô tu vai trabalhar um pouco mais os quadríceps, e o tradicional vai equilibrar o trabalho de quadríceps e posteriores. Mas se o foco é hipertrofia, o levantamento terra é dispensável. Posterior de ombros, sim. Trapézio e antebraços, não. Tem alguns desequilíbrios aí, especialmente quadríceps/posterior de coxas. Sugiro usar ficha genérica do meu tópico como base.
×
×
  • Criar Novo...