Postado 21/01/2019 às 12:10 01/21, 2019 Estou querendo começar a fazer musculação, mas estou com algumas duvidas. Eu faço natação 3x por semana (segunda ,quarta e sexta), cada aula tem 45 minutos. Eu sou magro, mas tenho bastante gordura na região da barriga (acho que sou falso magro), tenho 27 anos, 70kg e 1,75 de altura. Estou querendo fazer musculação para ganhar massa muscular e perder as gorduras da barriga. Gostaria de saber qual seria o melhor modo de eu fazer isso. Devo parar de fazer natação ou diminuir a frequência que eu faço? Quantas vezes por semana devo fazer musculação? Se der para fazer as duas atividades juntas, qual é o periodo que eu devo intercalar entre elas? obs: só tenho tempo para fazer as atividades no periodo da noite. Obrigado.
Postado 21/01/2019 às 12:19 01/21, 2019 musculação seg-qua-sex e sábado se possível natação terça e quinta.
Postado 21/01/2019 às 12:20 01/21, 2019 Man, acredito que não tenha problemas vc fazer os dois, mtas pessoas praticam "alguma modalidade" + musculação e é de boa. Acho ate que da pra vc fazer musculação todos os dias e a natação nos tres que vc citou...vai ser mais uma questão de organização/disponibilidade de horarios pra conciliar ambas. A ressalva ai, vai em relação aos ombros, que acredito serem bastante exigidos na natação..ficar atento pra nao se lesionar. Quanto ao objetivo...de inicio vc ate consegue ganhar alguma massa e queimar alguma banha, mas a vibe é calcular seu gasto calorico diario (GCD) e montar uma dieta que vá de acordo com seu objetivo...ganhar massa e queimar gordura, via de regra, são caminhos opostos
Postado 21/01/2019 às 13:15 01/21, 2019 Quando eu nadava, eu usava a musculação para complementar o treino. Eu nadava de seg a sab e fazia musculação ter e qui. Então eu sugiro vc manter a natação do jeito que você já faz, e começar a musculação com treinos fullbody 2x por semana. Se for de boa, pode aumentar pra 3x por semana depois.
Postado 22/01/2019 às 09:40 01/22, 2019 Pode continuar nadando, sem problemas. Eu faria 3x natação (seg-qua-sex) e 3x FB (ter-qui-sab). Adeque a dieta à rotina e manda bala.
Postado 22/01/2019 às 10:38 01/22, 2019 Eu fazia bro split 5x na semana e nadava logo após os treinos e considerava a natação meu cardio
Crie uma conta ou entre para comentar