Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Natação + musculação iniciante


Diogo92

Posts Recomendados

Estou querendo começar a fazer musculação, mas estou com algumas duvidas.

 

Eu faço natação 3x por semana (segunda ,quarta e sexta), cada aula tem 45 minutos.

Eu sou magro, mas tenho bastante gordura na região da barriga (acho que sou falso magro), tenho 27 anos, 70kg e 1,75 de altura.

 

Estou querendo fazer musculação para ganhar massa muscular e perder as gorduras da barriga.

Gostaria de saber qual seria o melhor modo de eu fazer isso.

Devo parar de fazer natação ou diminuir a frequência que eu faço?

Quantas vezes por semana devo fazer musculação?

Se der para fazer as duas atividades juntas, qual é o periodo que eu devo intercalar entre elas?

 

obs: só tenho tempo para fazer as atividades no periodo da noite.

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Man, acredito que não tenha problemas vc fazer os dois, mtas pessoas praticam "alguma modalidade" + musculação e é de boa. Acho ate que da pra vc fazer musculação todos os dias e a natação nos tres que vc citou...vai ser mais uma questão de organização/disponibilidade de horarios pra conciliar ambas.

 

A ressalva ai, vai em relação aos ombros, que acredito serem bastante exigidos na natação..ficar atento pra nao se lesionar. Quanto ao objetivo...de inicio vc ate consegue ganhar alguma massa e queimar alguma banha, mas a vibe é calcular seu gasto calorico diario (GCD) e montar uma dieta que vá de acordo com seu objetivo...ganhar massa e queimar gordura, via de regra, são caminhos opostos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu nadava, eu usava a musculação para complementar o treino. Eu nadava de seg a sab e fazia musculação ter e qui. Então eu sugiro vc manter a natação do jeito que você já faz, e começar a musculação com treinos fullbody 2x por semana. Se for de boa, pode aumentar pra 3x por semana depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...