Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gordo | Bodyweight - Calistenia - Corrida


yuuuriiii

Posts Recomendados

Publicidade

7 minutos atrás, Jow123 disse:

O que seria dead hang?

O primeiro movimento quando você vai fazer uma pull-up é contrair as escápulas e abaixar os ombros. No dead hang você desce até ficar literalmente pendurado na barra, dessa maneira você tem que ativar as escápulas em todas as repetições.
Da uma olhada no vídeo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer barras dessa forma me deixa com o ombros doendo. No movimento de descida eu estico os braço, mas mantenho os ombros contraídos por causa dos ligamentos e articulações.

Editado por william.fortunato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, william.fortunato disse:

Fazer barras dessa forma me deixa com o ombros doendo. No movimento de descida eu estico os braço, mas mantenho os ombros contraídos por causa dos ligamentos e articulações.

Eu estava fazendo desse jeito, mas com dead hang acho que consigo construir mais força nos músculos escapulares. Acredito que também possa ajudar fortalecendo as articulações. Mas por enquanto é puro achismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, yuuuriiii disse:

O primeiro movimento quando você vai fazer uma pull-up é contrair as escápulas e abaixar os ombros. No dead hang você desce até ficar literalmente pendurado na barra, dessa maneira você tem que ativar as escápulas em todas as repetições.
Da uma olhada no vídeo:

 

Sempre fiz barras desse jeito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, TheKingGamerBr disse:

Se não é dead hang, não é pull ups, é no máximo half pull ups.

Então, pelo que andei lendo, para que haja amplitude total de movimento, deve ser sempre dead hang. Por isso voltei atrás e comecei a trabalhar em pull-ups ao invés de L-pull-ups como estava fazendo antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nas chin ups eu faço sempre com dead hang, mas nas pull ups meus ombros incomodam se fizer isso. Provavelmente por isso minha performance é desproporcional entre chins e pulls.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Shrödinger disse:

Nas chin ups eu faço sempre com dead hang, mas nas pull ups meus ombros incomodam se fizer isso. Provavelmente por isso minha performance é desproporcional entre chins e pulls.

 

6 horas atrás, william.fortunato disse:

Eis a diferença do que comentei:

1.jpg?1493052740

Então, começo igual a primeira imagem, "ativo" as escápulas (segunda imagem) e faço a pull-up. Achei bem mais difícil começar a concêntrica e não senti incômodo nos ombros não, na verdade rola um incomodo bem leve por causa do ombro zuado, mas ele dói até se eu levantar o braço então... Agora quanto à musculatura, senti bastante o meio das costas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...