Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tremedeira no treino.. Voltando a academia


Andradef31

Posts Recomendados

Faz um ano que não treinava, e umas semanas atrás fiquei muito ruim de saúde e etc.

Voltei semana passada porém não aguento mais peso nenhum, qualquer exercicio estou tremendo, e muitos nao aguento fazer todas repetições

nem são cargas tãão altas, porem nunca tive força direito... Talvez tenho que ter novamente a coordenação motora nos exercícios?

Vou fazer dieta pra perder a banha mais é bom esperar um pouco? por que nem treinando direito estou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Estranho em velhão, tá comendo só besteira né? Em ordem de importância dieta vem acima do treino! Estuda e monta uma dieta pra ontem.

Em relação ao treino é bom você focar nos exercícios básicos(compostos), deixa um pouco os isoladores de lado e tenta sempre melhorar a técnica nos exercícios, com o tempo vc vai pegar o jeito e já vai tar puxando um peso legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é completamente normal, como você mesmo disse você estava a um ano sem treinar. Você está "sedentário", seu cérebro está desacostumado a estresse físico. Essa tremedeira é seu cérebro recebendo informações as quais não está acostumado, e com isso ocorre um recrutamento desordenado das unidades motoras tentando estabilizar o movimento. 

 

Resumidamente essas tremedeiras tentem a passar no primeiro mês, juntamente com esse cansaço rápido nas séries e fraqueza. 

 

Mantem a dieta com as kcal de manutenção, depois que sentir tudo estabilizado pode começar com o déficit calórico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma amiga minha que treina no mesmo horario que eu tb tem essas tremedeiras, na cadeira extensora, biceps rosca e com cargas normais que ela sempre usa pra series de 10 +-. A única coisa bem errada que eu sei que ela faz é fumar. Ela tem 37 anos e é magrinha. Ja faz uns meses que ela assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente eu vejo isso acontecer com quem ainda não tem uma "maturidade muscular".

 

No supino reto, por exemplo, às vezes eu vejo um cara de terceira idade tremendo todo pra descer e subir a barra. Dá até agonia, parece que ele não vai aguentar mas ele consegue 8~10 repetições, sempre tremendo.

 

Já experimentou um Fullbody, com foco nos compostos? Talvez seja melhor para você que é iniciante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também aconteceu comigo quando fiquei um tempão parado e resolvi voltar a ativa. Tive que abaixar muito peso, mas com o tempo voltei a pega as cargas que pegava antes. Hoje, pego mais do que antes.

 

Creio que seja normal por conta do tempo que você ficou parado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...