Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui

El padre

SÓ ARROZ E FEIJÃO

Posts Recomendados

Fala galera, tenho uma duvida aqui, falei com um amigo meu, e ele me disse que comer de 5 a 6 vezes apenas arroz e feijão, e claro alguma misturinha, tem sido a melhor dieta que ele já fez, na opinião de vocês, vale a pena isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro. Pode demitir todos os endócrinos, nutrólogos e nutricionistas que existem, e todos podem parar de pesquisar novas estratégias de dieta, foi descoberto que arroz feijão e misturinha é tudo que precisa. 

Pode ter arroz e feijão na dieta parceiro, e é uma boa ter, com certeza, mas uma dieta de verdade é muito mais que apenas isso. Tem que bater proteína (2g / kg em média), tem que ter uma quantidade adequada de gordura, tem que saber quantas kcal você precisa de acordo com seu objetivo , tem que ver como o teu corpo reaje (com altos ou baixos carbos). 

E é bom variar também alimentos, para ter boas fontes de micronutrientes, aminoácidos, ômega 3, vitaminas, etc etc etc. 

Só arroz e feijão? Vai bater os carbos com certeza, as fibras, vai sustentar, vai dar energia. Mas tem que bater as proteínas, se visa hipertrofia e um shape diferente, uma dieta que traga os resultados desejados é muito mais que apenas arroz e feijão. Tem muitos alimentos com muitos benefícios para hipertrofia. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se antes de fazer isso seu amigo tiver sido apenas uma batata de sofá criada a Chips fedorento e coca cola com banha , certeza de que é melhor do que a merda que ele tava fazendo.

Isso posto eu acho de coração que seu amigo está te sacaneando.

No mais o amigo ali em cima já falou o que vc precisa no momento

Compartilhar este post

Link para o post

2g/kg de proteína

Completa o resto das suas necessidades diárias com comida normal.

É assim simples mesmo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/05/2019 em 13:58, gaspar disse:

2g/kg de proteína

Completa o resto das suas necessidades diárias com comida normal.

É assim simples mesmo. 

(Pegando carona no tópico)

Esse lance de 2g/kg de proteína seria:
- eu peso 86kg.
- devo comer 2 X 86 = 172g de proteína ??
- por dia??  por refeição??

Obrigado !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Treino, dieta e descanso, sabendo fazer tudo isso de maneira simples já é um começo, não precisa inventar.

Estímulo por músculo 2x na semana

2.5g de proteina por kg

Descansar bem, nem que seja apenas 6h mas que sejam bem descansadas.

O resto você pode começar a estudar mais depois de algum tempo de treino, como por exemplo daqui 1 ano. Não precisa inventar muito pra crescer ou secar.

Mas sobre o arroz e feijão... compra aveia e troca o arroz por aveia. Faz aveia e feijão. Mais nutrientes, inclusive proteina 

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, O Carrasco disse:

Estímulo por músculo 2x na semana

Isso não é regra.

5 minutos atrás, O Carrasco disse:

2.5g de proteina por kg

isso também não, 2g/kg é suficiente, no mais é mijar caro.

6 minutos atrás, O Carrasco disse:

Mas sobre o arroz e feijão... compra aveia e troca o arroz por aveia.

Não faz muito sentido, ainda mais na questão palatável.

Comer aveia com feijão deve ser bem ruim.

o problema dessa dieta de arroz e feijão somente, é a falta de micronutrientes, se fosse colocado legumes e verduras até que não seria uma má idéia, adicionando azeite pra ter uma fonte boa de gorduras...

O problema é o quão monótona a dieta seria, comer a mesma coisa em todas as refeições....

54 minutos atrás, EduardoMedeiros disse:

- eu peso 86kg.

Obrigado !!!

Por dia

Em 07/05/2019 em 13:31, Power_tr00 disse:

Isso posto eu acho de coração que seu amigo está te sacaneando

Também acho.

Em 07/05/2019 em 13:17, HULQUI disse:

tem que saber quantas kcal você precisa de acordo com seu objetivo

Bingo!

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Alisson Moura disse:

Isso não é regra.

isso também não, 2g/kg é suficiente

Entendi! Andei pesquisando nos tópicos antigos aqui do fórum e vídeos por aí, criei base a partir do que achei. Sobre a proteina, tem alguns que fala que sempre é bom comer 0,3 a 0,5 gramas, pra então o corpo consegui realmente fazer ingestão das 2g por kg, não sei se é verídico, mas é o que achei.

Sobre estímulo, eu vejo esse ponto nos caras mais das antigas que faziam assim, mas claro que não é regra mesmo. Só que funciona bem com iniciantes e, claro, funciona comigo. Alguns recomendam até mesclar força com hipertrofia, Abc ab, sendo os últimos (treino a e b) uper e lower focando em força.

Sobre a aveia e feijão, é gostoso cara, ainda mais se fazer a aveia no óleo de Coco e depois mandar pra dentro. 

No mais, valeu a info

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, O Carrasco disse:

3 horas atrás, O Carrasco disse:

Entendi! Andei pesquisando nos tópicos antigos aqui do fórum e vídeos por aí, criei base a partir do que achei. Sobre a proteina, tem alguns que fala que sempre é bom comer 0,3 a 0,5 gramas, pra então o corpo consegui realmente fazer ingestão das 2g por kg, não sei se é verídico, mas é o que achei.

Sobre estímulo, eu vejo esse ponto nos caras mais das antigas que faziam assim, mas claro que não é regra mesmo. Só que funciona bem com iniciantes e, claro, funciona comigo. Alguns recomendam até mesclar força com hipertrofia, Abc ab, sendo os últimos (treino a e b) uper e lower focando em força.

Sobre a aveia e feijão, é gostoso cara, ainda mais se fazer a aveia no óleo de Coco e depois mandar pra dentro. 

No mais, valeu a info

Na verdade varia muito sabe, mas em geral 2g/kg é um bom valor. Às vezes é necessário adaptação. 

Pra iniciantes pouca coisa já faz diferença, isso realmente é fato.

Essa da aveia com feijão eu passo kkkkk.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 07/05/2019 em 13:00, El padre disse:

Fala galera, tenho uma duvida aqui, falei com um amigo meu, e ele me disse que comer de 5 a 6 vezes apenas arroz e feijão, e claro alguma misturinha, tem sido a melhor dieta que ele já fez, na opinião de vocês, vale a pena isso?

A misturinha é nada menos que dura e deca. 😹

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o colega fisiculturista.

Muitas vezes esquecemos o aspecto micro da dieta. Por mais que os macronutrientes estejam sendo suficientes, você tem que se lembrar de vitaminas e minerais. Aí, ao invés de gastar dinheiro com suplementos, incluir uma saladinha já ajuda bastante.

Lembre-se que isso pode não ser significante diretamente à hipertrofia, mas é benéfico à saúde o que, indiretamente, trará treinos mais eficientes.

Há muitos alimentos ricos em micronutrientes que são bem em conta.  A Gema do ovo, por exemplo, é um multivitamínico natural.

Caso se interesse, fiz alguns tópicos sobre o tema:

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/05/2019 em 15:37, EduardoMedeiros disse:

(Pegando carona no tópico)

- eu peso 86kg.

Obrigado !!!

Por dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...