Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CRESCER NATURAL | LENDA OU MUITA DEDICAÇÃO? ​🏋️‍♂️​


Schnxidxr

Posts Recomendados

Publicidade

Cara eu sou natural treino a 14 anos no famoso  estilo treina 5 meses e para 1 treina e para  sai de 58 kg e 1.81cm  de altura  pra 117  kg  atualmente nunca tomei nada mas sempre consumi muita proteína carne e ovos sempre fiz igual o Lee Priest  acumulei gordura e secava acumulava e secava chegava a ficar com bf de 21% no bulk é hoje to seco com 102 kg e tenho 1.81 .minhas medidas são 52 de bíceps 73 de quadriceps 137 de tórax 42 de antebraço e 43 de panturrilhas que amtes eram 32 cm  ou seja pra mim chegar nessas medidas só com bulk sujo mesmo igual o Lee Priest fazia e depois definir e a única forma sem anabol e acho que minha genética ajudou tambem . mas acho que taria bem melhor se eu não fosse festeiro pois gosto de baladas churrascos e de pegar muita mulher bonita .nao me privo de nada pois a vida passa rápido,  bom cada um tem seu  estilo mas eu sempre fui mais desenvolvido que os caras que cresciam secos mesmo após secar sempre ficava bem maior que eles .boa sorte e paciência 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crescer em q sentido? 

 

Sem um parâmetro, n tem como responder.

 

Aquele shape 3d gigante e seco, com o ombro parecendo um capacete, n, n vai conseguir, mas aquele shape q 90% da maioria quer, n tão grande mas com uma divisão muscular aparente, além de um abs legal, com certeza tem como atingir naturalmente, exemplos n faltam.

 

Enfim, varia conforme teu objetivo e tbm o tanto q tu está disposto a deixar de lado (principalmente saúde).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pq seria lenda? Quem diz que naum dá pra crescer natural nem merece usar hormônio.

Natural o negócio é simples, treino pesado, PACIENCIA e comer o MÁXIMO possível, ganhando pouca gordura, isso se faz com cardio, treino com cargas e naum ter medo de ganhar um UM POUCO de gordura.

Natural cresce com carga, progressão, o fórum tem vários exemplos disso.

Veja o diário do @t2ds, na minha opinião, HOJE, ele é o que tem o melhor shape natural do fórum disparado. Boa quantidade de MM, BF controlado e densidade aparente pelo treino com cargas pesadas, além do fato de consumir uma boa quantidade de calorias diária.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/01/2022 em 13:09, Pacificador disse:

Cara eu sou natural treino a 14 anos no famoso  estilo treina 5 meses e para 1 treina e para  sai de 58 kg e 1.81cm  de altura  pra 117  kg  atualmente nunca tomei nada mas sempre consumi muita proteína carne e ovos sempre fiz igual o Lee Priest  acumulei gordura e secava acumulava e secava chegava a ficar com bf de 21% no bulk é hoje to seco com 102 kg e tenho 1.81 .minhas medidas são 52 de bíceps 73 de quadriceps 137 de tórax 42 de antebraço e 43 de panturrilhas que amtes eram 32 cm  ou seja pra mim chegar nessas medidas só com bulk sujo mesmo igual o Lee Priest fazia e depois definir e a única forma sem anabol e acho que minha genética ajudou tambem . mas acho que taria bem melhor se eu não fosse festeiro pois gosto de baladas churrascos e de pegar muita mulher bonita .nao me privo de nada pois a vida passa rápido,  bom cada um tem seu  estilo mas eu sempre fui mais desenvolvido que os caras que cresciam secos mesmo após secar sempre ficava bem maior que eles .boa sorte e paciência 

Linda história, coloca foto do shape aí pra gnt de inspirar.

 

Quanto ao tópico, se for só com a intenção de pegar um shapezinho naipe militar e pegar as novinha, fácil, fácil, tô nesse naipe hoje e tá bom demais. Bom que não tenho possíveis problemas de libido/ereção, depressão depois de perder tudo no ciclo etc. Se fosse cogitar usar, seria pra vida toda.

 

Edit: 

Em 17/01/2022 em 09:30, SaBiih disse:

Veja o diário do @t2ds, na minha opinião, HOJE, ele é o que tem o melhor shape natural do fórum disparado.

Fui no diário e não encontrei fotos, agora fiquei curioso kkkkkk Aos que já vi aqui, o do @Alex_83 e do @Guimers seriam os mais completos. O meu tá ralé ainda, mas ainda vou colocar uma foto aí.

Editado por BADANCE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de pessoa pra pessoa, mas a recomendação geral é explore seu potencial natural ao máximo, vira um nerd em assuntos de dieta, treino e descanso, e então depois de alguns anos da pra pensar em algum ciclo se vc quiser. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho é um assunto interessante sim. Muito da dismorfia de hoje vem muito desta desencontro de expectativas. A gente tem como referência no mundo fitness pessoas que não levam uma rotina de vida saudável, aí quando se fala em crescer a referência é completamente errada.

A mesma coisa é composição corporal. Cara, ter 10% de BF não pode ser referência ou modelo corporal para todo mundo e ponto final! Da mesma forma não se pode colocar como normal as pessoas terem 30% de BF. A pressão para ter pouquíssima gordura levou a uma reação que busca aceitação para quem tem muita gordura corporal, utilizando modelos que claramente estão fora de um padrão seguro de gordura corporal.

.

Então, crescer natural é totalmente possível sim. Mas aí estaremos falando de parâmetros de 10% a 18% de BF com um volume que estica um pouco as roupas. Que vai ter gente assim, ou pior, usando AES, ok, mas como estamos falando de modelo o fato de usar AES ou não não faz diferença.

Outra questão é que sempre existirão as grandes genéticas. Antes dos anabols existiam caras imensos, caras com força quase sobre humana e caras que ficavam muito secos. Mas aí é um grupo minúsculo de pessoas nunca vai virar modelo como hoje que temos uma quantidade bem grande de caras grandes e secos graças aos milagres da farmácia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tô treinando 1 ano direto, comecei com 19% de gordura fiz um cuttingzinho não mt agressivo, fui para 14% e agora estou em manutenção para construir alguma massa magra, comendo cerca de 2300Kcal / dia. Apenas uma refeição líquida por dia (Whey 30g) e creatina 5G TSD.

Treino 4 vezes na semana (academia)

Cardio 3 a 4 vezes na semana (Em casa, no saco de pancada e pulando corda e fazendo alguns abdominais).

Lendo o fórum diariamente pego bastante dicas de treinos e tento variar pra sempre me motivar a aprender.

Paciência e sempre, dá pra evoluir natural sim.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2022 em 09:30, SaBiih disse:

Pq seria lenda? Quem diz que naum dá pra crescer natural nem merece usar hormônio.

Natural o negócio é simples, treino pesado, PACIENCIA e comer o MÁXIMO possível

Exatamente KKKK.

Quem diz que não dá, deve estar fazendo ABCDE com drops infinitos e sentindo musculo queimar igual é pregado no youtube (o que para natural não é interessante).

 

Dá sim, só demora e exige um esforço absurdo, principalmente na parte do treino.

Se essa semana voce fez 8 reps de algo no TALO, voce sabe que semana que vem precisa fazer pelo menos 9 para haver progressão, eae, sera que tem cabeça e energia pra forçar essa adaptação?

Eu não me considero bom, mas eu evolui bastante no ultimo ano, e esse ano pretendo evoluir mais ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente? São gabaritos diferentes.

 

Natural joga um jogo, e hormonizado joga outro jogo completamente diferente.

 

Querer comparar os dois é burrice.

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...