Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Um Ano Após 1ª Final, Neymar Cresce, Ganha Músculos E Vira Estrela

Mistake

Posts Recomendados

Postado (editado)

neymarposaparafotonasem.jpg

Esqueça a imagem daquele garotinho magricela, com sorriso metálico, que ia a pé à Vila Belmiro jogar bola pelo Santos. Em um ano, Neymar, 18 anos, o mais aclamado jogador deste Campeonato Paulista, sofreu transformações visíveis dentro e fora de campo e virou mania.

Há 364 dias, ele entrava em campo contra o badalado Corinthians do atacante Ronaldo na decisão do Estadual. Mas falhou. Neste domingo, às 16h, o jovem atacante inicia uma nova oportunidade de conquistar o Paulista, desta vez contra o Santo André, no Pacaembu, na primeira partida da decisão. A diferença é que, agora, Neymar ocupa o papel que foi do Fenômeno naquela final.

Ele cresceu dois centímetros, ganhou quatro quilos de músculos e, diz, está mais rápido e objetivo. De promessa, virou realidade. Agora o santista é a estrela do time, artilheiro da temporada com média de um gol por jogo e se transformou em um dos preferidos dos brasileiros para compor a seleção brasileira na Copa da África.

Os Meninos da Vila já passaram por todas as provas de maturidade até aqui. Venceram o Corinthians, derrotaram o São Paulo três vezes e mostraram força, seriedade e superação em momentos decisivos. Mas, especificamente para Neymar, conquistar o Estadual pode se tornar mais uma prova contundente de que é a principal revelação do futebol brasileiro dos últimos anos.

E o sucesso do atleta santista dentro dos gramados refletiu diretamente fora dele. A própria reportagem atestou isso. Em março do ano passado, a reportagem esteve com o garoto em sua casa. Ele e sua família moravam a 100 metros da Vila. Hoje, residem em casa mais espaçosa em outro canto da cidade. Neymar ganhou um carro dele mesmo, com o aval do pai-patrão, que, ao contrário de 2009, agora o deixa usar brincos e correntes em entrevistas.

"Minha vida está mais corrida fora de campo", disse o jogador, que viu aumentar tanto seu salário quanto sua multa rescisória, em nova entrevista exclusiva à Folha de S.Paulo, em meio à preparação para o jogo deste domingo.

Diferentemente da entrevista do ano passado, desta vez o encontro foi marcado com antecedência maior, foi mais corrido e aconteceu no clube. Neymar surgiu ostentando um enorme colar de ouro com suas iniciais, mostrou mais ginga e cadência e respostas mais condizentes com o padrão boleiro. Não é mais tão tímido, e aqueles seus traços de criança começam a desaparecer.

"Tudo mudou. Meu estilo de jogar, minha forma física, o raciocínio. Estou mais experiente", disse o atacante, que mostra confiança quando o assunto é a pressão de jogar uma Copa ou atuar no exterior. "A bola lá fora também é redonda." Uma comparação tão simples quanto, para ele, fazer gols e sorrir como um menino de 18 anos.

Fonte: https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/paulista/ultimas-noticias/2010/04/25/um-ano-apos-1-final-neymar-cresce-ganha-musculos-e-vira-estrela.jhtm

-----

:axehead::axehead::axehead::axehead::axehead::axehead::axehead:

Editado por Mistake
Postado

HAHAHAHAHAHAHA

"ganhou 4 kg de músculo em 1 ano"

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Detalhe, com 18 anos você ainda está em fase de crescimento

Eu que sou ectomorfo ganhei mais que 4kg em 4 meses de treino

Postado

O pessoal ri do guri. Mas... acho que ninguém aqui faz em um mês a quantidade de aeróbico que ele faz em um dia de treino... e outra, acredito também que o Real Madrid não ofereceu 30 milhões em nenhum de nós. :/

Postado

O pessoal ri do guri. Mas... acho que ninguém aqui faz em um mês a quantidade de aeróbico que ele faz em um dia de treino... e outra, acredito também que o Real Madrid não ofereceu 30 milhões em nenhum de nós. :/

Não sei o pessoal, mas eu tava rindo da matéria... não do futebol dele :rolleyes:

Postado (editado)

Olha, não querendo me comparar a ele, até pq nem tem como kkkkkk mas quando eu jogava tennis tentando ser profissional, treinava de manhã e de tarde e malhava a noite, pra ganhar massa muscular é uma GUERRA! 4 kg em um ano é bom até ;)

Editado por Tennis
Postado

realmente com o aerobico dele é dificil porém quando o kaka tava no sp em 5 meses ele ganhou 10 kg de massa muscular, é posssivel ganhar mais, só que o muleque pode perder um pouco agilidade dele se ganhar muita massa

Postado

cara isso é verdade pra um atleta desse tipo, pra ganhar massa muscular é um diabo...mas enfim a matéria fala como se ele fosse o mister olimpia heh

Postado

De qualquer forma tem o Cristiano Ronaldo, Beckham, etc que tem bem mais massa...

O cara pode ser bom de futebol, mas podia tentar melhorar esse lado de massa (ok, ele está tentando)

Também sei lá, acho que tá cheio de treinador demente por aí.

Postado

Vocês são foda. Se o cara tivesse ganhado 10kg de massa magra em um ano iam achar pouco. Aí fica a mesma pergunta de sempre: Se pudesse ter ganhado mais, não tinha ganhado mais? Nunca vi alguém treinar e dizer: "ah, pra mim tá bom, vou treinar este mês mas não quero crescer 1cm".

E outra, o trabalho dele é diferente. Com 40cm de braço não daria pra jogar o futebol que ele joga, na minha opinião.

Postado

Ele so vai ganahar corpo e musculo realmente na europa...

La os cara vão entupir ele de suplemento, jogar numa academia de verdade....

Aqui tem preconceito...vide ronaldo gaucho, saiu daqui magricela e ganhou realmente mais massa msucular e nem por isso deixou de ser habilidoso...

Neymar FAIL

Postado

fala serio ne =p se tu ainda falasse do ronaldinho quando saiu do gremio eu até diria q ganho uma massa boa mas o neymar... pensei q tu tava flando q daki a um ano ele taria maior ashuiehasieuahiueh

abraçç

Postado

Cristiano Ronaldo é foda por causa disso: forte e ágil!

Você realmente acha Cristiano Ronaldo foda? o_o Cristiano Ronaldo é só um Robinho com mais mídia. Para, passa o pé por cima da bola e toca pro lado ou sofre falta <_<

Postado

cara, digamos uma pessoa de massa que é habilidoso é o adriano, com seus 100 kg e corre pra caramba, e tem uma habilididade do caramba...eu acho que a questão do nilmar é por causa da idade, ai exemplo eu com 18 anos eu tinha 70kg, DETALHE com 188 x)

É muito relativo isso de ganhar ou deixar de ganhar massa muscular em um ano

Postado

Você realmente acha Cristiano Ronaldo foda? o_o Cristiano Ronaldo é só um Robinho com mais mídia. Para, passa o pé por cima da bola e toca pro lado ou sofre falta <_<

kkkkkkkkkkkkkk é sim, pode não estar na melhor fase, mas joga muito! chute forte, explosão e habilidade... além de tudo é raçudo, o que falta em muito jogador pra ser craque mesmo...

Postado

Ganhar massa muscular pra jogador de futebol é bom sim.

Com músculo mais forte você previne lesões, aumenta explosão muscular, etc. Além do que a maioria dos zagueiros são caras mais parrudos, o Neymar toma uma porradinha já sai voando :P . Claro que o enfoque do treino dele é outro, mas acho que dava pra melhorar mais um pouco.

Postado

a galera ta confundindo, o esporte dele é diferente do nosso, a gente quer ganhar o maximo de massa possivel, ele ja tem o foco muito menor para esse lado, sem contar a parte do aerobico muuuuito puxado

e a materia nao focou todo o tempo dizendo que ele ganhou massa demais, que esta super forte, apenas citou que ele ganhou 4kg de massa em 1 ano

quando ele for pra fora, ele ira receber um treinamento de verdade e ganhar um pouco mais de corpo pra aguenta o batidao de fora

posso te falado merda, mais é oque eu penso :)

Postado

Lembro quando o luxa tirou ele do time pra fazer ele ganhar massa, há boatos que ele estava suplementando.

Postado

Lembro quando o luxa tirou ele do time pra fazer ele ganhar massa, há boatos que ele estava suplementando.

Suplementando... sei... ae´s puro!

Esses caras treinam a semana inteira, correm 90 minutos no jogo, não cansam...

Como diria Mag:

"Ninguém tá puro não..." :lol:

Ou como diriam, ae´s não, intensificadores de performance! :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...