El padre Postado Maio 7, 2019 às 16:00 Postado Maio 7, 2019 às 16:00 Fala galera, tenho uma duvida aqui, falei com um amigo meu, e ele me disse que comer de 5 a 6 vezes apenas arroz e feijão, e claro alguma misturinha, tem sido a melhor dieta que ele já fez, na opinião de vocês, vale a pena isso?
HULQUI Postado Maio 7, 2019 às 16:17 Postado Maio 7, 2019 às 16:17 Claro. Pode demitir todos os endócrinos, nutrólogos e nutricionistas que existem, e todos podem parar de pesquisar novas estratégias de dieta, foi descoberto que arroz feijão e misturinha é tudo que precisa. Pode ter arroz e feijão na dieta parceiro, e é uma boa ter, com certeza, mas uma dieta de verdade é muito mais que apenas isso. Tem que bater proteína (2g / kg em média), tem que ter uma quantidade adequada de gordura, tem que saber quantas kcal você precisa de acordo com seu objetivo , tem que ver como o teu corpo reaje (com altos ou baixos carbos). E é bom variar também alimentos, para ter boas fontes de micronutrientes, aminoácidos, ômega 3, vitaminas, etc etc etc. Só arroz e feijão? Vai bater os carbos com certeza, as fibras, vai sustentar, vai dar energia. Mas tem que bater as proteínas, se visa hipertrofia e um shape diferente, uma dieta que traga os resultados desejados é muito mais que apenas arroz e feijão. Tem muitos alimentos com muitos benefícios para hipertrofia. Power_tr00 e KINHOS SOUZA reagiu a isso 2
Power_tr00 Postado Maio 7, 2019 às 16:31 Postado Maio 7, 2019 às 16:31 Se antes de fazer isso seu amigo tiver sido apenas uma batata de sofá criada a Chips fedorento e coca cola com banha , certeza de que é melhor do que a merda que ele tava fazendo. Isso posto eu acho de coração que seu amigo está te sacaneando. No mais o amigo ali em cima já falou o que vc precisa no momento KINHOS SOUZA reagiu a isso 1
gaspar Postado Maio 7, 2019 às 16:58 Postado Maio 7, 2019 às 16:58 2g/kg de proteína Completa o resto das suas necessidades diárias com comida normal. É assim simples mesmo. HULQUI reagiu a isso 1
EduardoMedeiros Postado Maio 15, 2019 às 18:37 Postado Maio 15, 2019 às 18:37 Em 07/05/2019 em 13:58, gaspar disse: 2g/kg de proteína Completa o resto das suas necessidades diárias com comida normal. É assim simples mesmo. (Pegando carona no tópico) Esse lance de 2g/kg de proteína seria: - eu peso 86kg. - devo comer 2 X 86 = 172g de proteína ?? - por dia?? por refeição?? Obrigado !!!
marcioml Postado Maio 15, 2019 às 18:57 Postado Maio 15, 2019 às 18:57 Seria por dia. EduardoMedeiros reagiu a isso 1
Junior Bigdog Postado Maio 15, 2019 às 19:22 Postado Maio 15, 2019 às 19:22 Treino, dieta e descanso, sabendo fazer tudo isso de maneira simples já é um começo, não precisa inventar. Estímulo por músculo 2x na semana 2.5g de proteina por kg Descansar bem, nem que seja apenas 6h mas que sejam bem descansadas. O resto você pode começar a estudar mais depois de algum tempo de treino, como por exemplo daqui 1 ano. Não precisa inventar muito pra crescer ou secar. Mas sobre o arroz e feijão... compra aveia e troca o arroz por aveia. Faz aveia e feijão. Mais nutrientes, inclusive proteina
Alisson Moura Postado Maio 15, 2019 às 19:32 Postado Maio 15, 2019 às 19:32 5 minutos atrás, O Carrasco disse: Estímulo por músculo 2x na semana Isso não é regra. 5 minutos atrás, O Carrasco disse: 2.5g de proteina por kg isso também não, 2g/kg é suficiente, no mais é mijar caro. 6 minutos atrás, O Carrasco disse: Mas sobre o arroz e feijão... compra aveia e troca o arroz por aveia. Não faz muito sentido, ainda mais na questão palatável. Comer aveia com feijão deve ser bem ruim. o problema dessa dieta de arroz e feijão somente, é a falta de micronutrientes, se fosse colocado legumes e verduras até que não seria uma má idéia, adicionando azeite pra ter uma fonte boa de gorduras... O problema é o quão monótona a dieta seria, comer a mesma coisa em todas as refeições.... 54 minutos atrás, EduardoMedeiros disse: Esse lance de 2g/kg de proteína seria: - eu peso 86kg. - devo comer 2 X 86 = 172g de proteína ?? - por dia?? por refeição?? Obrigado !!! Por dia Em 07/05/2019 em 13:31, Power_tr00 disse: Isso posto eu acho de coração que seu amigo está te sacaneando Também acho. Em 07/05/2019 em 13:17, HULQUI disse: tem que saber quantas kcal você precisa de acordo com seu objetivo Bingo! Junior Bigdog reagiu a isso 1
Junior Bigdog Postado Maio 15, 2019 às 22:05 Postado Maio 15, 2019 às 22:05 1 hora atrás, Alisson Moura disse: Isso não é regra. isso também não, 2g/kg é suficiente Entendi! Andei pesquisando nos tópicos antigos aqui do fórum e vídeos por aí, criei base a partir do que achei. Sobre a proteina, tem alguns que fala que sempre é bom comer 0,3 a 0,5 gramas, pra então o corpo consegui realmente fazer ingestão das 2g por kg, não sei se é verídico, mas é o que achei. Sobre estímulo, eu vejo esse ponto nos caras mais das antigas que faziam assim, mas claro que não é regra mesmo. Só que funciona bem com iniciantes e, claro, funciona comigo. Alguns recomendam até mesclar força com hipertrofia, Abc ab, sendo os últimos (treino a e b) uper e lower focando em força. Sobre a aveia e feijão, é gostoso cara, ainda mais se fazer a aveia no óleo de Coco e depois mandar pra dentro. No mais, valeu a info
Alisson Moura Postado Maio 16, 2019 às 02:03 Postado Maio 16, 2019 às 02:03 3 horas atrás, O Carrasco disse: 3 horas atrás, O Carrasco disse: Entendi! Andei pesquisando nos tópicos antigos aqui do fórum e vídeos por aí, criei base a partir do que achei. Sobre a proteina, tem alguns que fala que sempre é bom comer 0,3 a 0,5 gramas, pra então o corpo consegui realmente fazer ingestão das 2g por kg, não sei se é verídico, mas é o que achei. Sobre estímulo, eu vejo esse ponto nos caras mais das antigas que faziam assim, mas claro que não é regra mesmo. Só que funciona bem com iniciantes e, claro, funciona comigo. Alguns recomendam até mesclar força com hipertrofia, Abc ab, sendo os últimos (treino a e b) uper e lower focando em força. Sobre a aveia e feijão, é gostoso cara, ainda mais se fazer a aveia no óleo de Coco e depois mandar pra dentro. No mais, valeu a info Na verdade varia muito sabe, mas em geral 2g/kg é um bom valor. Às vezes é necessário adaptação. Pra iniciantes pouca coisa já faz diferença, isso realmente é fato. Essa da aveia com feijão eu passo kkkkk. Melomeuton e IcmFi reagiu a isso 2
Vitor1990BR Postado Maio 16, 2019 às 04:06 Postado Maio 16, 2019 às 04:06 Em 07/05/2019 em 13:00, El padre disse: Fala galera, tenho uma duvida aqui, falei com um amigo meu, e ele me disse que comer de 5 a 6 vezes apenas arroz e feijão, e claro alguma misturinha, tem sido a melhor dieta que ele já fez, na opinião de vocês, vale a pena isso? A misturinha é nada menos que dura e deca. ?
Torf Postado Maio 17, 2019 às 07:21 Postado Maio 17, 2019 às 07:21 Concordo com o colega fisiculturista. Muitas vezes esquecemos o aspecto micro da dieta. Por mais que os macronutrientes estejam sendo suficientes, você tem que se lembrar de vitaminas e minerais. Aí, ao invés de gastar dinheiro com suplementos, incluir uma saladinha já ajuda bastante. Lembre-se que isso pode não ser significante diretamente à hipertrofia, mas é benéfico à saúde o que, indiretamente, trará treinos mais eficientes. Há muitos alimentos ricos em micronutrientes que são bem em conta. A Gema do ovo, por exemplo, é um multivitamínico natural. Caso se interesse, fiz alguns tópicos sobre o tema: EduardoMedeiros reagiu a isso 1
gaspar Postado Maio 19, 2019 às 05:27 Postado Maio 19, 2019 às 05:27 Em 15/05/2019 em 15:37, EduardoMedeiros disse: (Pegando carona no tópico) Esse lance de 2g/kg de proteína seria: - eu peso 86kg. - devo comer 2 X 86 = 172g de proteína ?? - por dia?? por refeição?? Obrigado !!! Por dia. EduardoMedeiros reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora