Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

30 dias agachamento - desafio


renatinhas

Posts Recomendados

Olá amigos!

 

Minha amiga da academia esta querendo entrar em um desafio de 30 dias de agachamento que ela achou na internet + os exercícios dela na academia. E esta me convidando para fazer com ela.

 

Anexei a imagem. Mas em resumo consiste em fazer 50 agachamentos no 1° dia e ir aumentando dia a dia até 250 no 30°. Acho que são feitos sem descanso, serie unica?

 

Para minha amiga acho que pode ser bom, já que ela tem um excesso de gordura na região. Mas meu foco é ganhar músculo, fico com medo de fazer esse desafio e meu bumbum diminuir. Será que meu medo faz sentido? O que acham desse desafio? Serve para ganhar massa?

 

Obrigada!

 

 

agachamento.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, renatinhas disse:

já que ela tem um excesso de gordura na região

Só lembrando que näo existe queima de gordura localizada. Näo é porque faz agachamento que o corpo vá queimar gordura na regiäo das pernas e glúteos. O corpo vai buscar a gordura como reserva energética, independente de onde venha o esforco físico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, planeta disse:

Pode diminuir a gordura sim

 

3 horas atrás, Buldoguii disse:

Eu n faria isso se fosse vc, coisa de blogueira.

haha obrigada pelas respostas!

 

1 hora atrás, Torf disse:

Só lembrando que näo existe queima de gordura localizada. Näo é porque faz agachamento que o corpo vá queimar gordura na regiäo das pernas e glúteos. O corpo vai buscar a gordura como reserva energética, independente de onde venha o esforco físico.

 

ah sim, então, mas no meu caso fico com medo de treinar o mesmo musculo todo dia com essa series aí e acabar dando uma atrofiada, não pode ocorrer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, renatinhas disse:

 

haha obrigada pelas respostas!

 

ah sim, então, mas no meu caso fico com medo de treinar o mesmo musculo todo dia com essa series aí e acabar dando uma atrofiada, não pode ocorrer?

 

Não sei se tu conhece mas, esse desafio foi feito pelo Mike rashid, segue o link:

 

É claro que ele fez de uma forma diferente e exatamente por isso pode te dar uma visão diferente e responder sua duvida acima.

Eu fiz biceps e triceps um mês consecutivo e não perdi massa, além do pump posso dizer que ganhei um pouco mais de consciência corporal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O músculo não atrofia

 

Mas existe sim queima localizada, porque o fluxo sanguíneo é maior na área

 

Não é muito mas todo dia o ano todo, vai perder gordura do glúteos, é não é o lugar pra mulher perder gordura haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disseram, é interessante, mas não a melhor estratégia para ganhar massa magra, acredito.

 

Agache duas vezes por semana e complemente com outros exercícios como legpress, cadeira extensora, avanço, stiff, flexão de pernas etc. É mais fácil você dar uma "surra" na sua perna duas vezes por semana e se alimentar corretamente do que agachar todos os dias.

 

Não estou dizendo que é inválido, mas há outras maneiras "melhores".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/03/2017 at 11:45, Reinero disse:

 

Não sei se tu conhece mas, esse desafio foi feito pelo Mike rashid, segue o link:

 

É claro que ele fez de uma forma diferente e exatamente por isso pode te dar uma visão diferente e responder sua duvida acima.

Eu fiz biceps e triceps um mês consecutivo e não perdi massa, além do pump posso dizer que ganhei um pouco mais de consciência corporal. 

 

nossa que legal! vou tentar, mas talvez só consigo esse tanto sem carga. rsrs

 

Em 18/03/2017 at 11:47, planeta disse:

O músculo não atrofia

 

Mas existe sim queima localizada, porque o fluxo sanguíneo é maior na área

 

Não é muito mas todo dia o ano todo, vai perder gordura do glúteos, é não é o lugar pra mulher perder gordura haha

 

não é não. haha mas é só por 1 mês, descanso um tempo e volto a fazer se deu algum resultado.

 

Em 18/03/2017 at 14:08, ZOOM disse:

Como disseram, é interessante, mas não a melhor estratégia para ganhar massa magra, acredito.

 

Agache duas vezes por semana e complemente com outros exercícios como legpress, cadeira extensora, avanço, stiff, flexão de pernas etc. É mais fácil você dar uma "surra" na sua perna duas vezes por semana e se alimentar corretamente do que agachar todos os dias.

 

Não estou dizendo que é inválido, mas há outras maneiras "melhores".

obrigada!

 

 

Em 18/03/2017 at 11:44, CrowleyFX disse:

Vish, pode ser interessante. Mas não é a melhor estratégia para ganho de massa. Boa sorte.

obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...