Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo aumentar supino!


Rozao21

Posts Recomendados

Fala ae galera!

Preciso de algumas dicas e instruções...

Treino sem parar há 5 anos, mas meu peitoral é mal desenvolvido e em 5 anos treinando não consigo passar dos 20kg de cada lado no supino reto.

Há uns 2 meses eu tentei fazer um treino de força, tomei creatina e tudo... consigo fazer 25kg cada lado mas quase me cagando, no máximo 6 repetições.

 

O resto do corpo tenho uma boa simetria, ombros largos, trapézio grande... braço quase 40cm...etc

Mas só o peitoral que tá foda...

 

Alguma dica? Será que estagnei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Realmente, 40kg em cinco anos, tem algo errado.

 

1- Verifique se estás a fazer o exercício da maneira certa, procure videos no youtube sobre (ponte, adução de escápula, posição das pernas, glúteo);

2- A dieta tem que está otimizada, se a dieta não estiver em superávit fica difícil;

3- Faça mais treinos de força, pode ser um por semana, series com 3~5 repetições;

4- O supino reto tem que ser o primeiro exercício do dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, NewbieTrack disse:

Realmente, 40kg em cinco anos, tem algo errado.

 

1- Verifique se estás a fazer o exercício da maneira certa, procure videos no youtube sobre (ponte, adução de escápula, posição das pernas, glúteo);

2- A dieta tem que está otimizada, se a dieta não estiver em superávit fica difícil;

3- Faça mais treinos de força, pode ser um por semana, series com 3~5 repetições;

4- O supino reto tem que ser o primeiro exercício do dia.

 

Fala Newbie, tá bom parceiro?

Sempre começo no supino reto.

Vou procurar fazer isso que vc disse e pesquisar esses itens, volto aqui pra falar sobre daqui 1~2 meses

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, lsezm disse:

Treino infrequente + volume desnecessário e dá nisso. Qual o seu treino?

 

Meu treino atual é:

4 a 5 séries supino reto (6 a 8 rep)

4 séries crucifixo sentado na máquina (8 a 10 rep)

4 séries crucifixo inclinado (8 a 12 rep)

4 séries supino declinado com halteres (8 a 12 rep)

 

depois de treinar peitoral mando o treino de tríceps, 3 a 4 exercícios. Treino de 4 a 5 dias por semana

Editado por Rozao21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você sente o peito depois de terminar as séries de supino? Talvez você esteja ativando demais o tríceps e esquecendo de ativar o peitoral.

 

Se este for o caso eu recomendo fazer algumas flexões bem controladas e também fazer algum trabalho de isometria pra melhorar sua consicência corporal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Rozao21 disse:

 

Meu treino atual é:

4 a 5 séries supino reto (6 a 8 rep)

4 séries crucifixo sentado na máquina (8 a 10 rep)

4 séries crucifixo inclinado (8 a 12 rep)

4 séries supino declinado com halteres (8 a 12 rep)

 

depois de treinar peitoral mando o treino de tríceps, 3 a 4 exercícios. Treino de 4 a 5 dias por semana

Tá aí o problema, nem precisa quebrar a cabeça pensando em algo mais. Muda a divisão e treine supino 3 vezes por semana, faça um dia com halteres, um dia com pegada fechada e um dia com pegada aberta e varie repetições/series, um dia faça 3x5 com 3 min de descanso outro dia dobre as series e diminua o descanso etc. Se você quer ver seu supino aumentando absurdamente eu recomendaria fullbody 3x por semana e supinando as 3. Se você fizer sempre a mesma coisa o seu corpo entende que não há necessidade de fazer mais adaptações, por isso é importante variar volume/intensidade  e fazer pequenas variações do mesmo exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...