Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia como partida e força como objetivo.


arkham

Posts Recomendados

Em 19/01/2022 em 19:13, arkham disse:

Boa noite fiz um treino monstro hoje abusei das cargas novamente e venho baixando as repetições.  Aumentei supino, front , Agacho e paralelas .

 

Terra convencional 1x6 70kg, 1x6, 90kg, 1x5 110kg.

Consegui uma repetição a mais com 110kg , o primeiro movimento chegou até dar um branco parece q sumiu os sentidos por um segundo e depois voltei a realidade 😬

 

Supino 1x8 70kg, 1x8 80kg, 1x4 ou 5 com 88kg

Não me recordo se consegui 4 ou 5 com 88, supino sempre foi e é meu ponto forte .

 

Front squat 1x7 50kg, 1x6 60kg, 1x5 64kg, 1x4 70kg, 1x2,5 74kg

Me esforcei pra caralho, subi do 70 pro 74kg é consegui fazer 2 repetições completa e mais meia execução, diminui a amplitude com medo de falhar e foi tenso subir . 

 

Low bar Agacho 1x6 70kg, 1x5 80kg, 1x4 ou 5 84kg

Sai do 80 pra 84kg e foi bem difícil.  Tive uma dor aguda entre tríceps e bíceps meio por ali no braço esquerdo já sentido anteriormente e isso ocorre devido a falta de mobilidade de ombro onde não consigo segurar a barra na posição low bar sem forçar a mobilidade entao deu ruim .

 

Paralelas 1x8 bw+8kg, 2x8 bw+12kg

Achei q com 12 ficaria pesado mas ficou na medida .

 

Rosca direta barra 1x6 12--12kg , 2x 6 10---10kg

Senti o msm desconforto no braço ocorrido no Agacho e ficou ruim de fazer a rosca mas fiz .

 

Treino foi pesado e tá fluindo .É isso.

Esse mini apagão no Terra é muito doido. 

Se continuar a dor no low bar, tenta entrar com exercício de mobilidade, ou trabalha nessa contração das costas pra dar uma estabilidade. Se continuar, troca essa posição, não tem nada demais em trocar, evita lesão e ainda tem progressão de carga tal e qual

Forte abraço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 19/01/2022 em 21:08, t2ds disse:

aquela sensação de estar nas nuvens

 

treino pesado, terra+front squat + squat, bora monstro

Foi foda irmão.  

Em 19/01/2022 em 21:26, brenojoca disse:

Esse mini apagão no Terra é muito doido. 

Se continuar a dor no low bar, tenta entrar com exercício de mobilidade, ou trabalha nessa contração das costas pra dar uma estabilidade. Se continuar, troca essa posição, não tem nada demais em trocar, evita lesão e ainda tem progressão de carga tal e qual

Forte abraço 

Certo seria eu tentar soltar a mobilidade porque sinto mais força no low bar q high bar, vamos ver nos próximos treinos. Vlw tmj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde ontem não treinei estava na correria e não sobrou tempo. Ontem sai dar um rolê com uma ex ficante e bebi muito e dormi super tarde e muito pouco então estava sem condições de treinar, mas fui .

 

Front squat  1x8 50kg,  2x6 60kg

 

Low bar 1x8 60kg,  2x6 70kg 

 

Barra fixa pull  up 1x8+4kg, 1x7+8kg, 1x5+12kg

 

Supino 1x8 70kg, 2x7 80kg 

 

Elevação lateral  3x8 10kg

 

Rosca alternada 14kg 3x8

 

Treino foi esse , estava sem resistência e força.  Bom fim de semana .

Editado por arkham
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2022 em 19:13, arkham disse:

Low bar Agacho 1x6 70kg, 1x5 80kg, 1x4 ou 5 84kg

Sai do 80 pra 84kg e foi bem difícil.  Tive uma dor aguda entre tríceps e bíceps meio por ali no braço esquerdo já sentido anteriormente e isso ocorre devido a falta de mobilidade de ombro onde não consigo segurar a barra na posição low bar sem forçar a mobilidade entao deu ruim .

e pq não faz high bar?

já filmou ambos para ver se a diferença mecânica é muito grande?
já pensou em deixar a barra em um meio termo entre high e low?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2022 em 13:54, arkham disse:

Boa tarde ontem não treinei estava na correria e não sobrou tempo. Ontem sai dar um rolê com uma ex ficante e bebi muito e dormi super tarde e muito pouco então estava sem condições de treinar, mas fui .

 

Front squat  1x8 50kg,  2x6 60kg

 

Low bar 1x8 60kg,  2x6 70kg 

 

Barra fixa pull  up 1x8+4kg, 1x7+8kg, 1x5+12kg

 

Supino 1x8 70kg, 2x7 80kg 

 

Elevação lateral  3x8 10kg

 

Rosca alternada 14kg 3x8

 

Treino foi esse , estava sem resistência e força.  Bom fim de semana .

Dahora pacaralho ver que o supino e o agacho evoluiram assim , lembro que o carro chefe era o ohp e o supino/front sempre na luta com o tiozinho highlander

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2022 em 23:07, debew disse:

e pq não faz high bar?

 

 

Grande @debew uma honra vê-lo no meu diario 👊.

Tenho comigo q vou me desequilibrar, jogar o peso pra ponta dos pés e levantar o calcanhar.

 

Em 22/01/2022 em 23:07, debew disse:

filmou ambos para ver se a diferença mecânica é muito grande?

 

Gravei o low bar o high faz tempo q não faço.  Gravei esse um mês atrás a carga era a mais pesada do momento rsrs, hoje to pegando um pouco mais .

 

 

Em 22/01/2022 em 23:07, debew disse:

pensou em deixar a barra em um meio termo entre high e low?

 

Não tinha pensado nisso 🤔

Com carga alta eu coloco a barra mais baixa pra travar bem as escapulas e com a pegada mais fechada exigindo mobilidade q não tenho por os braços irem pra trás. 

Tenho muito q aprender no Agacho. 

Forte abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/01/2022 em 23:14, Azyzz Br Remastered disse:

Dahora pacaralho ver que o supino e o agacho evoluiram assim , lembro que o carro chefe era o ohp e o supino/front sempre na luta com o tiozinho highlander

 

Falou tudo .

No momento o agacho tá alcançando o supino, tem q passar pra ser proporcional e vou te falar q não tá fácil mas tá caminhando 👊 abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2022 em 15:27, arkham disse:

 

Grande @debew uma honra vê-lo no meu diario 👊.

💪💓

Em 23/01/2022 em 15:27, arkham disse:

Tenho comigo q vou me desequilibrar, jogar o peso pra ponta dos pés e levantar o calcanhar.

Onde moro a expressão "tenho comigo", significa que é tu ta supondo algo, que acha que pode acontecer e não que de fato role algo. Seria algo como eu acho que me desequilibro.

Tu se desequilibra de fato, ou acha que pode acontecer?

Em 23/01/2022 em 15:27, arkham disse:

 

Gravei o low bar o high faz tempo q não faço.  Gravei esse um mês atrás a carga era a mais pesada do momento rsrs, hoje to pegando um pouco mais .

 

Movimento muito bonito, parabéns.

No próprio low bar da pra ver pelo vídeo que em algumas reps tu desloca teu centro de massa para frente.

O problema real a ajustar deveria ser justamente ai, essa perda de estabilidade

Em 23/01/2022 em 15:27, arkham disse:

Não tinha pensado nisso 🤔

Com carga alta eu coloco a barra mais baixa pra travar bem as escapulas e com a pegada mais fechada exigindo mobilidade q não tenho por os braços irem pra trás. 

E por que não mantém os braços mais afastados? Te atrapalha?

Em 23/01/2022 em 15:27, arkham disse:

Tenho muito q aprender no Agacho. 

Forte abraço. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...