Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que fazer em caso de epicondilite?


Gabriel Prazeres

Posts Recomendados

Então... Recentemente fui aclamado por mais uma pequena lesão. Enquanto puxada o pegador para aquecer o manguito, instantaneamente veio uma dor, que vinha tanto do antebraço, quando do bíceps, quanto do cotovelo, continuei treinando e ignorando os sintomas. O braço ficou todo dormente e enfraquecido, resolvi parar e voltar pra casa. Esperei dois dias e voltei a treinar, visto que a dor aparentemente havia parado, entretanto, durante o treino a dor voltou, claro que com muito menos intensidade, mas incomodava um pouco. O que devo fazer? Continuar treinando a ignorando a dor, visto que não dói nada quando não estou fazendo exercícios de alta intensidade, ou ficar uns dias parado pra ver se passa? Se eu flexionar meu braço também não dói, fiz umas flexões e umas barras pra ver se doía, e não doeu. Estou com receio de ir treinar e transformar em algo crônico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na faz qualquer exercício que te cause a dor, durante pelo menos duas semanas.

Quando voltar a fazer eles, coloca menos da metade da carga que tu tava acostumado a usar.

Enquanto isso, pomada antiinflamatória 2 ou 3x por dia.

Se depois disso a dor persistir: médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu tinha essa dor insuportável também ao fazer triceps testa ou o pulley. Minha solução foi trocar o pulley pelo corda e ja ir aquecendo ali mesmo. Pra mim melhorou bastante, não sinto dor no exercício mais, só que se eu começar pelo testa a dor volta. Tenta mudar o aquecimento, da pra aquecer o manguito com halteres também, mas não insista em exercício que te leva a lesão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2021 em 09:44, Kaku disse:

A minha epicondilite melhorou depois de 7 meses. Diminui as cargas, em vários exercícios e evitava treinar biceps

Meu pai amado, q medo de ficar tanto tempo sem treinar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2021 em 13:06, olis3r4 disse:

Então, eu tinha essa dor insuportável também ao fazer triceps testa ou o pulley. Minha solução foi trocar o pulley pelo corda e ja ir aquecendo ali mesmo. Pra mim melhorou bastante, não sinto dor no exercício mais, só que se eu começar pelo testa a dor volta. Tenta mudar o aquecimento, da pra aquecer o manguito com halteres também, mas não insista em exercício que te leva a lesão.

Fiz um treino de triceps antes de ontem, doeu um pouco mas nada insuportável, dava pra treinar de boas, só evitei fazer supino por que estava forçando muito, tríceps testa também. Valeu pelas dicas, vou testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To usando já anti-inflamatório e massagem com creme de mentol e arnica duas vezes por dia. Fui no médico para avaliar meus exames e comentei da epicondilite, ele falou que se melhorou bastante de um dia pro outro, 3 dias de descanso e eu já poderia voltar normalmente, nem quis me receitar anti-inflamatório

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2021 em 20:44, Gabriel Prazeres disse:

Fiz um treino de triceps antes de ontem, doeu um pouco mas nada insuportável, dava pra treinar de boas, só evitei fazer supino por que estava forçando muito, tríceps testa também. Valeu pelas dicas, vou testar

Testa o quanto antes, a dor só piora com o tempo. Tinha noite q eu nn dormia, pq o cotovelo ficava latejando de dor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2021 em 21:30, olis3r4 disse:

Testa o quanto antes, a dor só piora com o tempo. Tinha noite q eu nn dormia, pq o cotovelo ficava latejando de dor

Fiz o treino e FELIZMENTE não senti mais nada, a dor passou completamente. Obrigado pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2021 em 09:06, Gabriel Prazeres disse:

Fiz o treino e FELIZMENTE não senti mais nada, a dor passou completamente. Obrigado pelas dicas

Ai sim hein

Top dms

Eu to testando pegadas diferentes e a minha dor desapareceu

To fazendo triceps testa com halter, pegada neutra

É outra coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...