Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Devo ir ao quiropraxista?


TiranoDosMares

Posts Recomendados

Entrei pela primeira vez em uma academia em maio do ano passado, não tinha nenhum problema de postura, desempenho ou dor muito séria a não ser uma formigação na coluna que eu não sabia o que era. Até novembro onde a dor chegou próximo de uma dor ciática durante um levantamento lateral.

Até então, sentia a coluna até caminhando. Fiquei um mês de repouso e as dores pararam e continuei fazendo boxe até o final de fevereiro sem problemas. No mesmo mês, tirei um raio X e fui diagnosticado com escoliose lombar de convexidade esquerda. Levei para um ortopedista e ele me recomendou reforço do core com natação e musculação com exercícios de resistência, mas principalmente a natação.

 

Até então, não tenho feito nada por causa da quarentena e arranjei um emprego como empacotador num supermercado, tenho que ficar várias horas de pé pegando peso. A minha dúvida é se eu devo esperar a quarentena acabar para fazer a natação ou ir ao quiropraxista, fisioterapeuta, fazer RPG e etc e se o emprego pode agravar a minha escoliose.

 

http://prntscr.com/s695yy [Link do print do raio x]

Citar

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Vá a um médico de verdade

 

quiropraxia é uma bobagem tremenda que infelizmente pode em alguns casos piorar mais ainda. Existe claro gente que "se sente bem" indo neles, mas como o que eles fazem e acreditam possui pouca base científica, é arriscado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, TiranoDosMares disse:

Ainda tô com o raio x de fevereiro e não voltei

Mas e o laudo? Só te passaram que tem escoliose lombar de convexidade esquerda? Tem toda uma questao de grau de escoliose...

Eu mesmo tenho escoliose, mas é bem pequena e apesar de aparecer em fotos, não me causa dor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
8 minutos atrás, TiranoDosMares disse:

Já fui ao ortopedista

bom ele já recomendou algumas coisas que nao rolou continuar pela quarentena. Fica dificil dizer se ia funcionar ou nao sem ter tentado por muito tempo

 

é valido ir para fisioterapia, trocar ortopedista se quiser, mas evite quiro ou outras "modalidades" que cairiam na área "alternativa"(pseudo-ciencia). Nesse meio talvez achasse alguem nesse meio que "acerte" em mexer tudo nos seus ligamentos, talvez ache alguem que piore mais ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Kaku disse:

Mas e o laudo? Só te passaram que tem escoliose lombar de convexidade esquerda? Tem toda uma questao de grau de escoliose...

Eu mesmo tenho escoliose, mas é bem pequena e apesar de aparecer em fotos, não me causa dor.

Tá aí o laudo 

 

http://prntscr.com/s69x52

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, TiranoDosMares disse:

Tá aí o laudo 

 

http://prntscr.com/s69x52

Raio-x não consigo ver o grau da curvatura. Mas vá no retorno do ortopedista (mesmo com a dificuldade de atendimento, só explicar certinho que vão te atender). Provavelmente vao te mandar pra fisioterapia. Não esqueça de mudanças de habitos, sentar corretamente, deitar, pegar peso etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...