Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pesar os alimentos é uma boa estratégia para a dieta?


Zé Ninguém

Posts Recomendados

2 horas atrás, Junior_maromba2013 disse:

Caraca mano os cara criam treta até por quem pesa comida, se quiser pesar pesa ué.

Eu prefiro.

 

Estou cagando e andando para o que as pessoas fazem na dieta delas. O que eu perguntei foi se isso era efetivamente uma boa estratégia para quem quer emagrecer (se o seu objetivo é outro, isso não vem ao caso aqui).

 

Só que, ao invés de tentarem argumentar algo como "apesar do seu corpo não absorver tudo é uma boa utilizar uma balança por conta disso e daquilo", nego já veio com deboche para o meu lado. Houveram respostas sérias sim mas o tópico desandou.

 

Veja bem, não impus nenhuma verdade absoluta aqui. Só quis tirar uma dúvida. Algo simples. A questão não é o que eu ou você fazemos na dieta; mas sim o que é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quem sabe o sarcasmo foi usado pelo teor ridículo, do que é o melhor. Sério que precisa perguntar se é melhor ter certeza ou estipular a quantidade que está comendo para ter melhor resultado? Não é algo simples, é algo besta mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Chrys disse:

Quem sabe o sarcasmo foi usado pelo teor ridículo, do que é o melhor. Sério que precisa perguntar se é melhor ter certeza ou estipular a quantidade que está comendo para ter melhor resultado? Não é algo simples, é algo besta mesmo.

 

Algo besta é não levar em consideração o caralho da não absorção completa de certos alimentos. Mesmo calculando perfeitamente o que você ingere, o seu corpo estaria aproveitando menos do que deveria dos alimento. Talvez, em dietas mais restritas medidas na balança, haja até um déficit nutricional por conta disso. Não sei, por isso perguntei aqui.

Editado por Zé Ninguém
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo, hipoteticamente falando, que tenha uma pessoa com má absorção de certos alimentos, a melhor forma de controlar é ter certeza do que come pra poder rearranjar. Não vejo de que forma, mesmo seguindo seu suposto, não pesar contribua mais que pesar; 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Chrys disse:

Mesmo, hipoteticamente falando, que tenha uma pessoa com má absorção de certos alimentos, a melhor forma de controlar é ter certeza do que come pra poder rearranjar. Não vejo de que forma, mesmo seguindo seu suposto, não pesar contribua mais que pesar; 

 

Não precisa ter problemas de absorção de nutrientes não; é algo natural, até onde li. Peguei a seguinte matéria aleatoriamente na internet. Não lembro onde li sobre isso.

 

Citar

Keeping an eye on nutrient absorption is important because:

 

Nutrient absorption can vary. The amount of nutrients that your body absorbs (from food) can range from 10% to 90%. Because your body depends on scores of nutrients to function at an an optimal level, making sure that you’re absorbing nutrients properly is a key influencer when it comes to overall well-being. And when you’re not absorbing nutrients properly over a prolonged period of time, you’ll definitely begin to notice and it may not be pretty.

Labels don’t give you the full story. Food labels are great, and you should read them carefully as often as you can, but they don’t always tell the whole story about the nutrition facts associated with the food you’re eating.

Sometimes the serving sizes are not applicable to your diet, or the way the data is compiled might not accurately reflect what you’re eating at that moment.

For example, although bananas are said (in some literature) to have 422 mg of potassium, that number may actually be an average based on 14 different banana samples, which had a range of potassium between 364 mg and 502 mg. Paired with the modern lifestyle, it’s not exactly crystal clear how to tell how much you’re absorbing (or should expect to absorb) at a given meal.

Basically, unless you are a scientist with an advanced lab in your home, figuring out the exact amount of nutrient absorption that takes place in our bodies can be quite the guessing game.

The good news is that even if there aren’t exact figures for the amount of nutrients your body absorbs, there are steps you can take to take charge and optimize nutrient absorption from the foods you’re eating.

 

https://www.hyperbiotics.com/blogs/recent-articles/76292739-improving-nutrient-absorption-what-you-need-to-know

 

Então no caso, não pesar faria com que a pessoa provavelmente comesse um pouquinho mais em certos dias sem querer e neutralizasse essa não absorção do nosso corpo, entendeu? Seria o mesmo que medir na balança um pouquinho mais de alimentos, mas sem ter que ficar nessa nóia de pesar tudo. A medição seria na base de colheres mesmo e baseada na tabela nutricional dos alimentos.

 

Em um dia você coloca sem querer um pouquinho mais de arroz, um pouquinho menos de feijão e assim vai equilibrando o negócio.

Editado por Zé Ninguém
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Custa o que pesar os alimentos? Quanto nego "preguiçoso".

"ah, mas eu sou bom no olhômetro.."  Bullshit!

Quer fazer o negócio certo? Tire 30 segundos do teu tempo e pese as coisas, só assim você vai conseguir manter um padrão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a fazer uma dieta sem o auxilio da balança, tudo no "olhômetro" seguindo medidas de colher de arroz e etc...não engordei uma grama. Comprei uma balança e comecei a pesar tudo que como, resultado em 1 mês já ganhei 2 Kg, antes achava que comia muito sem ter a balança, com a balança a comida quase que duplicou, muita comida msm, Só não peso quando não estou em casa, mas como peso a comida todos os dias, então quando vou na casa de alguém tenho uma base da quantidade de comida a ser colocada no prato. Enfim na minha opinião pesar o alimento faz diferença sim!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Usei balança até pegar a manha no olho, mas ainda tem coisas q é difícil acertar.

 

Só lembrando o pessoal de pesar os alimentos cru. Exemplo

100g de feijão só o caldo é uma coisa/ 100g de feijão maior parte grão é mais calórico/ 100g do grão cru é igual independente da quantidade e caldo.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2017 at 11:10, VanDerBllaCk disse:

Continuem sem pesar então.. mesmo quem não é atleta e não pretende competir, mas que leva o estilo a risca considera e treino, pesa sua comida, é o básico a se fazer para  Saber o quanto vc está comendo.. agr se acha errado, não sei pq todo atleta que eu sigo pesa a merda da comida, já que não tem necessidade.


ué você deu a resposta: porque são atletas..

Em 14/08/2017 at 22:04, Felipe666 disse:

Os animais só pensam em sobrevivência e reprodução. Não fazem "dieta" pra secar e pegar as melhores fêmeas. Algumas espécies usam acessórios e tals, mas nada radical a ponto de mudar a alimentação e a rotina deles.

 

Mas tem uma pequena diferença entre um animal selvagem e um humano né. Somos narcisistas pra um caralho.

 

E outra, desde a época da nossa ultima etapa de evolução, muita coisa mudou, principalmente os alimentos e a nossa rotina.

 

Enfim, comparar uma sociedade urbana com animais selvagens é um absurdo.


desde quando secar vai pegar mulher?

tem hora que da vontade de deixar o fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...