Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento Livre é necessário?


Frank'

Posts Recomendados

Boa Tarde Pessoal, 

 

Já faz algum tempo que tenho treinado em casa, com halteres rosqueáveis e anilhas, porém não tenho barra e nem cavalete e a grana agora está meio apertada para compra-los.

O agachamento com halteres ta começando a se tornar inviável por conta de eu não conseguir segurar o peso. Minha dúvida é, será que posso substituir o agachamento livre, pelo agachamento búlgaro, ou jump squat ou é melhor comprar straps e continuar com o agachamento com halteres?

 

Também gostaria de saber se mesmo substituindo o agachamento livre, posso ter o mesmo desenvolvimento de membros inferiores com outro exercício, ou realmente o melhor exercício para perna é agachamento livre? 

 

Meu treino é abc2x

 

O dia de perna fica assim

 

Agachamento com halteres 4x8

Afundo 4x8

Stiff 4x10

Flexora com halter 4x10

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pode fazer o seguinte, construir um saco de areia agarrar e fazer o agachamento, ou botar carga numa mochila ou colete e agachar. Gaste um pouco comprando uma barra e faça o agachamento zercher, que é ideal para quem não tem hack e assim poderá progredir carga por muito tempo. Não há nada de errado também em usar a calistenia, os air squats,  jump squats, pistols, progredir no número, no tempo das repetições, ou ainda aumentar a dificuldade do exercício.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Frank' disse:

Vou investir em uma barra então, para mim era desconhecido o zercher squat. Mas em relação ao peso, dá pra pegar a mesma carga que o agachamento padrão? 

 

Vai depender do seu investimento no exercício, embora o zercher exija bem mais da estamina faz uso do bíceps como estabilizador e trabalha o core como num front squat. Ou seja mesmo que chegue a uma carga menor em relação ao agacho tradicional pode obter os mesmo ganhos, senão mais em outras musculaturas envolvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Frank' disse:

Boa Tarde Pessoal, 

 

Já faz algum tempo que tenho treinado em casa, com halteres rosqueáveis e anilhas, porém não tenho barra e nem cavalete e a grana agora está meio apertada para compra-los.

O agachamento com halteres ta começando a se tornar inviável por conta de eu não conseguir segurar o peso. Minha dúvida é, será que posso substituir o agachamento livre, pelo agachamento búlgaro, ou jump squat ou é melhor comprar straps e continuar com o agachamento com halteres?

 

Também gostaria de saber se mesmo substituindo o agachamento livre, posso ter o mesmo desenvolvimento de membros inferiores com outro exercício, ou realmente o melhor exercício para perna é agachamento livre? 

 

Meu treino é abc2x

 

O dia de perna fica assim

 

Agachamento com halteres 4x8

Afundo 4x8

Stiff 4x10

Flexora com halter 4x10

 

 

 

Mesma situação minha. Tenho alguns equipamentos, inclusive a barra, mas falta o cavalete/rack de apoio.

 

Eu continuaria investindo no agachamento búlgaro e no afundo, considerando que são unilaterais.

 

Se quiser trocar uma ideia sobre treino em casa, só chamar. Parece que estamos na mesma. hehe

 

Abraços!

Editado por master-chief
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Mesma situação minha. Tenho alguns equipamentos, inclusive a barra, mas falta o cavalete/rack de apoio.

 

Eu continuaria investindo no agachamento búlgaro e no afundo, considerando que são unilaterais.

 

Se quiser trocar uma ideia sobre treino em casa, só chamar. Parece que estamos na mesma. hehe

 

Abraços!

Valeu pela ajuda, é bom saber que tem mais alguém nessa situação. Tive que começar treinar em casa por causa da falta de tempo, mas estou gostando muito da experiência. 

Editado por Frank'
citação errada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, mas você acha que mesmo assim, futuramente seria necessário o cavalete?

1 hora atrás, Norton disse:

 

Vai depender do seu investimento no exercício, embora o zercher exija bem mais da estamina faz uso do bíceps como estabilizador e trabalha o core como num front squat. Ou seja mesmo que chegue a uma carga menor em relação ao agacho tradicional pode obter os mesmo ganhos, senão mais em outras musculaturas envolvidas.

Obrigado, mas você acha que mesmo assim, futuramente seria necessário o cavalete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Frank' disse:

Valeu pela ajuda, é bom saber que tem mais alguém nessa situação. Tive que começar treinar em casa por causa da falta de tempo, mas estou gostando muito da experiência. 

 

O bom é que os equipamentos duram uma vida. Aos poucos eu vou comprando mais coisas.

 

E detalhe: moro num apto. minúsculo. Mas não vejo isso como empecilho.

 

O cavalete faz bastante falta. Queria mesmo um rack, mas é caro e acho que não terei espaço pra instalá-lo. Em breve vou ver se arranjo um bom cavalete por um bom custo x benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Frank' disse:

Obrigado, mas você acha que mesmo assim, futuramente seria necessário o cavalete?

Obrigado, mas você acha que mesmo assim, futuramente seria necessário o cavalete?

 

Se for usar somente o zercher não ha necessidade. Eu treino em casa também e mesmo tendo hack não utilizo para agachamento. A questão aqui é a preferência por determinado exercício, chega um ponto onde não dá para sair fazendo variações de todos os compostos possíveis. No caso prefiro me especializar nos que são melhores para meu objetivo. Sempre levo em consideração a funcionalidade e a abrangência da maior quantidade de músculos possíveis, pois poupa tempo e quanto ao agacho o zercher ganha. Tudo vai depender das suas prioridades no treinamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...