alexstrong Postado Maio 21, 2017 às 15:01 Postado Maio 21, 2017 às 15:01 (editado) Olá galera tô com dívidas relacionada ao treino de costas ,quero ter dorsal larga sabe no tipo mens physique? Costas fortes ,mas o que me causa dúvida é o treinox mesmo alimentação está ok,só falta o treino mesmo segue ai. ... Idade:24Altura:1.72Peso:80BF: (opcional)Medidas: (opcional)Objetivo do treino :hipertrofia Número de repetições. 8 a 12Número de séries.4 treino dorsal..4x 8 a 12 pulley frente remada articulada pegada aberta pulley triangulo "meadows"(melhor exercícioque senti dorsal mesmo) remada cavalinho com as mãos juntas na barra sem triangulo .. tá aí galera espero que me ajudem Editado Maio 21, 2017 às 15:03 por alexstrong Melhorias
upeve Postado Maio 21, 2017 às 15:43 Postado Maio 21, 2017 às 15:43 Barra fixa cara, tira o pulley frente; Remada curvada no lugar de cavalinho.
CrowleyFX Postado Maio 21, 2017 às 16:23 Postado Maio 21, 2017 às 16:23 40 minutos atrás, upeve disse: Barra fixa cara, tira o pulley frente; Remada curvada no lugar de cavalinho. [2] alexstrong reagiu a isso 1
willian.donin Postado Maio 21, 2017 às 16:31 Postado Maio 21, 2017 às 16:31 Pessoal fala tanto da barra fixa nao entendo a nao ser que seja calistenia, estudo eletromiografico diz que a ativação com pulley É A MESMA, o que diferencia é que que um é cadeia fechada e outro aberta, e ativação do peitoral maior é um pouco superior devido a instabilidade da barra fixa.
Soifix Postado Maio 21, 2017 às 16:55 Postado Maio 21, 2017 às 16:55 23 minutos atrás, willian.donin disse: Pessoal fala tanto da barra fixa nao entendo a nao ser que seja calistenia, estudo eletromiografico diz que a ativação com pulley É A MESMA, o que diferencia é que que um é cadeia fechada e outro aberta, e ativação do peitoral maior é um pouco superior devido a instabilidade da barra fixa. Pode me mostrar esse estudo?
alexstrong Postado Maio 21, 2017 às 16:59 Autor Postado Maio 21, 2017 às 16:59 1 hora atrás, upeve disse: Barra fixa cara, tira o pulley frente; Remada curvada no lugar de cavalinho. Seriam somente estas duas mudanças? ?
Vitor Mineiro Postado Maio 21, 2017 às 17:23 Postado Maio 21, 2017 às 17:23 Se vc quer focar no shape em v tem que dar prioridade total pra largura das costas. Aumente a frequência dos puxadores e barra. Varie todas as pegadas. Simples assim. Muito fechada enfatiza biceps e braquial. Muito aberta enfatiza deltoide posterior, trapezio na parte media, que tb ajuda a dar o V. Mas a pegada semi fechada que vai nas asas que eu acho que eh o que vc quer. Simples assim, as remadas dao a espessura das costas e as puxadas a largura. Eu faria se fosse vc, so um exemplo pra vc captar a ideia... 1- 3x5 chin up, que eh o que vc tem mais forca a pegada supinada. 2- 3-4 series drop set no pulley com a pegada pronada. 3- pegada mais aberta possivel 6x6 com 30s de descanso, pode fazer pegada neutra aqui... 4- pegada fechado pronada e supinada 3x12... Faça da barra seu trabalho e do pulley seu recreio amigo. Deixe as remadas pra quando quiser aquele detalhe final. Abs.
upeve Postado Maio 21, 2017 às 17:28 Postado Maio 21, 2017 às 17:28 (editado) 58 minutos atrás, willian.donin disse: Pessoal fala tanto da barra fixa nao entendo a nao ser que seja calistenia, estudo eletromiografico diz que a ativação com pulley É A MESMA, o que diferencia é que que um é cadeia fechada e outro aberta, e ativação do peitoral maior é um pouco superior devido a instabilidade da barra fixa. Minha costa larga discorda de você e do mencionado estudo. Aliás, tbm fiquei interessado nele. 30 minutos atrás, alexstrong disse: Seriam somente estas duas mudanças? ? Sim. As outras 2 puxadas altas vao complementar o trabalho. Editado Maio 21, 2017 às 17:30 por upeve
willian.donin Postado Maio 21, 2017 às 17:54 Postado Maio 21, 2017 às 17:54 20 minutos atrás, upeve disse: Minha costa larga discorda de você e do mencionado estudo. Aliás, tbm fiquei interessado nele. Sim. As outras 2 puxadas altas vao complementar o trabalho. talvez tenha pre disposição a isso, simples, alguém que tem predisposição de ombro e só faz elevação lateral e cresce fala que isso funciona, empirismo puro, problema daqui é muito achar, falem, mas com embasamento, segue o estudo https://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/27708/000766465.pdf?sequence=1 1 hora atrás, Soifix disse: Pode me mostrar esse estudo? https://www.lume.ufrgs.br/bitstream/handle/10183/27708/000766465.pdf?sequence=1
Saintgraal Postado Maio 21, 2017 às 17:59 Postado Maio 21, 2017 às 17:59 use duas puxadas e duas remadas quando falamos em largura - puxadas espessura - remadas porém... se você não abrir o meio das costas, você pode morrer tentando fazer puxadas infinitas então minha sugestão seria essa aqui: barra fixa tradicional 5xfalha pulley frente 4x (carga que permita 10-12) pegada semi aberta pulldown c corda 3x12 slow cavalinho ou curvada 4x10-12 unilateral halter 4x10
willian.donin Postado Maio 21, 2017 às 18:02 Postado Maio 21, 2017 às 18:02 2 minutos atrás, saintgraal disse: use duas puxadas e duas remadas quando falamos em largura - puxadas espessura - remadas porém... se você não abrir o meio das costas, você pode morrer tentando fazer puxadas infinitas então minha sugestão seria essa aqui: barra fixa tradicional 5xfalha pulley frente 4x (carga que permita 10-12) pegada semi aberta pulldown c corda 3x12 slow cavalinho ou curvada 4x10-12 unilateral halter 4x10 exatamente, se quiser fazer barra fixa faz, se quiser pulley faz, movimento articular é o mesmo ( origem inserção),pulley serve como otimizador ja que permite trabalhar melhor a sobrecarga, mas cuide, faça meio das costas tambem, nao adianta ter costas largas sem postura, invista em rombiodes, falo por experiencia propria, apesar de menos estéticos trazem uma melhora postural absurda
alexstrong Postado Maio 21, 2017 às 18:03 Autor Postado Maio 21, 2017 às 18:03 3 minutos atrás, saintgraal disse: use duas puxadas e duas remadas quando falamos em largura - puxadas espessura - remadas porém... se você não abrir o meio das costas, você pode morrer tentando fazer puxadas infinitas então minha sugestão seria essa aqui: barra fixa tradicional 5xfalha pulley frente 4x (carga que permita 10-12) pegada semi aberta pulldown c corda 3x12 slow cavalinho ou curvada 4x10-12 unilateral halter 4x10 Legal mas meio volumoso 5 exercícios para costa ,faço abcab ,gosto do puxador meadows foi o que mais senti a dorsal ,mas a reMadalena curvada ainda não tentei 1 minuto atrás, willian.donin disse: exatamente, se quiser fazer barra fixa faz, se quiser pulley faz, movimento articular é o mesmo ( origem inserção),pulley serve como otimizador ja que permite trabalhar melhor a sobrecarga, mas cuide, faça meio das costas tambem, nao adianta ter costas largas sem postura, invista em rombiodes, falo por experiencia propria, apesar de menos estéticos trazem uma melhora postural absurda Blz pulley frente Pegada meadows E qual faria para meio das costas ?
willian.donin Postado Maio 21, 2017 às 18:08 Postado Maio 21, 2017 às 18:08 remada curvada aberta, High row, e algum deltoide posterior, se tiver boa postura e técnica boa vai de remada curvada aberta,
alexstrong Postado Maio 21, 2017 às 18:28 Autor Postado Maio 21, 2017 às 18:28 Aproveitando aqui faço ex :4 para Peito 2 triceps e 2 ombros ,mas quero saber poderia fazer mais de 2 para ombros ou Biceps ou triceps? Abcab
upeve Postado Maio 21, 2017 às 18:40 Postado Maio 21, 2017 às 18:40 41 minutos atrás, willian.donin disse: Predisposição? Empirismo? Muito achar? Sertamente Só não digo que o tcc é teu pq teu nome é William..
Visitante Postado Maio 21, 2017 às 19:46 Postado Maio 21, 2017 às 19:46 Barra fixa como falado acima, sem dúvidas.
Buldoguii Postado Maio 21, 2017 às 19:58 Postado Maio 21, 2017 às 19:58 Bf e medidas n são opcionais quando se quer obter um shape V, n adianta fzr um treino "ideal" para dorsal e ter o bf lá nas alturas ou uma cintura larga, pernas exageradamente grossas.
willian.donin Postado Maio 21, 2017 às 20:10 Postado Maio 21, 2017 às 20:10 (editado) 1 hora atrás, upeve disse: Predisposição? Empirismo? Muito achar? Sertamente Só não digo que o tcc é teu pq teu nome é William.. é que 95 % faz recomenda sem embasamento,e em cima de empirismo sem uma base certa estudo é foda, cada um acha e funciona uma com uma coisa, e outra, estudos certamente tem um que vai dizer o oposto,mas analisa origem e inserção, é o mesmo movimento ! Editado Maio 21, 2017 às 20:18 por willian.donin IvanFrango e upeve reagiu a isso 2
IvanFrango Postado Maio 21, 2017 às 20:54 Postado Maio 21, 2017 às 20:54 43 minutos atrás, willian.donin disse: é que 95 % faz recomenda sem embasamento,e em cima de empirismo sem uma base certa estudo é foda, cada um acha e funciona uma com uma coisa, e outra, estudos certamente tem um que vai dizer o oposto,mas analisa origem e inserção, é o mesmo movimento ! exatamente! Gostei de você, você sabe ser crítico, ao contrário de boa parte aqui do fórum, que simplesmente repassa informações tidas como verdades universais aqui dentro
Chrys Postado Maio 21, 2017 às 21:39 Postado Maio 21, 2017 às 21:39 6 horas atrás, alexstrong disse: Olá galera tô com dívidas relacionada ao treino de costas ,quero ter dorsal larga sabe no tipo mens physique? Costas fortes ,mas o que me causa dúvida é o treinox mesmo alimentação está ok,só falta o treino mesmo segue ai. ... Idade:24Altura:1.72Peso:80BF: (opcional)Medidas: (opcional)Objetivo do treino :hipertrofia Número de repetições. 8 a 12Número de séries.4 treino dorsal..4x 8 a 12 pulley frente remada articulada pegada aberta pulley triangulo "meadows"(melhor exercícioque senti dorsal mesmo) remada cavalinho com as mãos juntas na barra sem triangulo .. tá aí galera espero que me ajudem Você treina apenas dorsal nesse dia?
alexstrong Postado Maio 21, 2017 às 22:13 Autor Postado Maio 21, 2017 às 22:13 34 minutos atrás, Chrys disse: Você treina apenas dorsal nesse dia? Não Biceps e Trapezio
Saintgraal Postado Maio 22, 2017 às 00:39 Postado Maio 22, 2017 às 00:39 6 horas atrás, alexstrong disse: Legal mas meio volumoso 5 exercícios para costa ,faço abcab ,gosto do puxador meadows foi o que mais senti a dorsal ,mas a reMadalena curvada ainda não tentei Blz pulley frente Pegada meadows E qual faria para meio das costas ? estamos falando apenas de dorsais o exemplo de treino que postei é apenas para jogar dorsal em um dia só
Chrys Postado Maio 22, 2017 às 01:51 Postado Maio 22, 2017 às 01:51 10 horas atrás, alexstrong disse: Olá galera tô com dívidas relacionada ao treino de costas ,quero ter dorsal larga sabe no tipo mens physique? Costas fortes ,mas o que me causa dúvida é o treinox mesmo alimentação está ok,só falta o treino mesmo segue ai. ... Idade:24Altura:1.72Peso:80BF: (opcional)Medidas: (opcional)Objetivo do treino :hipertrofia Número de repetições. 8 a 12Número de séries.4 treino dorsal..4x 8 a 12 pulley frente remada articulada pegada aberta pulley triangulo "meadows"(melhor exercícioque senti dorsal mesmo) remada cavalinho com as mãos juntas na barra sem triangulo .. tá aí galera espero que me ajudem Largura de dorsal pode variar muito, vai depender da inserção e origem do músculo e não apenas de um treino. Sabendo disso, e colocando dorsal como prioridade fica mais fácil ter exito e ponto de partido. Ombros também ajudam a dar uma "aumentada" no "V", principalmente com dorsal em expansão. Treino em si, te aconselharia a ir testando, varie os exercícios até entender como responde a cada, trabalhe com os que tem enfase no angulo/ponto do músculo que busca, sem neglicenciar todas as porções dele, cuide sempre da posição da escapula nas execuções, evite "facilitadores" nos exercícios, pequenos ajustes podem tornar o "exercício ruim" no "melhor exercício". Talvez tenha que fazer mais exercícios ou menos, 3, 4, 9, vai depender de você, e também se vai fazer mais músculos no mesmo dia. Vale a pena olhar o treino completo, as vezes, vai ter que mudar algo pra dar destaque a um objetivo.
gmds Postado Maio 22, 2017 às 03:15 Postado Maio 22, 2017 às 03:15 shape V tem varios fatores... -postura -ombro -cintura -peitoral e braços pode influenciar tbm acho que nao tem mt "foco pra V", sim estou falando com base no empirismo. É o musculo que mais gostei de treinar por MUITO tempo, pelo fato de que conseguia erguer bastante carga.
alexstrong Postado Maio 22, 2017 às 14:16 Autor Postado Maio 22, 2017 às 14:16 12 horas atrás, Chrys disse: Largura de dorsal pode variar muito, vai depender da inserção e origem do músculo e não apenas de um treino. Sabendo disso, e colocando dorsal como prioridade fica mais fácil ter exito e ponto de partido. Ombros também ajudam a dar uma "aumentada" no "V", principalmente com dorsal em expansão. Treino em si, te aconselharia a ir testando, varie os exercícios até entender como responde a cada, trabalhe com os que tem enfase no angulo/ponto do músculo que busca, sem neglicenciar todas as porções dele, cuide sempre da posição da escapula nas execuções, evite "facilitadores" nos exercícios, pequenos ajustes podem tornar o "exercício ruim" no "melhor exercício". Talvez tenha que fazer mais exercícios ou menos, 3, 4, 9, vai depender de você, e também se vai fazer mais músculos no mesmo dia. Vale a pena olhar o treino completo, as vezes, vai ter que mudar algo pra dar destaque a um objetivo. Blz valeu ,mas é se quiser costas sólidas ??Estes exercícios serviria ??Não só V mas grande mesmo
Chrys Postado Maio 22, 2017 às 14:46 Postado Maio 22, 2017 às 14:46 23 minutos atrás, alexstrong disse: Blz valeu ,mas é se quiser costas sólidas ??Estes exercícios serviria ??Não só V mas grande mesmo Bem, tudo depende. Se fosse um amigo me perguntando 4 exercícios apenas pra treinar dorsal, responderia: barra fixa (pegada em pronação)*, remada curvada (pegada em pronação), remada curvada (pegada em supinação) e serrote. Não vou te apresentar base cientifica pra isso, mas por questão de "gosto" recomendaria esses. Particularmente faço muitos exercícios pra essa região, e houveram melhorias, cada caso, um caso. *Apenas se dominar o exercício, se não recomendaria uma remada alta ou articulada, jogando no fim do treino. alexstrong reagiu a isso 1
alexstrong Postado Maio 22, 2017 às 15:03 Autor Postado Maio 22, 2017 às 15:03 15 minutos atrás, Chrys disse: Bem, tudo depende. Se fosse um amigo me perguntando 4 exercícios apenas pra treinar dorsal, responderia: barra fixa (pegada em pronação)*, remada curvada (pegada em pronação), remada curvada (pegada em supinação) e serrote. Não vou te apresentar base cientifica pra isso, mas por questão de "gosto" recomendaria esses. Particularmente faço muitos exercícios pra essa região, e houveram melhorias, cada caso, um caso. *Apenas se dominar o exercício, se não recomendaria uma remada alta ou articulada, jogando no fim do treino. Valeu jovem ,sabe quero em V porque o miolo das costas aumenta muito fácil acho até estranho tenho volume nas costas,então acho que uma dorsal V ficaria tudo igual Chrys reagiu a isso 1
Chrys Postado Maio 22, 2017 às 15:14 Postado Maio 22, 2017 às 15:14 9 minutos atrás, alexstrong disse: Valeu jovem ,sabe quero em V porque o miolo das costas aumenta muito fácil acho até estranho tenho volume nas costas,então acho que uma dorsal V ficaria tudo igual Eu sigo um objetivo igual o seu. Eu tenho um diário: Se quiser dar uma olhada. O volume do meu treino é um tanto quando controvertido por alguns membros, mas talvez, tire umas dicas. Abraço.
diogo ribeiro Postado Maio 23, 2017 às 18:20 Postado Maio 23, 2017 às 18:20 (editado) Em 2017-5-21 at 12:01, alexstrong disse: Olá galera tô com dívidas relacionada ao treino de costas ,quero ter dorsal larga sabe no tipo mens physique? Costas fortes ,mas o que me causa dúvida é o treinox mesmo alimentação está ok,só falta o treino mesmo segue ai. ... Idade:24Altura:1.72Peso:80BF: (opcional)Medidas: (opcional)Objetivo do treino :hipertrofia Número de repetições. 8 a 12Número de séries.4 treino dorsal..4x 8 a 12 pulley frente remada articulada pegada aberta pulley triangulo "meadows"(melhor exercícioque senti dorsal mesmo) remada cavalinho com as mãos juntas na barra sem triangulo .. tá aí galera espero que me ajudem pulley triangulo "meadows"(melhor exercícioque senti dorsal mesmo) 1- Este Exercico pelo que o Julio comentou no video seria uma REMADA? Este exercício que citou acima seria este Editado Maio 23, 2017 às 21:44 por diogo ribeiro
Luks' Postado Maio 23, 2017 às 18:31 Postado Maio 23, 2017 às 18:31 10 minutos atrás, diogo ribeiro disse: pulley triangulo "meadows"(melhor exercícioque senti dorsal mesmo) Este exercício que citou acima seria este O que seria essa puxada meadows? Essa do vídeo? alexstrong reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora