Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

é possivel bons resultados 1 exercicio por grupo?

gamer87

Posts Recomendados

Postado (editado)

é possivel obter bons resultados de ganho de massa e definição com um plano de treino com apenas 1 exercicio por grupo muscular (tipo: o melhor e mais eficiente exercicio possivel por grupo) ou não servirá esse plano e so funciona 2 ou mais exercicios por grupo exemplo: peito: supino reto, crucifixo, triceps: coice, supinado...?

Editado por gamer87
Postado

Quantas séries e quantas vezes por semana??

Se vc fizer umas 4 séries, treino full body umas 4x por semana

Postado

poderia ser um treino de segunda, terça, quinta, sexta?

cargas altas em torno de qtos kg? eu tenho 4 anilhas de 5kg, 4 anilhas de 3kg, 4 anilhas de 2kg, 2 barras maciças de 40cm e 1 barra maciça de 1,80m, banco reto e suporte supino/agachamento

Postado

Supino, barra fixa, agachamento. O básico do básico. Começe devagar, respeite seu corpo, faça as progressões (séries, reps, carga) conforme ele deixar.

Postado
2 horas atrás, gamer87 disse:

é possivel obter bons resultados de ganho de massa e definição com um plano de treino com apenas 1 exercicio por grupo muscular (tipo: o melhor e mais eficiente exercicio possivel por grupo) ou não servirá esse plano e so funciona 2 ou mais exercicios por grupo exemplo: peito: supino reto, crucifixo, triceps: coice, supinado...?

Sem sombra de dúvidas, é possível.

Supino, agachamento, levantamento terra, barra fixa e paralelas (além de panturrilhas). Com isso você terá o suficiente para excelentes resultados.

Postado

SIm é possivel ! realize de 6 a 12 séries semanais atingindo a falha concêntrica e você obterá resultados, simples assim ! 

exemplo: 

supino reto 3 Séries 

remada 3 Séries

avanço 4 Séries 

repete dia sim dia não 

Postado (editado)

com relação as repetições e carga para as series como saber quais usar? o correto é marcar um numero de repetições?

se é possivel fico feliz mas preciso dos melhores exercicios possiveis para panturrilha, coxa, posterior coxa, abdomen, peitoral, ombros, biceps e triceps, braço e antebraço, costas

Editado por gamer87
Postado
4 minutos atrás, gamer87 disse:

se excluir a barra fixa tem algo q substitua ela?

Não tem qualquer parque perto da sua casa com uma barra fixa?

Qualquer exercício para costas. Remada curvada ou remada unilateral. Mas nesse caso, acrescentaria uma rosca direta para bíceps.

Postado

Sim é possível escolha um composto para puxar outro para empurrar e um para pernas. Dai o interessante é usar um dia com carga alta, outro com mais volume e carga mais baixa. Ir variando carga e volume durante a semana pode repetir os exercícios, ou até mesmo escolher apenas um fullbody como: clean press, circus, squat curl press... e se dedicar apenas a ele.

Postado (editado)

nao entendi o q vc disse  escolha um composto para puxar outro para empurrar e um para pernas

eu postei todo o equipamento q possuo e se com ele é possivel obter bons resultados em todo o corpo com um unico exercicio por grupo muscular

Editado por gamer87
  • 2 semanas depois...
Postado

como encontrar as cargas corretas para eu fazer um numero de repetições definidos por series? tipo se eu faço 5 series de 10 a carga deveria ser leve ou pesada? tenho muita dificuldade em achar a carga ideal para mim mas nao sei se vale mais a carga ou a carga mais baixa com movimento bem executado

Postado
Em quarta-feira, 22 de março de 2017 at 08:51, gamer87 disse:

nao entendi o q vc disse  escolha um composto para puxar outro para empurrar e um para pernas

eu postei todo o equipamento q possuo e se com ele é possivel obter bons resultados em todo o corpo com um unico exercicio por grupo muscular

Você possui barras e anilhas certo? Se sim você pode usar um exercício composto para puxar por exemplo: Levantamento terra utiliza todo o corpo com o foco em costas pernas. Para empurrar e trabalhar a parte superior: Peito, tríceps, ombros, pode usar um supino ou militar press.

Se tem poucas anilhas e halteres de 40cm é possível fazer agachamento com halteres, clean press, supino, militar press, serrote, etc.

1 hora atrás, gamer87 disse:

como encontrar as cargas corretas para eu fazer um numero de repetições definidos por series? tipo se eu faço 5 series de 10 a carga deveria ser leve ou pesada? tenho muita dificuldade em achar a carga ideal para mim mas nao sei se vale mais a carga ou a carga mais baixa com movimento bem executado

Para alguém natural o foco sempre deve ser a progressão de cargas aumente o número de repetições conforme for acostumando com as cargas. Faça séries mais pesadas com baixas repetições e repetições altas com carga moderada dá para usar até o mesmo exercício nesse esquema se quiser.

Postado

eu possuo 4 anilhas de 5kg, 4 anilhas de 3kg e 4 anilhas de 2kg, 1 barra maciça de 1,80m e 2 barras de 40cm, cavalete e banco reto, acho q com esse equipamento nao terei progressao de cargas pois no supino reto consigo fazer 5x10 repetições com todas essas anilhas q possuo+o peso da barra longa, tem alguns exercicios q ainda nao achei a carga correta inicial outros como rosca direta ainda uso pouca carga por fraqueza mesmo

Postado
33 minutos atrás, gamer87 disse:

eu possuo 4 anilhas de 5kg, 4 anilhas de 3kg e 4 anilhas de 2kg, 1 barra maciça de 1,80m e 2 barras de 40cm, cavalete e banco reto, acho q com esse equipamento nao terei progressao de cargas pois no supino reto consigo fazer 5x10 repetições com todas essas anilhas q possuo+o peso da barra longa, tem alguns exercicios q ainda nao achei a carga correta inicial outros como rosca direta ainda uso pouca carga por fraqueza mesmo

Então faça supino com halteres, pode fazer até unilateral até comprar mais anilhas. Outra alternativa é você fazer exercícios com o peso corporal para complementar o treino como flexões, agachamentos, etc.

Postado
1 hora atrás, gamer87 disse:

qual a diferença do supino com halteres? uma vez por semana eu faço supino na barra + crucifixo com halteres

No seu caso permite uma progressão maior de carga já que conta com poucas anilhas ele também recruta mais os músculos estabilizadores.

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

é certo dizer q 5 repetições é para ganho de força e a partir de 8 é para hipertrofia? digo isso pq se tenho um plano de treino no qual tenho q fazer rosca direta e desenvolvimento em 8 repetições para 5 series mas so consigo as 8 na primeira serie as outras series ficam de 7, 6, 5 ou 4 repetições nessas series q nao consegui as 8 vou ganhar força para lá na frente executar todas com 8? ja teve vzs q consegui fazer 5 de 8 com muita dificuldade

Editado por gamer87
Postado
6 minutos atrás, gamer87 disse:

é certo dizer q 5 repetições é para ganho de força e a partir de 8 é para hipertrofia? digo isso pq se tenho um plano de treino no qual tenho q fazer rosca direta e desenvolvimento em 8 repetições para 5 series mas so consigo as 8 na primeira serie as outras series ficam de 7, 6, 5 ou 4 repetições nessas series q nao consegui as 8 vou ganhar força para lá na frente executar todas com 8? ja teve vzs q consegui fazer 5 de 8 com muita dificuldade

Se a execução ta correta eu diria que tu vai progredir força sim. Mas acho que seria melhor baixar a carga pra fazer as 8 

Postado

qtas semanas leva para eu ganhar a força necessaria para fazer 5 series de 8 repetições com essa carga q hj tenho dificuldade?

Postado
32 minutos atrás, gamer87 disse:

qtas semanas leva para eu ganhar a força necessaria para fazer 5 series de 8 repetições com essa carga q hj tenho dificuldade?

Ninguém aqui é cigano do tarot.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...