Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Yossa

Posts Recomendados

 Boa noite pessoal, tenho 16 anos, 60kg e 1,80 de altura. Estou fazendo natação e academia já fazem 4/5 meses e não consigo ganhar peso, academia 3 vezes por semana e natação 2 vezes por semana.

 Estou na luta para conseguir ganhar alguns quilos, já tentei hipercalórico, mas quando eu tomo eu passo mal. Também tento comer bem, mas mesmo assim não estou ganhando muito peso por causa da natação que perco muitas calorias.

 Qual a dica de vocês? Quero ganhar peso, devo optar por um hipercalórico diferente ou mudar minha alimentação? 

 Obrigado desde já! 

 

IMG_1594.JPG

Editado por Yossa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Coma mais.

 

Prefira alimentos densamente calóricos. Parte da sua dieta pode (e provavelmente deve) ser de "besteiras" - bolo, chocolate, biscoitos, etc. Uma pessoa que tem dificuldade em ganhar peso não pode comer "limpo" o tempo todo, porque não vai consumir calorias suficientes.

Se continuar sem ganhar peso, tente diminuir (ou parar) com a natação e outros esportes que você eventualmente faça. Não adianta você ingerir mais calorias e gastá-las, precisa de um excedente calórico para ganhar peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também achava que comia bem, até montar uma dieta.

Depois disso foi difícil comer tudo que tava descrito nela, é muita comida pra quem nunca se preocupou em "bater os macros".

 

Calcule seu gasto calórico, monte uma dieta hipercalórica e tente segui-la. Verá que precisa de muuuuita comida pra engordar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, no seu caso acho que nem tem que fazer cálculos de gasto calórico por enquanto. 

 

Sai comendo tudo que conseguir. Dê preferencia pras comidas saudáveis. Quando nao conseguir mandar mais comida saudável, soca besteira: bolacha, iogurte, lasanha, pizza, hamburgueres (de carne de verdade, nao aqueles hhamburgueres de papelao), coxinha whatever.  

Aproveite o metabolismo que tem e coma bem!

 

Até porque além de musculação voce ainda faz natação, que como voce disse gasta caloria demais. Então coma sem dó. Se voce quiser ganhar peso mesmo, vai ter que comer mesmo sem vontade ou então diminuir um pouco seu gasto calórico.

Editado por Reidascoxinhas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
38 minutos atrás, Yossa disse:

@mpcosta82, seguinte, é totalmente o oposto disso que eu como. Raramente eu como besteiras tipo bolachas recheadas, salgadinhos ou bebo refrigerante, costumo comer bastante frutas e alimentos saudáveis, como em média 6/7 ovos por dia e me considero um cara de bem com os alimentos hauahau. 

Inclua algumas besteiras e vai começar a ganhar peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado galera, vou começar a comer mais e em 3 em 3 horas, ou sempre que puder! 

Outro problema comigo são as minhas costelas inferiores que são saltadas, achei que começando a fazer natação elas iriam baixar, mas estava enganado. Faço bastante abdominal lateral e tudo mais, caso alguém saiba mais a respeito eu agradeço, tmj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma dica : coma mais gordura  ,amendoim é uma boa alem de ser barato, com pouca quantidade tem bastante kcal  , lembre se que a gordura é fundamental para hipertrofia , como alguns ja falaram ali em cima outros esportes atrapalham a hipertrofia , se vc quer de fato ganhar peso faça apenas musculação e tente ir mais que 3 dias na semana , nao é uma regra porem varias pessoa , e estudos concluem q um ABCx2 para naturais é a melhor forma de hipertrofia ou seja ir para academia 6 vezes na semana.caso ainda nao bata seus macros diários tente suplementar com algo como um hipercalorico.

tabela nutricional do amemdoim em 100 g mais ou menos :

Calorias (valor energético) 614,4 kcal

Carboidratos 15,8 g

Proteínas 26,2 g

Gorduras totais 49,6 g

Gorduras saturadas 7,64 g

Fibra alimentar 6,33 g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...