Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de dieta para iniciante na academia


amauri junior

Posts Recomendados

Galera sou iniciante na academia e gostaria que vocês avaliassem a dieta que criei
Idade: 15 Anos
Altura: 1,73
Peso: 70 Kg
BF: 14%

Gostaria de saber se a quantidade de carboidratos, proteinas e gordura está boa para ter ganho consideravel de massa muscular
Caso tenha algo a alterar me falem que vou refazendo a dieta até ficar boa para meu objetivo ser atendido
Desde de já agradeço 
VLW 

Dieta.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 minutos atrás, Breno20r disse:

Será que não seria bacana aumentar um pouco as proteínas ? Não vi ovos na sua dieta, lembre-se que a abulmina não substitui o ovo, pois alimento solido é melhor que suplementos..

Então a questão do ovo é assim geralmente sempre tem ovos sim, mais achei melhor não adicionar pois na semana como uns 8 ovos e acho que isso não da uma grande diferença na dieta, sei que é pouco mas estou tentando melhorar sempre que possivel :)
De resto está bom?

Editado por amauri junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, amauri junior disse:

Então a questão do ovo é assim geralmente sempre tem ovos sim, mais achei melhor não adicionar pois na semana como uns 8 ovos e acho que isso não da uma grande diferença na dieta, sei que é pouco mas estou tentando melhorar sempre que possivel :)
De resto está bom?

Também sou iniciante nessas paradas, mas achei legal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- qual seu TMB?

2- qual seu GCD?

3- todas calorias devem ser contabilizadas para verificar o balanço final do dia.

4- tente colocar proteinas na mesma quantidade em todas as refeições para manter um equilibrio.EX:no lanche da manha vc manda 22 gr de proteina ja no lanche da tarde nao manda quase nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, TheDoctor22 disse:

1- qual seu TMB?

2- qual seu GCD?

3- todas calorias devem ser contabilizadas para verificar o balanço final do dia.

4- tente colocar proteinas na mesma quantidade em todas as refeições para manter um equilibrio.EX:no lanche da manha vc manda 22 gr de proteina ja no lanche da tarde nao manda quase nada..

1- 1773

2- 2941

3- 3502

4-O lanche da tarde é ruim para mim, pois não é eu que preparo, como no serviço sempre, então só tem "coisas de gordo" kkk sorvete, bolacha recheada e assim vai, sempre como um pouco mais bem pouco, pois também sou alérgico a lactose e sempre tem algo com leite, achei "melhor" colocar essas 2 bananas pois sempre consigo consumir isso, mais vc teria alguma dica de que eu consumir nessa hora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Supondo, que você treine de 3 a 6x por semana, o seu gasto calórico deve dar em torno de 2300~2500 kcal/dia.

Pra ganhar massa adicione 500 kcal/dia, o que dá 2800~3000 kcal/dia.

 

Vendo pela sua dieta, o consumo total está em 2450kcal/dia. Portanto está faltando calorias na sua dieta, adicione mais carboidrato e gorduras boas até bater pelo menos 2800kcal/dia. A quantidade de proteína está boa, pode manter.

 

Depois vai se pesando semanalmente, se o peso não subir de 0,5 a 1kg por semana, suba as calorias ainda mais.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Trojano disse:

Supondo, que você treine de 3 a 6x por semana, o seu gasto calórico deve dar em torno de 2300~2500 kcal/dia.

Pra ganhar massa adicione 500 kcal/dia, o que dá 2800~3000 kcal/dia.

 

Vendo pela sua dieta, o consumo total está em 2450kcal/dia. Portanto está faltando calorias na sua dieta, adicione mais carboidrato e gorduras boas até bater pelo menos 2800kcal/dia. A quantidade de proteína está boa, pode manter.

 

Depois vai se pesando semanalmente, se o peso não subir de 0,5 a 1kg por semana, suba as calorias ainda mais.

 

 

Sim treino em média 4/5 dias na semana

O meu GDC sendo 2941 Kcal  e minhas  Kcal  contabilizadas durante o dia sendo ~3500, ta dando uma diferença de 559  Kcal
Teria que adicionar mais essa 500 Kcal que você falou ou já esta suficiente essa diferença?

Sobre o peso semanalmente vou começar hoje 

Qual tipo de gordura boa me recomendaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, amauri junior disse:

Sim treino em média 4/5 dias na semana

O meu GDC sendo 2941 Kcal  e minhas  Kcal  contabilizadas durante o dia sendo ~3500, ta dando uma diferença de 559  Kcal
Teria que adicionar mais essa 500 Kcal que você falou ou já esta suficiente essa diferença?

Sobre o peso semanalmente vou começar hoje 

Qual tipo de gordura boa me recomendaria?

 

Os macros totais de carbo/prot/gordura estão errados, faltou contar algumas coisas.

 

Enfim, se for esse o caso mantenha a dieta como está, a diferença já é suficiente. Só mandar a comida pra dentro.

Editado por Trojano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, amauri junior disse:

1- 1773

2- 2941

3- 3502

4-O lanche da tarde é ruim para mim, pois não é eu que preparo, como no serviço sempre, então só tem "coisas de gordo" kkk sorvete, bolacha recheada e assim vai, sempre como um pouco mais bem pouco, pois também sou alérgico a lactose e sempre tem algo com leite, achei "melhor" colocar essas 2 bananas pois sempre consigo consumir isso, mais vc teria alguma dica de que eu consumir nessa hora?

aumente as gorduras,gemas de ovos,azeite,abacate,amendoim...

nao consegue levar alguns ovos para o serviço?

se quer subir o peso basta comer a mais que o GCD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...