Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pão francês no café?

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal,

No último mês, por disponibilidade da empresa, acabei comendo entre 1 e 2 pães por dia, gostaria de saber se o pão em si teria algum efeito maléfico no organismo, estou em bulking então o ganho de peso não seria um "problema". 

Como as vezes pra ajudar a bater as calorias do dia, mas por ter muito carbo acabo cortando de outras refeições. 

Acham que teria algum problema em continuar consumindo?

• Supermoderador
Postado

Não tem problema do ponto de vista da composição corporal se consumido com parcimônia. Há, claro, fontes melhores já que o pão branco (farinha branca) é praticamente nulo em micros / fibras e com carga glicêmica alta.

MAS são pequenos detalhes que você acerta no resto da dieta.

EU particularmente não gosto de usar no dia a dia, prefiro pular a refeição.

Postado
4 minutos atrás, busarello disse:

Não tem problema do ponto de vista da composição corporal se consumido com parcimônia. Há, claro, fontes melhores já que o pão branco (farinha branca) é praticamente nulo em micros / fibras e com carga glicêmica alta.

Eu também pularia a refeição. Pão francês precisaria comer uns 12 pra encher, e depois fico com muito gases. 

• Supermoderador
Postado
Agora, Ulfburk disse:

Eu também pularia a refeição. Pão francês precisaria comer uns 12 pra encher, e depois fico com muito gases. 

Então, esse é um dos problemas de comer coisas com carga glicêmica alta: aumenta o apetite...

Notem (antes que alguém reclame) que isso não é característica comprovada cientificamente, é empiricamente mesmo. EU noto isso em mim e na maioria das pessoas com quem converso: Passo a semana inteira bem, low carb, etc (por gosto mesmo) mas não posso negar que se comer um pão francês eu só paro quando devorar meia duzia...

Postado
13 minutos atrás, busarello disse:

Eu também geralmente pulo a refeição, mas como pra mim é complicado levar 500 refeições pro trabalho, as vezes fica

bater as calorias pulando o café. Eu saio muito cedo e chego muito tarde em casa, então tento aproveitar o máximo de recursos disponíveis hehe. Questão de fibras etc eu tenho uma dieta com bastante micros e fibras, até por eu ser vegano e na maioria das minhas vitaminas usar linhaça/aveia/couve etc..

A questão era se no longo prazo poderia ter alguma complicação de saúde ou sei lá..

• Supermoderador
Postado
18 minutos atrás, GianToledoNunes disse:

Fala pessoal,

No último mês, por disponibilidade da empresa, acabei comendo entre 1 e 2 pães por dia, gostaria de saber se o pão em si teria algum efeito maléfico no organismo, estou em bulking então o ganho de peso não seria um "problema". 

Como as vezes pra ajudar a bater as calorias do dia, mas por ter muito carbo acabo cortando de outras refeições. 

Acham que teria algum problema em continuar consumindo?

Se você está em bulking, e te ajuda a completar as calorias do dia... Coma, não há nada maléfico no pão branco. Existem fontes melhores, como o Buda falou, mas isso não significa que o pão branco seja ruim.

Além disso, imagino que, por ser oferecido pela empresa, sirva também como uma forma de socialização... 

1 minuto atrás, GianToledoNunes disse:

A questão era se no longo prazo poderia ter alguma complicação de saúde ou sei lá..

De maneira nenhuma, só se você tiver alergia ou intolerância a glúten.

Postado

Eu como dois, com margarina, no café da manhã disponibilizado pela empresa... As vezes até 4, quando alguém não quer.

Bom pra caralho... Não tem coisa mais gostosa, com um cafezinho preto de manhã.?

Postado

não tem problema

pra quem sente muita fome em seguida tem a opção do integral ou adicionar uma colher de psyllium (sugestão do Ney Felipe), ou mesmo aveia e outros alimentos ricos em fibras.

Postado

Pão francês é aquele que foi amassado pelo rabo do encardido...

...só serve para ferrar a dieta...

...  e o pior é que sempre ferra.

Postado

Se vc está consumindo uma boa quantidade de vegetais e fibras, não vejo problema em fechar a cota de carbo com pão. O que não dá é comer pão e nada de salada/fibras. Pelo menos uns 300g de vegetais ao dia. E também, quem tem alguma intolerância.

Postado
1 hora atrás, sandrozc disse:

Pão francês é aquele que foi amassado pelo rabo do encardido...

...só serve para ferrar a dieta...

...  e o pior é que sempre ferra.

Porque ferra?

@topic

Eu gosto muito de comer um pãozinho, ainda mais quando acordo e vem aquela fome monstra, como uns 4 toda manhã

Postado

Man aqui a empresa serve o pao tb. Eu fico sem comer a semana toda. Chega no domingo levo a familia pra tomar cafe na padaria. Mato a vontade a semana toda.

Postado

1 hora atrás, pedrinho91 disse:

Se vc está consumindo uma boa quantidade de vegetais e fibras, não vejo problema em fechar a cota de carbo com pão. O que não dá é comer pão e nada de salada/fibras. Pelo menos uns 300g de vegetais ao dia. E também, quem tem alguma intolerância.

Eu consumo sim, sou vegano então como muitos vegetais e uso linhaça e aveia nos meus shakes, o pão seria mais pra ajudar a aumentar as calorias durante o dia, já que na parte da tarde aqui na empresa é basicamente frutas..

Então vou comer sem medo o pãozin

Postado
Agora, GianToledoNunes disse:

Eu consumo sim, sou vegano então como muitos vegetais e uso linhaça e aveia nos meus shakes, o pão seria mais pra ajudar a aumentar as calorias durante o dia, já que na parte da tarde aqui na empresa é basicamente frutas..

Então vou comer sem medo o pãozin

Manda ver então, se couber nas calorias e macros, come. Simples assim. Se vc já consome o recomendado de fibras é tranquilo. Se quiser atrasar a digestão e diminuir o pico glicêmico, come ele com 10g de psyllium, assim demora mais sentir fome.

Vlw

Postado
1 hora atrás, Gusttavo12 disse:

Porque ferra?

@topic

Eu gosto muito de comer um pãozinho, ainda mais quando acordo e vem aquela fome monstra, como uns 4 toda manhã

Eu também adoro comer um pãozinho francês quentinho de manhã. Aliás um não, vários...  

...e aí é que ferra a dieta...  não estou em Bulking, muito pelo contrário.

Postado
13 minutos atrás, sandrozc disse:

Eu também adoro comer um pãozinho francês quentinho de manhã. Aliás um não, vários...  

...e aí é que ferra a dieta...  não estou em Bulking, muito pelo contrário.

É triste não estar em um bulking huauha

Estou em bulking e vou durar um bom tempo pelo jeito, então aproveito esses pãeszinhos

Postado

Um pãozinho quentinho com manteiga... Q dlc kj.

Mas enfim, como é bulking e você preferir pode comer sim (Ao meu ver). Claro que, se as cal dele se encaixa nas diária, ta ótimo.

Já se fosse me Cutting não acharia tão interessante como disse o Busa.

6 horas atrás, busarello disse:

... praticamente nulo em micros / fibras e com carga glicêmica alta.

Postado
2 horas atrás, vianajj disse:

Man aqui a empresa serve o pao tb. Eu fico sem comer a semana toda. Chega no domingo levo a familia pra tomar cafe na padaria. Mato a vontade a semana toda.

Você não come de graça a semana toda, e paga pra comer no final de semana?

Não pode ser sério isso... Troque pelo carbo/fat de alguma refeição do dia e seja feliz cara.

Por que essa nóia todo com o pãozinho coitado? 

Postado
4 minutos atrás, MBD disse:

Você não come de graça a semana toda, e paga pra comer no final de semana?

Não pode ser sério isso... Troque pelo carbo/fat de alguma refeição do dia e seja feliz cara.

Por que essa nóia todo com o pãozinho coitado? 

Esqueci um detalhe importante eu entro as 11. Ai chego sem fome. E tb faco so 2 refeicoes por dia.

Postado (editado)
59 minutos atrás, vianajj disse:

Esqueci um detalhe importante eu entro as 11. Ai chego sem fome. E tb faco so 2 refeicoes por dia.

ô loko.. pão já é bom, de graça então, rapaz! eu mudaria o planejamento só pra aproveitar o pãozin

1 hora atrás, difusao disse:

Nortão rima com o que? Pão é claro.

Editado por MBD
Postado

Cara, primeira refeiçao sempre jogo um IG mais alto...portanto, para mim, nao teria problema em usar no café.

Nas outras refeiçoes, nao gosto de jogar IG para nao ter picos desnecessarios de insulina.

Tem que ver como teu corpo reage.

Relaxar na dieta por estar em bulking nao justifica, pq o acumulo de gordura tera que ser cortado dps, e isso, para alguns, se reflete em mais trabalho. Mas isso vai de individualidade bio, se vc conhece seu corpo e sabe o "caminho das pedras", manda bala!

Abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...