Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Falta de motivação

CarlosP

Posts Recomendados

Postado
7 minutos atrás, Henrique88 disse:

EDIT.

Vi agora o treino. Você está fazendo aeróbicos? achei BF altinho para o tempo de treino e dieta.

Estou em cutting e baixando o peso. 

Faço aej em jejum 30 minutos na esteira e de noite faço meu treino A / B

Postado (editado)

Mano tu não deve sair de uma dieta de 3400kcal pra uma de 1800kcal assim do nada, tem que ter periodização.

Tu vai secar 3 semanas dar um rebote no corpo e secar mais bosta nenhuma além de catabolizar.

Mano eu não entendo muito desses treinos, mas pra mim tá um lixo total.

Tu treina todo superior em 1 dia, costas, peito, braços, tudo com 4 exercicios. WTF???

Eu se não mandar uns 5 exercicios só pra costas não consigo pegar ela por completo pra você ter uma noção.

Editado por Caxaceiro
Postado
1 minuto atrás, Caxaceiro disse:

Mano tu não deve sair de uma dieta de 3400kcal pra uma de 1800kcal assim do nada, tem que ter periodização.

É claro que eu periodizei. Andei 1 mês diminuindo calorias até chegar às 1800, não foi de um dia para o outro. 

1 minuto atrás, Caxaceiro disse:

Tu treina todo superior em 1 dia, costas, peito, braços, tudo com 4 exercicios. WTF???

Eu se não mandar uns 5 exercicios só pra costas não consigo pegar ela por completo pra você ter uma noção.

Você é natural? 

Eu sempre li aqui que treinos Upper/Lower eram bons para naturais e foi por isso que experimentei e gostei. 

Postado
27 minutos atrás, CarlosP disse:

Eu sempre li aqui que treinos Upper/Lower eram bons para naturais e foi por isso que experimentei e gostei. 

Não sei se é algo que ocorre ou só impressão, mas tu parece se ater muito a parte teórica. Do tipo, estou fazendo como diz a receita e por isso está certo. E está longe de ser a verdade. Talvez tu caia na constante "braço pequeno ou barriga grande", isto é, ter medo de crescer e/ou medo de definir, isso ocorre muito com inciantes e sim, é algo que tira toda a motivação, pelo fato de não criar base muscular pra nada. Porque você acaba não focando em nada e acaba perdendo o pouco que ganha. Acredito que seja o teu psicológico lutando contra.

Postado

No seu lugar entraria em manutenção por cerca de um mês e começava tudo do zero. Depois de estar atento a dieta, vá mudando pequenas coisas, adicionando aeróbicos (de preferencia não em jejum, ou mesmo em jejum, mas numa potencia bem baixa), poucas vezes na semana e use um treino mais completo (ABC2x pode ser um bom começo). Quando tiver com a gordura mais controlada (10-12%) vá subindo lentamente as calorias, pra demorar mesmo, maximizar cada elevação calórica até estagnar. E quando estiver com o percentual mais alto (mas com certo ganho muscular) vá numa piramide decrescente maximizando a queima da gordura, não baixar calorias por baixar, baixar quando não estiver mais perdendo, que acredito que em pelo menos um ano, vai estar com um corpo próximo ao que almeja.

Postado

CarlosP dá uma lida nesse tópico:

Verá que não é preciso rigidez no treino, ou na dieta. Só é necessário atentar para o que funciona: comida de verdade sem estipular nada, comer segundo sua necessidade, bastante gordura e proteína, treinar progressão em algum composto, dar o máximo de frequência possível, utilizar de repetições baixas e altas fazer algum aeróbico.

Os antigos sabiam treinar alcançavam excelentes shapes sem que esse fosse o objetivo, buscavam força, condicionamento para seus campos esportivos dedicavam tempo maior a prática. Hoje 99% dos naturais não conseguem shapes semelhantes aos deles, pois não há dedicação, e sim busca do menor esforço. Eficiência só se encontra com investimento na prática,  só se aprende com o tempo. O negócio é simples complicam a porcaria toda com discussões teóricas. Copie os exemplos de sucesso não arraje desculpas pegue um peso e levante amanhã busque levantar um maior.

Postado
1 hora atrás, CarlosP disse:

É claro que eu periodizei. Andei 1 mês diminuindo calorias até chegar às 1800, não foi de um dia para o outro. 

Você é natural? 

Você desceu de 3400 pra 1800 kcal em 1 mês?

Postado
19 horas atrás, Norton disse:

Começou errado contando calorias, deve se ater a escolha dos alimentos. Procure por fontes naturais coma boa proporção de gordura e proteína, baixo carbo, zere se possível. Daí não fará sacrifício perderá a gordura e ganhará massa magra sem sofrimento.

> baixo carbo, zere se possível

> perderá a gordura e ganhará massa magra sem sofrimento

084.png

Postado
2 minutos atrás, Anderson Horsczaruk disse:

Sim. 

1 minuto atrás, lukao1993 disse:

> baixo carbo, zere se possível

> perderá a gordura e ganhará massa magra sem sofrimento

Você concorda com o que ele disse ou ...? Não percebi.

Postado
Agora, CarlosP disse:

Você concorda com o que ele disse ou ...? Não percebi.

Não concordo.

Primeiro porque você não é obrigatório fazer low carb / cetogênica para perder gordura. E segundo que se cortar uma cadeia inteira de macronutrientes não é sacrifício então eu não sei o que é, foi bem contraditório da parte dele. 

Postado
4 minutos atrás, CarlosP disse:

Sim.

Achei meio "puxado" você descer tanto assim as calorias em um curto período de tempo.

Minha estratégia é muito diferente, atualmente em cutting tenho descido cerca de 100 calorias a cada 2 semanas, em média.

Postado
33 minutos atrás, Norton disse:

Legal. Vou analisar.

Eu sempre me foquei muito na teoria (e aqui no fórum sempre me foi sugerido que enveredasse por um treino com alta frequência e que o volume só ia levar ao desgaste do SNC). Eu experimentei ABCDE com uns 4~8 exercícios por grupo muscular, mas chegava (e chego) no segundo ou terceiro exercício SEM FORÇAS, completamente fatigado.! Agora imagina eu baixando os carbos ou zerando, como sugeriu... 

Também pratiquei o que você diz aí de progressão nos compostos: Testei o Stronglift por 4 meses (faz 1 ano) e foi isso que me possibilitou subir os básicos acima dos 100kg (na verdade só foi o Terra mesmo). Meus básicos continuam ruins, não agacho nem com 100kg x 1 rep, e meus melhores lifts envolvem PUXAR  e não EMPURRAR. Em minha academia os cara dizem que eu treino com muito (demasiado) peso porque faço sempre low reps (3~6). Mas desde que terminei o Stronglifts não progredi em nada as cargas nos treinos (ou quase nada). Todo mundo em minha academia treina ABCDE (inclusive naturais, que apresentam bons shapes).

ABC2x eu já experimentei e até gostei. Não tenho é todo o tempo do mundo para treinar.

Desde que iniciei o Cutting comecei treinar 2x por dia, 30 min aej na esteira e 8 horas depois faço meu treino, como já disse. 

43 minutos atrás, Chrys disse:

No seu lugar entraria em manutenção por cerca de um mês e começava tudo do zero. Depois de estar atento a dieta, vá mudando pequenas coisas, adicionando aeróbicos (de preferencia não em jejum, ou mesmo em jejum, mas numa potencia bem baixa), poucas vezes na semana e use um treino mais completo (ABC2x pode ser um bom começo). Quando tiver com a gordura mais controlada (10-12%) vá subindo lentamente as calorias, pra demorar mesmo, maximizar cada elevação calórica até estagnar. E quando estiver com o percentual mais alto (mas com certo ganho muscular) vá numa piramide decrescente maximizando a queima da gordura, não baixar calorias por baixar, baixar quando não estiver mais perdendo, que acredito que em pelo menos um ano, vai estar com um corpo próximo ao que almeja.

Obrigado pelas dicas.

Talvez esteja na altura de buscar um profissional. Eu nunca recorri ao apoio de um profissional de saúde ou de treino para me guiar nesta jornada. Sempre aprendi sozinho e apliquei as teorias que mais me pareciam fundamentais. 

Postado (editado)

Cara, treinando 3 anos e comendo cocô, você estaria bem melhor !

Procure ajuda profissional tanto no seus treinos como na sua dieta, ja que pelo visto não aprendeu nada em 461 Posts seus aqui no board..procure ajuda o mais rápido possível e não perca mais tempo.

Editado por Bruno Senna
Postado
12 minutos atrás, JoaoViktor disse:

Vc pode treinar 50 anos se não saber fazer dieta vai ter esse corpo bosta ai para sempre .

Defina "fazer dieta"

Postado
12 minutos atrás, CarlosP disse:

Legal. Vou analisar.

Eu sempre me foquei muito na teoria (e aqui no fórum sempre me foi sugerido que enveredasse por um treino com alta frequência e que o volume só ia levar ao desgaste do SNC). Eu experimentei ABCDE com uns 4~8 exercícios por grupo muscular, mas chegava (e chego) no segundo ou terceiro exercício SEM FORÇAS, completamente fatigado.! Agora imagina eu baixando os carbos ou zerando, como sugeriu... 

Não tem energia suficiente com sua dieta atual, já aprendeu isso com a prática. Agora treinar com pouco ou zero carbo você ainda não fez, como sabe que não terá força suficiente? Teste o que disse pegue leve nos treinos até estar adaptado a dieta, após 1 mês e já cetoadaptado terá bem mais energia que antes, poderá usar a gordura do corpo como combustível, não ficará limitado somente ao glicogênio muscular. A gordura na dieta ajuda inclusive a melhorar a produção natural de testosterona. O problema é exatamente a falta de prática, a maioria não testa, monta uma dieta errada faz uma cetogênica ou lowcarb com restrição calórica, sem gordura suficiente, sem tempo para adaptação, depois espalham mitos sobre a dieta. Se fosse pior diversos atletas não teriam mudado de dieta, já que o resultado do desempenho esportivo paga o salário deles. Eu mantenho a dieta a anos justamente porque melhorou de forma tremenda minha qualidade de vida, força, edisposição nos treinos. Como você ainda não testou todas as possibilidades seria sensato não descartar essa chance de mudar.

Postado

1 –  Calcule o gasto ( peso x 2,205 x 11)

2 – Para seu BF, o ideal seria perder 0,4kg a 0,7kg/ sem.

3 – Calcule seus macros 

Prot – 2-3g/kg / Gordura – 0,6g-1g/kg por ai vai

4 – 4L-5L de agua todo dia

5 – Compre uma balança precisa para medir a qtd certinha dos alimentos.

6 – Faça refeições em alta quantidade de carb perto do treino ( pré e pós)

7 – 8-9horas de sono.

8 – 8-9Km de  aeróbico/semana

9 – Tome suplementos (Omega,D3,Proteina,multiv)

10 – Coma limpo, não faça junk food... se não aguentar o psicológico faça uma refeição fora em um ciclo de 21 dias. Ou seja 21 dias completos de seg a dom de dieta, pegue um dia e em  Único horário apenas e mete bronca.

11 – Faça sexo 3-4 vezes na semana.

12 – Treine de 5 a 6 vezes na semana.   – ABC2x

13 – sobre execução – ( 2 seg concen/2 seg excêntrica)

14 – Ainda sobre treino ,  Faça explosões. ( na 1 série controlada, na  2 série controlada , na 3 série controlada + drop, na 4 série controlada chegando a fagida aumenta o peso e reps até falha)

Se ainda assim não desenvolver algo, faça Luta (boxe,Jiu) algum outro modo pra forçar a carcaça ai.

Postado

Se você fosse da foto eu já iria achar que em três anos você não estaria tão bom, mas você é o cara gordinho. Puts, cara, ta tudo errado, três anos desse jeito?

Postado

Meus 2 cents:

3400 calorias parece muito, portanto é provável que tenha ganhado uma proporção gordura/músculo grande. Por outro lado, talvez 1800 seja pouco e, nesse caso, é possível que tenha perdido uma proporção músculo/gordura grande. O resultado é a pouca evolução.

Primeiro, sugiro que aprenda a calcular corretamente o gasto calórico diário. Leia o guia que o Ricardo elaborou:

Com base no GCD, tente fazer sempre saldos moderados (não superior a 500kcal pra mais ou pra menos). Tem que ter paciência mesmo. 

Eu não recomendo totalmente, mas se quiser dar um quickstart, até pela questão da motivação, pode experimentar o Protocolo Rapid Fat Loss.

Pra entender melhor o papel dos carbos na performance e na queima de gordura, de repente vale a leitura dos tópicos Vamos conversar sobre carboidratos e Dietas cetogênicas: o que são e como fazer.

Uma questão filosófica agora: eu acho que do ponto de vista da motivação é melhor pra um natural buscar mais performance do que shape. Porque a performance vem com mais facilidade. E o shape tende a vir na sequência também, mas de forma mais lenta, basta apenas controlar a dieta. Focar muito no shape costuma levar a um de dois caminhos: uso de drogas (o que é ótimo se estiver disposto a estudar bastante antes de usar e/ou procurar um profissional pra isso) ou desmotivação pelo resultado lento e pelas comparações com caras geneticamente superiores e/ou hormonizados.

Abraço

• Moderador
Postado

Tópico bombando!

Cheio de nomes coloridos abaixo.

Postado
51 minutos atrás, Henrique88 disse:
59 minutos atrás, Norton disse:

Vou experimentar. 

57 minutos atrás, Henrique88 disse:

1 –  Calcule o gasto ( peso x 2,205 x 11)

2 – Para seu BF, o ideal seria perder 0,4kg a 0,7kg/ sem.

3 – Calcule seus macros 

Prot – 2-3g/kg / Gordura – 0,6g-1g/kg por ai vai

4 – 4L-5L de agua todo dia

5 – Compre uma balança precisa para medir a qtd certinha dos alimentos.

CARA, é por isso que eu desespero!! Eu já faço isso tudo! 

Tenho uma balança. Eu venho pesando toda minha comida há 5 meses. Sem errar! Uso o MyFitnessPal para rastrear minha dieta ao longo das semanas... 

40 minutos atrás, boy90 disse:

Se você fosse da foto eu já iria achar que em três anos você não estaria tão bom, mas você é o cara gordinho. Puts, cara, ta tudo errado, três anos desse jeito?

Eu posso dizer com total certeza (porque o cara é meu amigo) que ele não segue dieta restrita. E sei que o cara treina em casa também e começou a malhar em Janeiro deste ano (aproximadamente).

Tá vendo meu desespero? 

Postado
26 minutos atrás, Shrödinger disse:

Uma questão filosófica agora: eu acho que do ponto de vista da motivação é melhor pra um natural buscar mais performance do que shape. Porque a performance vem com mais facilidade. E o shape tende a vir na sequência também, mas de forma mais lenta, basta apenas controlar a dieta. Focar muito no shape costuma levar a um de dois caminhos: uso de drogas (o que é ótimo se estiver disposto a estudar bastante antes de usar e/ou procurar um profissional pra isso) ou desmotivação pelo resultado lento e pelas comparações com caras geneticamente superiores e/ou hormonizados.

Cara, é também isso que eu procuro: Performance. Eu foco nos básicos (daí ter preferido o Upper/Lower), eu não abuso de isoladores (para ser sincero nem os uso), faço só exercícios com barras. Só que venho notado que não estou evoluindo à mesma velocidade que meus colegas/amigos naturais que treinam há muito menos tempo que eu. 

Postado

Sempre tive dificuldade para engordar ( não é mimimi de quem só come bixxxcoito todo dia e reclama que nao engorda )... Eu sempre tive a CERTEZA que comia bem e bebia bastante agua... Mas nunca conseguia sair da casa dos 60kg ( tenho 1,84cm )... Fazem 3 meses que comecei a me alimentar melhor, agora eu vejo que realmente estava fazendo tudo errado antes...   Hoje estou com 78kg e pretendo chegar a 90kg para depois dar uma lapidada no shape. 

Postado

Só li o post principal, mas uma coisa é fato. Genética é tudo. Foda-se se tu come certo ou errado, a genética que manda. 

Esse cara aqui da foto é meu amigo, fez técnico e o 2 e 3º colegial comigo. Ele NUNCA  treinou musculação, a unica coisa que ele faz é jogar bola de fim de semana

e olha o SHAPE DO CARA.

NUNCA TREINOU MUSCULAÇÃO NA VIDA

C8h9WwW.jpg

Postado (editado)
28 minutos atrás, Felipe666 disse:

Só li o post principal, mas uma coisa é fato. Genética é tudo. Foda-se se tu come certo ou errado, a genética que manda. 

Esse cara aqui da foto é meu amigo, fez técnico e o 2 e 3º colegial comigo. Ele NUNCA  treinou musculação, a unica coisa que ele faz é jogar bola de fim de semana

e olha o SHAPE DO CARA.

NUNCA TREINOU MUSCULAÇÃO NA VIDA

É com estas que eu sinto que minha genética nunca foi para ganhar músculo ou ser grande... Ninguém em minha família, inclusive, foi musculado. Meus pais, avós, primos, sempre tiveram a estrutura óssea larga, com bastante gordura abdominal. Nunca tive aquele cara sarado na família. 

Mas estou cá eu para contrariar isso.

Editado por CarlosP
Postado
1 minuto atrás, Libertz disse:

Colocar a culpa na genética é desculpa de perdedor.

É mais fácil colocar a culpa do fracasso em algo que está fora do nosso alcance, por isso a genética é a desculpa mais usada na musculação.

Não é a dieta errada, nem o treino errado, nem o descanso que está errado, é só a genética que é ruim. Tá serto! Kkkkkkkkkkkkkkkkk

Então, não resta mais nada para o autor do tópico fazer além de se vitimizar pelo resto da vida por não ter sido premiado pela "loteria genética".

Desculpa de perdedor? Mano, no BB genética é tudo, desde metabolismo até receptores androgênicos e adrenérgicos e tipo de fibras musculares.

Mas o shape do autor do tópico está ruim por falta de comprometimento ou sabedoria com dieta e treino, isso é fato. (e genética tbm lol)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...