Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É realmente necessário fazer barra fixa?


IRLAM

Posts Recomendados

Em 05/08/2016 at 09:52, Stein disse:

os que dizem sentir uma maior ativação do core, ou tem ele muito fraco, ou são aqueles que treinam abdome enquanto fazem barra fixa, embalando as pernas para ajudar no impulso..

os padrões de execução e amplitude podem sem colocados em pratica da mesma forma em ambos exercícios..

mais no puxador vc não rouba embalando com as pernas..

falo quanto a iniciantes ou pessoas que não entendam de biomecânica do exercício..


O que???????????

Não tem como roubar no puxador ??? Vc só pode estar de brincadeira Stein, o que eu ví nas 14 academias que passei foi o contrário : é infinitamente mais fácil roubar fazendo puxador do que fazendo barra fixa, o que mais se vê nas academias é gente que rouba no puxador usando a lombar ou o abd pra puxar a barra pra baixo , na última academia que treinei tinha um cara lá que treinava muito mais lombar do que dorsal fazendo pulley rsrsrsrs, dava até vontade de gravar e colocar no youtube.

Já na barra fixa a não ser que vc balance muito  ( assim como fazem os caras do cross fit ) nem tem como vc roubar direito , não a toa 99% dos caras FOGEM da barra fixa e vão pro pulley , eu já fiz os 2 e digo que barra fixa é MUITO superior ao pulley, é um bom exercício , de fato esteticamente ele faz diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

15 minutos atrás, Danilo Z disse:


O que???????????

Não tem como roubar no puxador ??? Vc só pode estar de brincadeira Stein, o que eu ví nas 14 academias que passei foi o contrário : é infinitamente mais fácil roubar fazendo puxador do que fazendo barra fixa, o que mais se vê nas academias é gente que rouba no puxador usando a lombar ou o abd pra puxar a barra pra baixo , na última academia que treinei tinha um cara lá que treinava muito mais lombar do que dorsal fazendo pulley rsrsrsrs, dava até vontade de gravar e colocar no youtube.

Já na barra fixa a não ser que vc balance muito  ( assim como fazem os caras do cross fit ) nem tem como vc roubar direito , não a toa 99% dos caras FOGEM da barra fixa e vão pro pulley , eu já fiz os 2 e digo que barra fixa é MUITO superior ao pulley, é um bom exercício , de fato esteticamente ele faz diferença.

Fazer puxador com a coluna inclinada pra tras é mole, quero ver nego estufar o PEITO LA NA FRENTE , arquear a coluna ( parecido com um supino) e trazer a barra do puxador na linha do queixo ou abaixo dele, dai o exercicio fica bem mais foda, um personal da minha academia me pois pra fazer assim e diminui bastante a carga, em compensacao a ativacao da dorsal e a contração em si melhorou MUITO.  Antes eu fazia igual todo mundo : Costas semi inclinadas pra tras, peito 'encolhido' pra dentro, e esses 'dois ajustes' melhoraram demais minha execucao no puxador. Só pra constar, puxador é sempre meu 3 exercicio, sempre comeco pela barra fixa e dps remada curvada :P

 

EDIT: Tambem acho que é mais facil roubar no puxador, porém nao sao todos que conseguem fazer UMA repet na barra fixa, portanto, roubar no puxador pode ser mais facil, mas executar a barra fixa é mais dificil

Editado por pibols
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha. Eu vejo tantos caras fazendo pulley com a coluna inclinada que eu já estava começando a achar que era o correto (mentira, sei q é "roubo"), porém no meu caso, eu sempre fiz com a coluna reta.

 

5 horas atrás, pibols disse:

Só pra constar, puxador é sempre meu 3 exercicio, sempre comeco pela barra fixa e dps remada curvada :P

 

Faço a mesma coisa kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor exercício não é relativo.

 

As costas possuem dois grandes exercícios fundamentais: Puxada vertical ("barra") e remada. O resto ou é baseado nos dois, ou é algum tipo de isolador. Você tem que fazer algum exercício vertical sim e outro horizontal, são os principais exercícios a acrescentarem força, massa, resistência e etc.

A puxada na máquina não é a mesma coisa, mas resguardada às devidas proporções, cumpre a mesma função da puxada vertical com o peso do corpo. É recomendável fazer a barra fixa mesmo, pois ela dá muito mais força. Use caneleiras, ou monte um cinto para pôr peso, compensa muito. Ou procure variações de barra. Você pode fazer batendo palma, fazendo barra assimétrica, fazendo barra em l-sit e etc:
 

 

 

 

 

 

Se você quiser só remada curvada de exercício pesado para as costas, até vai ter bons resultados, mas o ideal seria fazer uma barra vertical também.


E outra coisa, TERRA NÃO É COSTAS. Terra é low-back, é diferente, é lombar, não vai te dar dorsal foda. Talvez trapézio. Mas a força do terra vem basicamente da perna. Não combina bem com um treino de costas, é melhor em um treino de perna.

 

 

 

EDIT:

Me lembrei de outra coisa relevante. Muitos adoram separar as coisas nessa discussão. Um exercício ou treino é melhor para hipertrofia e outro para força. Mas a força não seria relevante e necessária para o treino de hipertrofia? Muito se difunde que para hipertrofiar não é necessária força, mas vocês já viram algum campeão de qualquer modalidade estética não conseguir fazer supino com o próprio peso do corpo?

Alguns caras do fisiculturismo podem até viver de isoladores hoje em dia, mas antes deles fazerem um treino exclusivo de isolador e máquina, eles conquistaram força.

 

Então, não se esqueça de treinar a força. Se puder colocar peso, treine a barra até conseguir adicionar 60% do peso do seu corpo no exercício. Seu desempenho melhorará muito no geral.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de fazer as duas coisas: boto um halter de 20kg no meio das pernas e faço low reps na barra (geralmente faço entre 3 e 5 rep por série) e depois mando umas puxadas com o triangulo na máquina com uma carga moderada e geralmente entre 12 e 15 repetições, com amplitude máxima e com uma cadência moderada.

Busco sempre aumentar pelomenos 2kg na barra a cada 2 semanas pra não estagnar (quando comecei meu máximo eram 2 reps só com bodyweight, sem cargas), e na máquina tento manter o mesmo ritmo, mas geralmente o aumento é menor (levo 2semanas e meia ou até 3 para aumentar 2kg na puxada).

Quando fazia apenas puxadas minha força não desenvolvia bem, então as cargas estagnavam rapidamente e, consequentemente, a estética ficava prejudicada. Por outro lado, quando troquei para as barras notei um aumento expressivo de força, porém a estética demorava demais pra mudar e isso dava um certo desanimo.

Desde então, juntei os dois exercícios e os resultados tão ótimos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/08/2016 at 19:20, Danilo Z disse:

Não tem como roubar no puxador ??? Vc só pode estar de brincadeira Stein

dá pra roubar em qualquer exercício, leia e não fique apenas buscando aonde criar treta..

 

"no puxador vc não rouba embalando com as pernas "

 

abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Stein disse:

dá pra roubar em qualquer exercício, leia e não fique apenas buscando aonde criar treta..

 

"no puxador vc não rouba embalando com as pernas "

 

abraço..


Não é treta , apenas falei que tem como roubar e expliquei como se rouba.

No stress.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...