Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Imunidade Baixa, Cansaço, Etc - Resultado De Exames


Osama

Posts Recomendados

 

Salve galera,

 

Fui ao médico por causa de uma infecção no ouvido persistente e acabei pedindo alguns exames de sangue para ver como andam as coisas, principalmente testosterona total e livre, que infelizmente não foi possível devido à insuficiência da amostra. Tenho 28 anos, 97kg, 1,90, treinei por 5 anos, mas no momento estou parado, apenas aeróbico as vezes. Ando com a imunidade baixa, sonolência ao longo dia (durmo no mínimo 8 horas), cansaço, mudanças de humor constantes, ansioso, sexo só consigo uma, ereções espontâneas zeradas, mas acordo na madrugada com ereções e na hora do sexo funciona bem, porém só a primeira, minha libido considero normal e fora isso tenho compressões no nervo ulnar nos dois cotovelos de longa data.

Não bebo, não fumo ou nenhum contato com anabolizantes. Os exames são básicos, infelizmente não tenho plano no momento para algo mais preciso.

A principio tudo me parece bem dentro dos parâmetros de referência, devo me preocupar com algo? Será psicológico? A prolactina mesmo estando nos parâmetros não está um pouco elevada?

Agradeço desde já.

 

CONTAGEM DE PLAQUETAS

220 MIL /MM3   REFERÊNCIAS: 150 MIL / MM3 À 450 MIL /MM3

 

GLICEMIA DE JEJUM

87 MG/DL   REFERÊNCIA: 69 – 99 MG/DL

 

UREIA

38.00 MG/DL   REFERÊNCIA: 20 A 43 MG/DL

 

CREATININA

1.00 MG/DL   REFERÊNCIA: 0,8 A 1,5 MG / DL

 

ACIDO ÚRICO 

5.80 MG/DL   REFERÊNCIA: 3,5 A 8,5 MG/DL

 

COLESTEROL

207 MG/DL   DESEJÁVEL: <200 MG/DL

                      LIMÍTROFE: 200 – 239 MG/DL

 

COLESTEROL HDL

55.00 MG/DL   BAIXO: <40 MG/DL

                         ÓTIMO: >60 MG/DL

 

COLESTEROL LDL

134.00 MG/DL   ÓTIMO: <100 MG/DL

                           DESEJÁVEL: 100-129 MG/DL

                           LIMÍTROFE: 130-159 MG/DL

                           ALTO: 160-189 MG/DL

                           MUITO ALTO: >190 MG/DL

 

COLESTEROL VLDL

18.00 MG/DL   REFERÊNCIA: 0 A 30 MG/DL

 

TRIGLICERIDES

91 MG/DL   ÓTIMO: <150 MG/DL

                   LIMÍTROFE: 150-200 MG/DL

                   ALTO: 200-499 MG/DL

                   MUITO ALTO: >500 MG/DL

 

TGO – ASPARTATO AMINO TRANSFERASE

20.00 U/L   REFERÊNCIA: 17 A 59 U/L

 

TGP – ALAMINA AMINO TRANSFERASE

26.00 U/L   REFERÊNCIA: 21 A 72 U/L

 

SÓDIO

142.00 MMOL/L   REFERÊNCIA: 137 A 145 MMOL/L

 

POTÁSSIO

4.40 MMOL/L   REFERÊNCIA: 3.5-5.1 MMOL/L

 

CÁLCIO

10.50 MG/DL   REFERÊNCIA: 8.4 A 10.2 MG/DL

 

VITAMINA D – 25 HIDROXI-VITAMINA D

28,0 NG/ML    DESEJÁVEL ACIMA DE 20NG (ATÉ 60 ANOS)

                        ENTRE 30 E 60 NG/ML (GRUPO DE RISCO)

                        ACIMA DE 100NG/ML RISCO DE TOXIDADE E HIPERCALCEMIA

 

VITAMINA B12

342 PG/ML   REFERÊNCIA: 187 A 883 PG/ML

 

PROLACTINA

15.19 NG/ML   REFERÊNCIA: 3.46 A 19.40 NG/ML

 

TREPONEMA PALLIDUM ANTICORPOS TOTAIS

0.03 S/CO   NÃO REATOR: <1.00 S/CO

                    REATOR: >1.00 S/CO

 

 

              

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

As referências desse lab para vitamina 25 hidroxivitamina D, são um absurdo.

 

Grupo de risco de 30 a 60 ng/mL? Isso não tem sentido nenhum. A 25 hidroxivitamina D deve estar entre 30 a 100 ng/mL. Só nesta faixa, se mantém um nível otimizado de forma a melhorar imunidade, melhorar níveis de testosterona, prevenir cancer, etc. Talvez a causa da sua imunidade baixa seja essa vitamina D insuficiente. Suplementa aí com 3000 UI, e repete exame daí a 3 meses, com adição também de exame de cálcio livre. Se tiver acima de 30, pode parar de suplementar durante mais 3 meses, porque como é vitamina lipossoluvel que faz reserva no organismo, e volta a dosear daí a 6 meses.

 

Vitamina b12 está bem no limite inferior mesmo. Ingere produtos de origem animal?

 

De resto, está tudo bem ok. Seria interessante só pegar exame testosterona total, livre, TSH e t3 total e livre e t4 livre.

 

Só fez plaquetas? Não tem o hemograma completo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tive infecçao persistente no ouvido e na garganta (tenho amigdalite cronica) mas ja tem uns 2 anos que nao tenho nenhuma crise , praticamente zerei o açucar e processados na dieta , passei a comer os chamados alimentos "antioxidantes" (ou seja , comida saudavel) e a suplementar com zma . 

Essa questao de sonolencia , desanimo , mudança de humor pode ser algo hormonal ou psicologico mesmo amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, ShreddedBrah disse:

A princípio, tá tudo ok. Saúde tá em dia. Mas você citou aí uns sinais de baixa testo... tenta ir atrás desse exame.

Pois é, era o que eu mais queria ver.

 

 

19 horas atrás, us_pt_nursepractitioner disse:

As referências desse lab para vitamina 25 hidroxivitamina D, são um absurdo.

 

Grupo de risco de 30 a 60 ng/mL? Isso não tem sentido nenhum. A 25 hidroxivitamina D deve estar entre 30 a 100 ng/mL. Só nesta faixa, se mantém um nível otimizado de forma a melhorar imunidade, melhorar níveis de testosterona, prevenir cancer, etc. Talvez a causa da sua imunidade baixa seja essa vitamina D insuficiente. Suplementa aí com 3000 UI, e repete exame daí a 3 meses, com adição também de exame de cálcio livre. Se tiver acima de 30, pode parar de suplementar durante mais 3 meses, porque como é vitamina lipossoluvel que faz reserva no organismo, e volta a dosear daí a 6 meses.

 

Vitamina b12 está bem no limite inferior mesmo. Ingere produtos de origem animal?

 

De resto, está tudo bem ok. Seria interessante só pegar exame testosterona total, livre, TSH e t3 total e livre e t4 livre.

 

Só fez plaquetas? Não tem o hemograma completo?

Único parâmetro que tinha referente a vitamina D era a referência do exame, vou verificar isso obrigado.

Achei baixa também a vitamina B12, será que pode ser um dos motivos para compressões crônicas? Minha fonte de proteína é toda animal, frango, carne vermelha e ovos basicamente.

Fiz o hemograma completo também, porém tudo dentro das referências, mas vou postar aqui amanhã.

 

18 horas atrás, jureg disse:

ja tive infecçao persistente no ouvido e na garganta (tenho amigdalite cronica) mas ja tem uns 2 anos que nao tenho nenhuma crise , praticamente zerei o açucar e processados na dieta , passei a comer os chamados alimentos "antioxidantes" (ou seja , comida saudavel) e a suplementar com zma . 

Essa questao de sonolencia , desanimo , mudança de humor pode ser algo hormonal ou psicologico mesmo amigo

A minha durou uns 3 meses indo e voltando, tomei amoxicilina com clavulanato melhorou depois voltou, agora acredito que melhorei 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava assim mes passado, dormia 8 horas como sempre, ficava dia todo com sonolencia, estava malhando con a força  e resistencia muscular abaixo do normal, imunidade começava a ficar mais afetada tb.

 

Resolvi isso quando comecei a dormir mais cedo e num horario padrão todo dia mas cortando as sonecas durante o dia, coloquei tempo limite de 1m entre as series tudo cronometrado sendo meu treino tudo composto ou drop 1/7, comecei a tomar glutamina Growth pra melhorar a imunidade pós treino pesado pois sentia a imunidade mais baixa anoite e quando melhorei comecei a tomar melatonina + gaba da oficila farma porque descobri que eu não estava entrando no sono profundo ai meu testo e imunidade estavam baixas, alimentação sempre estava certa! Fica dica ai.

Editado por Cardosorjc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/05/2018 em 10:23, Cardosorjc disse:

Eu estava assim mes passado, dormia 8 horas como sempre, ficava dia todo com sonolencia, estava malhando con a força  e resistencia muscular abaixo do normal, imunidade começava a ficar mais afetada tb.

 

Resolvi isso quando comecei a dormir mais cedo e num horario padrão todo dia mas cortando as sonecas durante o dia, coloquei tempo limite de 1m entre as series tudo cronometrado sendo meu treino tudo composto ou drop 1/7, comecei a tomar glutamina Growth pra melhorar a imunidade pós treino pesado pois sentia a imunidade mais baixa anoite e quando melhorei comecei a tomar melatonina + gaba da oficila farma porque descobri que eu não estava entrando no sono profundo ai meu testo e imunidade estavam baixas, alimentação sempre estava certa! Fica dica ai.

Estou assim tem tempos, meu sono é relativamente bom, hora pra dormir e hora pra acordar. Monitoro a qualidade com uma pulseira inteligente que em média mostra 4 horas de sono profundo. Treino mesmo estou parado, no máximo um full body leve uma vez por semana e aeróbicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Osama disse:

Estou assim tem tempos, meu sono é relativamente bom, hora pra dormir e hora pra acordar. Monitoro a qualidade com uma pulseira inteligente que em média mostra 4 horas de sono profundo. Treino mesmo estou parado, no máximo um full body leve uma vez por semana e aeróbicos.

 

Não precisa usar monitoramento de sono mas fica seu critério, o que vai fazer você ter um aumento da testo e outras reações químicas do corpo é quando você é o seu sono profundo, se você sonhar e lembrar de pelo menos alguma coisa significa que você dormiu bem e ficou num tempo bom nesse sono profundo. Quando eu fico mais de 2 dias sem treinar eu fico agitado demais e curto entrar no sono!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2018 em 12:40, Cardosorjc disse:

 

Não precisa usar monitoramento de sono mas fica seu critério, o que vai fazer você ter um aumento da testo e outras reações químicas do corpo é quando você é o seu sono profundo, se você sonhar e lembrar de pelo menos alguma coisa significa que você dormiu bem e ficou num tempo bom nesse sono profundo. Quando eu fico mais de 2 dias sem treinar eu fico agitado demais e curto entrar no sono!

Uso mais para contagem de passos e relógio mesmo hehehe. Quando não faço nada também custo a dormir, mas em geral durmo bem. Hoje acordei com 2 nódulos nas axilas bem doloridos e vermelhos, havia me dado meses atrás quando estava com a infecção de ouvido, mas agora voltou. Pelo jeito tenho que retornar ao médico :/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 05/05/2018 em 09:41, Osama disse:

Estou assim tem tempos, meu sono é relativamente bom, hora pra dormir e hora pra acordar. Monitoro a qualidade com uma pulseira inteligente que em média mostra 4 horas de sono profundo. Treino mesmo estou parado, no máximo um full body leve uma vez por semana e aeróbicos.

 

Amigo, que pulseira inteligente é essa? Fiquei muito curioso e agora to interessado kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...