Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais exames pedir no endócrino


pedroffd

Posts Recomendados

Olá a todos, acompanho o fórum a um tempo e sempre o uso para consultas de treino/dieta etc, ainda é meu primeiro post pois nunca tive necessidade de perguntar alto.

Então vamos lá:

pratico musculação a 6 anos e minha intenção era antes só não ser sedentário, mas desde novembro do ano passado decidi subir um pouco o peso e ter um "shape"(eu tinha 65kg e me sentia bem)

nunca fui a um endocrinologista, e na minha cidade pelo plano de saúde que possuo não tem nenhum

eu quero saber quais exames devo fazer, /acido folico, vitamina d, prolactina, tsh, testo livre, testo total, cortisol, lh/

e também se um clínico geral pode pedir estes exames, pq ta osso achar um endocrino aqui(bom então quase impossível)

meu interesse é saber como estou na questão hormonal, mas não sinto nenhum mal estar, me sinto super bem, disposto e tudo normal.

Moro em Cuiabá - MT e não possuo unimed(que também ta osso achar endocrino)

Abaixo segue alguns dados, e antes que falem que estou muito magro, eu me sinto bem nesse peso.

 

Altura 174cm

Peso: 73,5kg

Idade: 23 anos

Editado por pedroffd
pontuação errada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Segue abaixo :

CORTISOL 

T3

T4 livre 

Estradiol

testosterona livre

Testosterona total

Fsh

LG

Insulina 

Gama-gt

Cpk

TGP

TGO

Por

25- hidroxivitamina D

T4 livre

Tsh

Shbg

Colesterol total e frações 

Creatinina 

Ácido úrico 

Uréia 

Hemograma completo 

Glicemia em jejum 

Albumina 

Tigliceridios 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa sorte médico de convenio pedir tudo isso... os caras normalmente economizam nos pedidos

 

sobre testo e testo livre, as vezes estradiol, o urologista pede... fala que tá com libido baixo haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, pedroffd disse:

Valeu parceiro! Posto aqui os resultados.

Tenho um acompanhamento com Um

 Nutricionista esportivo, e ele sempre passa esses exames de rotina pra mim , nutricionista não só ver coisas como Glicemia, triglicéridios etc.. , hormônios tbm, pois um nutricionista tbm É CAPACITADO pra ler e de alguma forma com um suplemento ou fitoquimico melhorar teu quadro hormonal ( caso seja necessário) , se for uma coisa mais complexa, só com um endócrino msm. 

Editado por BIGDADE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

boa sorte médico de convenio pedir tudo isso... os caras normalmente economizam nos pedidos

 

sobre testo e testo livre, as vezes estradiol, o urologista pede... fala que tá com libido baixo haha

Eu fiz todos esses exames ai quando fui no endocrino... e o convênio não recusou não. Acho que depende muito do convênio. 

Mas é legal ver o resultado dessas coisas todas :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2016 at 16:37, matheus98 disse:

Se você achar um bom endócrino ai em Cuiabá, me avisa estou precisando também.

Denise, Atende ali na rua do pronto socorro(prédio Copa). Segundo andar.

ela é nutrologa e a cosulta é 180 reais, atende unimed, pax, mt saude e outros planos de saúde, muito de boa, mente aberta sobre esteróides anabolizantes, manda papo reto e levei uma lista com alguns exames que queria(praticamente todos da lista aqui citada). Deu 28 análises ao todo, irei fazer amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 13/09/2016 at 11:44, BIGDADE disse:

Segue abaixo :

CORTISOL 

T3

T4 livre 

Estradiol

testosterona livre

Testosterona total

Fsh

LG

Insulina 

Gama-gt

Cpk

TGP

TGO

Por

25- hidroxivitamina D

T4 livre

Tsh

Shbg

Colesterol total e frações 

Creatinina 

Ácido úrico 

Uréia 

Hemograma completo 

Glicemia em jejum 

Albumina 

Tigliceridios 

 

Vou aproveitar o tópico do colega pra tirar uma dúvida também... tô analisando alguns exames pra pedir pro endocrino, na minha lista tem todos esses que você citou porém tem alguns a mais, seria vantajoso fazer todos ou seria mesmo "perda de tempo/dinheiro"?

 

Segue os exames além da sua lista:

 

SÓDIO

POTÁSSIO

MAGNÉSIO

VITAMINA A,B12,C

PROTEÍNAS TOTAL/FRAÇÃO

ACIDO FOLICO

ANTI TIREOGLOBULINA

ANTI TPO

UROCULTURA COM ANTIBIOGRAMA

EAS

HEMOGLOBINA GLICADA

PERFIL LIPÍDICO COMPLETO

FERRO SÉRICO

FERRITININA

MICRO ALBUMINURIA ISOLADA

CORTISOL BASAL

GH BASAL

PROGESTERONA

CÁLCIO IÔNICO 

CROMO

FOSFORO

PTH

ZINCO

PROLACTINA 

 

Se possível você poderia me dizer quais eu deixo na minha lista e quais eu tiro? Obrigado desde já!

 

41 minutos atrás, Mandabanha disse:

Alguém sabe me dizer quanto sai, mais ou menos, esses exames pelo IPE? Sou de POA

 

Depende muito do laboratório

Editado por Pivateli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...