Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Refrigerantes zero: o melhor custo-benefício?


Zkx973

Posts Recomendados

2 minutos atrás, mpcosta82 disse:

 

Foi mesmo? Você tem os estudos? Por favor, poste.

 

Pelo que li, houve estudos iniciais em animais que levaram ao banimento, mas depois testaram novamente e não tiveram o mesmo resultado.

 

Seria importante criar um tópico específico sobre o assunto, com as evidências científicas que existem sobre cada adoçante.

 

 

Estudos não tenho, apenas referi o que me foi ensinado. Mas vou procurar. Concordo que seria extremamente importante criar um tópico sobre o assunto, discutindo as evidências cientificas mais recentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Duas perguntas:

 

1) coca zero no fim de semana faz o cara ir pro colo do capeta? Com relação ao eventual sódio em excesso, não seria esta uma preocupação para um praticante de fisiculturismo, mesmo assim um praticante que estivesse na fase de corte e preparação para um evento próximo?

 

2) Ninguém comenta sobre o xilitol? O que vocês acham dele?

Editado por Vecchio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Vecchio disse:

Duas perguntas:

 

1) coca zero no fim de semana faz o cara ir pro colo do capeta? Com relação ao eventual sódio em excesso, não seria esta uma preocupação para um praticante de fisiculturismo, mesmo assim um praticante que estivesse na fase de corte e preparação para um evento próximo?

 

2) Ninguém comenta sobre o xilitol? O que vocês acham dele?

Claro que uma cola zero de vez em quando, não tem problema algum. Tal como fast-food, doces, e etc. Tudo isto desde que seja esporadicamente, não tem qualquer maleficio.

 

O problema, é que hoje a  grande maioria da população, come sempre, numa base diaria, os alimentos que deviam apenas comer esporadicamente. Esse sim, é o problema.

 

O sódio nos refrigerantes não é assim tão elevado. Qualquer queijo, produto "pronto  a consumir", tem muito mais sódio que um refrigerante.

 

Quanto ao xilitol, o problema é que ele tem carboidratos fibrosos e, em excesso, dá uma diarreia desgraçada!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
8 minutos atrás, Vecchio disse:

Duas perguntas:

 

1) coca zero no fim de semana faz o cara ir pro colo do capeta? Com relação ao eventual sódio em excesso, não seria esta uma preocupação para um praticante de fisiculturismo, mesmo assim um praticante que estivesse na fase de corte e preparação para um evento próximo?

 

Coca zero não tem calorias. Por que faria isso?

 

Sobre o sódio, uma latinha de coca cola zero tem 49 mg de sódio. Não sei quanto um fisiculturista consome de sódio nos dias antes de um evento, mas imagino que pelo menos uma latinha caiba na dieta :D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Vecchio disse:

Com relação ao eventual sódio em excesso, não seria esta uma preocupação para um praticante de fisiculturismo,

Desculpe a ignorância, mas porque não seria uma preocupação?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, NewbieTrack disse:

Desculpe a ignorância, mas porque não seria uma preocupação?

 

 

 

Pra pre-contest a coisa gera o tal do "físico embaçado" e pode por em risco a data específica do evento. Seria uma eventual fonte de retenção de líquido. 

 

Agora, para uma pessoa que prima tão somente por treinar, qualidade de vida, etc? Uma lata de coca zero no fim de semana? Deveria ser preocupação? O Martin comentou aí: 49 mg de sódio por lata (350 ml)? Pô, isso não faz nem cócegas. E ainda que o fizesse, um ortoréxico estaria monitorando um total (facilmente ultrapassável pra quem come alimentos com tempero) no fim do dia de 2000 mg.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU não vejo sentido em se controlar sódio de pessoas saudáveis, que treinam e tem uma dieta equilibrada, tanta coisa pra se preocupar fora o sódio, claro "não se controla" no sentido de se importar se uma lata de refri interfere ou não no dia da pessoa, encher o rabo cavalarmente de sódio é desnecessário tb.

 

Uma lata ou 2l de coca zero no fds não vão fazer a minima diferença parceiro, questão de campeonato e tudo o mais vai da preparação do atleta, desidratração, controle de sódio etc. se vai afetar ou não é dificil dizer, mas 01 lata deve encaixar rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 03/08/2018 em 16:16, RDU disse:

EU não vejo sentido em se controlar sódio de pessoas saudáveis, que treinam e tem uma dieta equilibrada, tanta coisa pra se preocupar fora o sódio, claro "não se controla" no sentido de se importar se uma lata de refri interfere ou não no dia da pessoa, encher o rabo cavalarmente de sódio é desnecessário tb.

 

Uma lata ou 2l de coca zero no fds não vão fazer a minima diferença parceiro, questão de campeonato e tudo o mais vai da preparação do atleta, desidratração, controle de sódio etc. se vai afetar ou não é dificil dizer, mas 01 lata deve encaixar rs

 

Refrigerante zero é um mal necessário 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2022 em 15:45, felipesouza0396 disse:

 

Refrigerante zero é um mal necessário 

Espero que me permita discordar. Refrigerante zero é algo totalmente substituível. Eu já fui viciado em Coca-Cola Zero e já faz anos que näo tomo e confesso que näo me faz falta.

 

Caso queira uma bebida natural e de baixa caloria (sucos naturais säo extremamente calóricos) pode-se optar pela água com gás utilizando pequenas quantidades de frutas para questöes de sabor. Seja adicionando limäo, laranja ou qualquer outra fruta, o resultado pode ser favorável. Há inclusive garrafas que possuem compartimentos para frutas, como na figura abaixo.

 

61HigC-NMTL._AC_SX679_.jpg

 

Quanto aos malefícios dos refrigerantes zero, há razoável literatura disponível. Embora o refrigerante zero seja livre de calorias, não deve-se dizer que ele ajuda na perda peso. “Pesquisas mostram que consumidores de refrigerante zero apresentam um aumento da circunferência da cintura em 70% em comparação com pessoas que não o consomem. Isso se deve à forma como os adoçantes artificiais confundem as papilas gustativas e a fatores psicológicos que levam a pessoa a se dar o direito de consumir alimentos mais calóricos já que não estão consumindo calorias na bebida.

Um grande problema dos refrigerantes é que, mesmo esses que não contêm açúcar na composição e, portanto, têm um valor calórico bem menor, apresentam de qualquer forma sódio, corantes, acidulantes, conservantes e xarope – todos que, em excesso, fazem mal à saúde.

 

Há também a questäo do aspartame, presente em quantidade considerável no refrigerante zero. Apesar de ser controverso, é algo que já vem sendo estudado há muitos anos, como por exemplo Hiroyuki (1981) (com ratos).

 

Mais estudos com ratos concluíram que o adoçante estimularia o corpo a acreditar que energia seria fornecida por aquele alimento, o que não acontece. Então, de forma compensatória, o organismo aumentaria o apetite. 

 

Estudos concluem que ele pode ser nocivo, como por exemplo Humphries et al. (2008) que sugere que mais estudos sérios e profundos devem ser feitos para eliminar controvérsias.

 

Resumindo: Eu evito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2022 em 12:42, Torf disse:

Espero que me permita discordar. Refrigerante zero é algo totalmente substituível. Eu já fui viciado em Coca-Cola Zero e já faz anos que näo tomo e confesso que näo me faz falta.

 

Caso queira uma bebida natural e de baixa caloria (sucos naturais säo extremamente calóricos) pode-se optar pela água com gás utilizando pequenas quantidades de frutas para questöes de sabor. Seja adicionando limäo, laranja ou qualquer outra fruta, o resultado pode ser favorável. Há inclusive garrafas que possuem compartimentos para frutas, como na figura abaixo.

 

61HigC-NMTL._AC_SX679_.jpg

 

Quanto aos malefícios dos refrigerantes zero, há razoável literatura disponível. Embora o refrigerante zero seja livre de calorias, não deve-se dizer que ele ajuda na perda peso. “Pesquisas mostram que consumidores de refrigerante zero apresentam um aumento da circunferência da cintura em 70% em comparação com pessoas que não o consomem. Isso se deve à forma como os adoçantes artificiais confundem as papilas gustativas e a fatores psicológicos que levam a pessoa a se dar o direito de consumir alimentos mais calóricos já que não estão consumindo calorias na bebida.

Um grande problema dos refrigerantes é que, mesmo esses que não contêm açúcar na composição e, portanto, têm um valor calórico bem menor, apresentam de qualquer forma sódio, corantes, acidulantes, conservantes e xarope – todos que, em excesso, fazem mal à saúde.

 

Há também a questäo do aspartame, presente em quantidade considerável no refrigerante zero. Apesar de ser controverso, é algo que já vem sendo estudado há muitos anos, como por exemplo Hiroyuki (1981) (com ratos).

 

Mais estudos com ratos concluíram que o adoçante estimularia o corpo a acreditar que energia seria fornecida por aquele alimento, o que não acontece. Então, de forma compensatória, o organismo aumentaria o apetite. 

 

Estudos concluem que ele pode ser nocivo, como por exemplo Humphries et al. (2008) que sugere que mais estudos sérios e profundos devem ser feitos para eliminar controvérsias.

 

Resumindo: Eu evito!

 

 

Discussão saudável é sempre bem vinda irmão, vou dar a minha opinião sobre o assunto 

 

Eu não tinha pensando nisso, vou trocar o refrigerante zero por água com gás e laranja/limão, com certeza é muito mais saudável do que o refrigerante zero e ajuda no fator psicológico durante a dieta 

 

A quantidade de sódio presente nos refrigerantes zero é quase que irrelevante pra composição corporal, Coca-Cola Zero por exemplo tem (28 mg a cada 200ml) 

 

Agora sobre a saúde, eu não tenho duvidas que refrigerante zero faz mal, essas porcarias são cheio de aditivos, é melhor evitar 

 

Sobre a pesquisa com ratos, eu nunca notei o meu apetite aumentar por consumir refrigerantes zero 

Editado por felipesouza0396
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...