Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião Sincera


WANTED_

Posts Recomendados

Se eu fosse você e meus pais tivessem condições de me bancar, eu largaria o curso e já começava um cursinho.

 

Não vejo razão para continuar fazendo o que não gosta e tentar conciliar com o verdadeiro sonho (neste caso, ele depende uns 99% de você, diferente do tópico do cara que queria ser lutador de boxe).

 

Se for fazer isso, já esteja preparado para uma rotina de horas de estudo + pressão social + pressão interna. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É normal na nossa geração surgir esse tipo de questionamento, pois a maioria tem muitas opções, achamos que podemos tudo. Todavia, para passar em medicina não é, simplesmente, largar o curso. É necessário ser franco consigo mesmo, como foi o seu fundamental? E o ensino médio? Isso faz diferença no seu tempo de aprovação, pois se não tem a base será necessário construí-la até tornar-se um candidato competitivo.

É aí que surge o questionamento, é o que você REALMENTE quer? Pois se for, independentemente de quanto tempo levar você não desistirá. Analise se não é apenas uma ereção da tua mente. Caso for, no primeiro percalço você desistirá. 

De qualquer forma, assuma as responsabilidades da tua vida, afinal, a escolha é sua e ninguém fará por você. 

E se começar a estudar para medicina, fale para quase ninguém, somente estude.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, viniciusgronkowski disse:

É normal na nossa geração surgir esse tipo de questionamento, pois a maioria tem muitas opções, achamos que podemos tudo. Todavia, para passar em medicina não é, simplesmente, largar o curso. É necessário ser franco consigo mesmo, como foi o seu fundamental? E o ensino médio? Isso faz diferença no seu tempo de aprovação, pois se não tem a base será necessário construí-la até tornar-se um candidato competitivo.

É aí que surge o questionamento, é o que você REALMENTE quer? Pois se for, independentemente de quanto tempo levar você não desistirá. Analise se não é apenas uma ereção da tua mente. Caso for, no primeiro percalço você desistirá. 

De qualquer forma, assuma as responsabilidades da tua vida, afinal, a escolha é sua e ninguém fará por você. 

E se começar a estudar para medicina, fale para quase ninguém, somente estude.

 

 

 

O verdadeiro texto tapa na cara!

Tenho uma boa bagagem,porem nunca fui o aluno de ouro destacado da sala,reconheço que é essa é uma fase complicada de escolhas (ninguém sabe oque quer fazer o resto da vida com 18/19 anos)  se for imaturidade da minha parte essa vontade de cursar med  vai desaparecendo conforme o tempo. E concordo que oque a gente faz quieto ninguém estraga . Aliás @viniciusgronkowski você estuda para PRF , PF ou alguma carreira policial?

Editado por WANTED_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, meu sonho sempre foi medicina.Com muita dedicaçao e um pouco de sorte consegui completar esse meu sonho, ja sou formado a mais de 2 anos. Agora estou decidindo qual residencia fazer.

Seguinte, o maior problema é conseguir entrar na faculdade. Para isso iniciei meus estudos com 17 anos de idade, mudei de escola e fiz terceirao longe dos meus amigos. Estudada todos os dias 1 hora por materia ( 5 por dia) e ia aos sabados para revisao semanal. No primeiro ano nao consegui nem chegar perto de passar no vestibular. No segundo ano fiz cursinho, estudava as mesmas horas, porem ja tinha uma bagagem melhor e ai consegui passar em uma boa faculdade(faculdade particular, porem consegui FIES, oque estou pagando hoje com meu trabalho hehe).

Dicas: Se afastar dos amigos por um tempo ( essa e a pior parte)//estudar no minimo 5 horas por dia, relaxando apenas no domingo//ter um pouco de sorte( quando passei eu sai da prova sabendo que tinha passado, parece que as questoes  foram feitas para eu passar hehe)//zero bebida alcoolica//nao focar em mais nada alem do vestibular(parte mais importante, sua vida sera isso.).

Depois na faculdade a vida volta ao normal, é dificil sim, porem nada impossivel. Acredito que engenharia seja mais dificil.

Vc esta bem novo ainda. Na minha sala tinha gente com 30 anos.

Editado por dususs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maninho, termina nutrição primeiro, parar no quinto semestre, ao meu ver não é muito prudente, já ta pra acabar e a melhor parte do curso são os estágios, se parar agora vc perde a melhor parte. Depois que acabar vc traça a meta da medicina. Mas pra isso ou você estuda pra passar em uma federal ou você vai ter que ter condições de bancar uma particular e se eu não me engano se você já tiver uma graduação não consegue fies (posso estar enganado pq nunca fui atras disso). 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, viniciusgronkowski disse:

Sim, a que eu passar primeiro kkkkk a meta é a PF

 

PRF foi suspenso né? Eu iria prestar mas acabei desistindo por estar focando na magistratura. Sou oficial de justiça aqui no interior de SP mas quero subir.... mesmo com 35 anos, hahah.

 

Ao criador do tópico... se você tem quem te sustente e não precisa de um "emprego imediato", foque naquilo que deseja e que te dará dinheiro no futuro. De nada adianta você fazer algo que se goste e depois se tornar frustrado financeiramente. Experiência própria. Me formei em Biomedicina aos 22 anos que era meu sonho. Quando caí no mercado de trabalho vi o sofrimento que era. Decidi cursar Direito devido às oportunidades de concursos serem muito maiores. Enquanto fazia a faculdade de direito, trabalhava para conseguir pagá-la (em outra área... biomedicina não consegui nem a pau) e ao mesmo tempo estudava para concursos. Acredito que eu dormia no máximo 4 horas por dia durante um certo período. Me formei em direito com 28 anos já sendo concursado para oficial de justiça (exigia apenas ensino médio - hoje mudou, mas não sai concurso há 10 anos, rs). Aí sim a vida melhorou, mesmo sendo aquilo que não sonhei no início. Hoje tenho um bom salário, serviço tranquilo (pelo salário recebido) e tenho tempo para me dedicar ao meu sonho maior, mesmo com a idade que já estou.

 

Força e foco que você chega lá... se dedicando qualquer um consegue.

 

Abs.

Editado por Dudeca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dudeca disse:

PRF foi suspenso né? Eu iria prestar mas acabei desistindo por estar focando na magistratura. Sou oficial de justiça aqui no interior de SP mas quero subir.... mesmo com 35 anos, hahah.

Foi, estou com expectativas de prosperar na gloriosa kkkk ainda pretendo cursar Direito depois que passar, estou com 22 já tô focado na PCDF para esquecer a PRF kkkkkkk

Boa sorte para nós em nossas empreitadas hahahah Magistratura e Medicina são grandes voos que trabalhemos duro para conseguir

Editado por viniciusgronkowski
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...