Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha prolactina está boa?


Effej

Posts Recomendados

Publicidade

19 minutos atrás, Effej disse:

Estou com  baixa libido

Prolactina ok.

Baixa libido ou problema em manter ereção? Povo ta confundindo bastante por ai

A recomendação é a de sempre, meu consagrado.
Treino, boa alimentação, sem estresse e exames.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Effej disse:

Minha prolactina está em 13,9ng/ml está boa?

prolactina alta se trata com cabergolina, mas é uma medicação que tem que ter muita cautela, porque se errar na dose, vai te causar transtornos cardiacos e um baita susto por conta disso. é difícil de dar uma resposta exata se está subindo ou não, porque pra algumas pessoas conforme vai subindo, vai causando problemas. não tem como saber agora, nesse exato momento, se ela não está em 16ng/ml, por exemplo. isso seria consequência de um disturbio hipofisário (adenoma - prolactinoma) ou uma desregulação em outros hormônios sexuais, normalmente o próprio estradiol.

 

se for  um problema na hipófise, tem que fazer um exame de imagem chamado ressonância magnética da sela turcica. o ideal é tu ter outros exames em mão (LH, FSH, SHBG, testosterona livre e testosterona total, cortisol e estradiol) e ver o que está acontecendo pra causar a disfunção sexual. pode ser mais de um fator, eu não sei te responder na base do chute...normalmente está relacionando a desproporção entre os níveis de testosterona e estradiol ou até mesmo aumento do SHBG, que é uma proteina que se liga a testosterona total, diminuindo a fração livre da mesma e ai já viu: os sintomas aparecem. fora isso, uso de medicações hipnóticas e benzodiazepinicos podem baixar a libido, por interferir em neurotransmissores.

 

tu está usando esteróides anabólicos? tu fez uso? alguma medicação de uso psiquiátrico? 

o ideal é tu ter mais exames e ver a causa ou as multiplas causas, tem que ver se é no singular ou no plural. se auto medicar em alguns casos é perigoso infelizmente, por causa dos efeitos colaterais que podem deixar o cara se sentindo mal durante horas seguidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...