Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Caso Monark - Liberdade de expressão

frxavier

Posts Recomendados

Postado

Vocês devem estar acompanhando toda a situação envolvendo o podcaster Monark, o qual, em uma discussão sobre liberdade de expressão, defendeu a legalização de um partido nazista, na medida em que todos são livres, sendo contrapondo pela entrevista, Tabata Amaral, a qual argumentou que liberdade de expressão não se confunde com a defesa da legalização de um partido nazista, ideia esta que pregava o extermínio de judeus, deficientes, gays, negros, etc.

Como resultado, teve provavelmente um dos maiores cancelamentos da história, inclusive atualmente sendo investigado pelo PGR por apologia ao nazismo.

O que acharam da situação como um todo? Reflexões e etc.

Postado

Não estou a acusar de nada mas imaginando o seguinte: se essa fosse a unica vez que ele tivesse dito algo do genero eu até acreditaria que ele se tivesse expressado mal ou não se ter feito entender, mas tendo em conta que já não é a primeira vez... deixa me no minimo a pensar

Postado

Sempre achei esse monark meio burro (e aquele igor tb), agr tenho certeza. Esse podcast é um saco, tentei assistir um que o Clovis tava e simplesmente os caras só perguntavam baboseira.

Postado

Não vejo liberdade de expressão na defesa da criação de um partido nazista, é difícil propor o ressurgimento (legalizado) de um grupo que é totalmente contra a própria existência de povos, religiões e outrem.

Em um estado democrático de direito a lei não é um simples instrumento de um soberano arbitrário e autoritário, é (ou deveria ser) o instrumento de emancipação do cidadão. Um grupo como esse defendido por ele, é totalmente contra tudo isso.

Monark foi burro, com pitadas de arrogância, por na conta da bebida ainda foi meio infantil. Mas enfim, na redução de danos, saiu da empresa e da sociedade. Muitos que tinham 1k de interações, ao pedirem pra tirarem seus episódios do ar, ganharam 100k só de interações, então até no cancelamento se lucra.

Postado

Como tudo hoje em dia, atitudes exacerbadamente exageradas.

Claro que não sou a favor de um partido nazista, nem nada do tipo, mas realmente é motivo pra tudo isso?

O cara sempre fala merda do tipo em todos os podcasts, então eu penso que não deveria ser levado tão a sério quanto foi.

Foi infeliz? Óbvio que sim, porém como tudo nesse país o problema não é o que se fala, mas quem fala e infelizmente se você não tem ciência disso, você está fadada a tomar no toba.

Postado

Cometeu um crime. 

Embaixada alemã se pronunciou e cobrou, já virou notícia na gringa.

PGR abriu investigação...vão escavar a vida desse mlk igual um album de figurinha.

Vai acabar condenado e preso. 

Postado

Ele ta errado, com certeza, esse tipo de apologia não se faz. Mas curiosamente o Comunismo, que também praticou e pratica barbáries contra a humanidade não é expressamente proibido em lugar nenhum, por que será?

Na minha ótica, falta critério.

Agora uma coisa que esse lunático deveria entender é que liberdade de expressão tem limites e cada vez mais esses limites estão se tornando mais sensíveis por conta das pautas progressistas (leia-se politicamente correto). Nós aqui do grupo poderíamos ser indiciados pelos mais diversos comentários ditos "homofóbicos", principalmente "gordofóbicos".

Hoje foi o maconheiro que exagerou dizendo baboseira sobre um regime que praticou genocídio, amanhã pode ser um coach que disse que o cara tava gordo demais pra ciclar, reflitam.

Postado
Em 09/02/2022 em 16:03, AlemãoVazquez disse:

Cá entre nós, é cômico, não?

Nazismo na Alemanhã é um tabu fudido. Eles levam extremamente a sério e é motivo de vergonha nacional.

Em 09/02/2022 em 16:09, East~ disse:

Mas curiosamente o Comunismo, que também praticou e pratica barbáries contra a humanidade não é expressamente proibido em lugar nenhum, por que será?

Por dois motivos:

1 - O comunismo normalmente mata o próprio povo, não é comum um país passar das próprias fronteiras para "levar" a ideologia.

2 - Pq quem fizer isso compra briga com China, Rússia e seus aliados.

Nazismo foi tipo um rolê aleatório de 1 país europeu que viajou na maionese achando que conseguiria dominar o mundo. 

Postado
Em 09/02/2022 em 16:17, Zanne disse:

Nazismo foi tipo um rolê aleatório de 1 país europeu que viajou na maionese achando que conseguiria dominar o mundo. 

Agora é a vez da Chaina

Postado
Em 09/02/2022 em 16:17, Zanne disse:

Por dois motivos:

1 - O comunismo normalmente mata o próprio povo, não é comum um país passar das próprias fronteiras para "levar" a ideologia.

2 - Pq quem fizer isso compra briga com China, Rússia e seus aliados.

Independente de matar a própria gente ou não, estamos falando de crimes contra a humanidade, o critério deveria ser o mesmo.

Postado
Em 09/02/2022 em 15:43, Torf disse:

Posso defender a criação do partido do estupro? Do latrocínio?

Mais claro que isso, só a luz branca.

Em 09/02/2022 em 15:44, brenojoca disse:

então até no cancelamento se lucra

Pior que é kkkkk

O povo confunde liberdade com libertinagem. Acho que nem ele mesmo entendeu a gravidade do bagulho.

Em 09/02/2022 em 15:59, AlemãoVazquez disse:

O cara sempre fala merda do tipo em todos os podcasts, então eu penso que não deveria ser levado tão a sério quanto foi

Eu acho que tem que ser levado a sério sim, porque uma pessoa de grande visibilidade em veículo de comunicação público pode ter um grande poder de influência. Se não ficar totalmente claro para todas as pessoas que a colocação dele foi estúpida, o porquê de ser estúpida, e qual o nível de gravidade disso, daqui a pouco a gente vai ter gente usando uma suástica no meio do rolê por aí achando que é normal¹. Quando o normal seria trombar este tipo de gente e colocar pra dormir com um soco na cara.

1 - https://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2019/12/16/homem-usa-faixa-com-suastica-no-braco-em-bar-de-mg-e-causa-polemica.ghtml

Postado
Em 09/02/2022 em 16:18, projetohuck2 disse:

Agora é a vez da Chaina

Até o final da década, China vira top 1. 

Em 09/02/2022 em 16:20, East~ disse:

Independente de matar a própria gente ou não, estamos falando de crimes contra a humanidade, o critério deveria ser o mesmo.

Se tu mata seu povo dentro do teu país, o problema é teu kkkk Você que lute.  

É assim que a ONU enxerga kkkkk 

Postado
Em 09/02/2022 em 16:21, Zanne disse:

Então se Hitler tivesse exterminado apenas judeus alemães tudo bem? Ô parceiro, que isso...

Postado
Em 09/02/2022 em 16:21, Zanne disse:

É assim que a ONU enxerga kkkkk 

Coreia do norte aprovess

Postado

Comparar comunismo é nazismo é comparar sistema político teórico com prática política, portanto, coisas diferentes.

O comunismo é um sistema de pensamento político que prega a superação das contradições capitalistas. A teoria não prega extermínio de ninguém.

O nazismo não é sistema teórico, é prática política de extermínio.

Entenderam como são coisas diferentes? Uma coisa é um sistema de pensamento, outra é a estruturação física e logística para cometimento de práticas criminosas.

Postado
Em 09/02/2022 em 16:23, East~ disse:

Então se Hitler tivesse exterminado apenas judeus alemães tudo bem? Ô parceiro, que isso...

Se tivesse ficado dentro da Alemanha? Nenhum país no mundo iria se importar, é a realidade.

É o que acontece com a Venezuela/Coreia do Norte, tá vendo alguém ir lá intervir pra resolver aquela merda?

Postado
Em 09/02/2022 em 16:24, Verdura disse:

O comunismo é um sistema de pensamento político que prega a superação das contradições capitalistas.

Realmente.

Mao-Tse-Tung concorda!

Postado
Em 09/02/2022 em 16:26, Zanne disse:

Se tivesse ficado dentro da Alemanha? Nenhum país no mundo iria se importar, é a realidade.

É o que acontece com a Venezuela/Coreia do Norte, tá vendo alguém ir lá intervir pra resolver aquela merda?

Agora eu entendi, um colega elucidou pra mim, o comunismo "na teoria não prega extermínio de ninguém", rachei aqui.

Postado

Se vcs não sabem o que é teoria política e o que é prática então estão mais próximos do Monark do que pensam.

Postado
Em 09/02/2022 em 16:28, East~ disse:

Agora eu entendi, um colega elucidou pra mim, o comunismo "na teoria não prega extermínio de ninguém", rachei aqui.

Tipo: eles não vão matar ngm, só vão deixar morrer 🤣

Em 09/02/2022 em 16:27, AlemãoVazquez disse:

Mao-Tse-Tung

Um dia peguei pra ler a história da China de Mao-Tsé. Fez o Nazismo parecer gangue de rua...

Postado
Em 09/02/2022 em 16:29, Verdura disse:

Se vcs não sabem o que é teoria política e o que é prática então estão mais próximos do Monark do que pensam.

Sendo o comunismo uma "teoria política", qual foi seu resultado prático?

Ou por a teoria pregar paz e amor, o que foi praticado sob esse regime não pode ser levado em consideração?

Postado
Em 09/02/2022 em 16:31, AlemãoVazquez disse:

"Seguinte, capital pra nós, comunismo pra vocês e ninguém se machuca, essa é a nossa teoria. Contrarie e experimentará da prática."

Postado
Em 09/02/2022 em 16:33, East~ disse:

"Seguinte, capital pra nós, comunismo pra vocês e ninguém se machuca, essa é a nossa teoria. Contrarie e experimentará da prática."

"Moramos em palácios e usufruímos de todos os 'males' do capitalismo, mas fazemos isso por vocês, para atestarmos o quão venenoso é esse regime. NOS AGRADEÇAM!" 

Postado
Em 09/02/2022 em 16:31, AlemãoVazquez disse:

Ou por a teoria pregar paz e amor, o que foi praticado sob esse regime não pode ser levado em consideração?

Não pode pois vc não pode criminalizar um conceito, um programa que não verbalize práticas criminosas ou que não tenha em seu horizonte sua implementação prática, ou seja, uma utopia.

.

Ex: digamos que vc defenda uma forma de capitalismo que abdique da existência do Estado, como o anarquismo. Na prática tal implemento levaria, muito provavelmente, a anomia social e ao cometimento de diversos crimes. Posso criminalizar este sistema de pensamento, está utopia?

.

Percebe como isso é bem diferente de defender, por exemplo, o governo Pinochet, que foi um governo capitalista mais liberal? Essa é a diferença da teoria e da prática, ou mesmo da teoria como utopia e a teoria como precursora da prática.

Postado

O nazismo é condenável pois é um sistema de pensamento que derivou da prática de crimes contra a humanidade, e crimes já da época, historicamente datados.

Agora, existem muitos que defendem sistema de pensamento ultraconservadores e ultranacionalistas, estes teóricos ou livres pensadores não podem ser criminalizados por isso.

Sacou?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...