Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Quantos Dias Para Voltar a Treinar o Mesmo Músculo?


Filipe Quintela

Posts Recomendados

No Bulgarian Method vc agacha, supina e faz levantamento terra TODOS OS DIAS e ninguem tem OT ou queda de força/hipertrofia, pelo contrário.

Parem com essas broscience de BBs Vloggeros de quinta categoria, naturais se dão muito melhor com treinos frequentes e intensos do que com treininhos volumosos e infrequentes. 

Como o Will falou no vídeo, se vc tem um ponto fraco opte por treiná-lo mais vezes na semana e mantenha uma progressão de performance, simples assim, e com certeza muito mais interessante do que ficar recheando o treino com "técnicas p/ aumento de intensidade" tipo bi-set, drop-set, fst7, etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, vizerdrix disse:

No Bulgarian Method vc agacha, supina e faz levantamento terra TODOS OS DIAS e ninguem tem OT ou queda de força/hipertrofia, pelo contrário.

Parem com essas broscience de BBs Vloggeros de quinta categoria, naturais se dão muito melhor com treinos frequentes e intensos do que com treininhos volumosos e infrequentes. 

Como o Will falou no vídeo, se vc tem um ponto fraco opte por treiná-lo mais vezes na semana e mantenha uma progressão de performance, simples assim, e com certeza muito mais interessante do que ficar recheando o treino com "técnicas p/ aumento de intensidade" tipo bi-set, drop-set, fst7, etc. 

errou feio, errou rude..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, vizerdrix disse:

No Bulgarian Method vc agacha, supina e faz levantamento terra TODOS OS DIAS e ninguem tem OT ou queda de força/hipertrofia, pelo contrário.

Parem com essas broscience de BBs Vloggeros de quinta categoria, naturais se dão muito melhor com treinos frequentes e intensos do que com treininhos volumosos e infrequentes. 

Como o Will falou no vídeo, se vc tem um ponto fraco opte por treiná-lo mais vezes na semana e mantenha uma progressão de performance, simples assim, e com certeza muito mais interessante do que ficar recheando o treino com "técnicas p/ aumento de intensidade" tipo bi-set, drop-set, fst7, etc. 

 

Ninguem aqui falou que os treinos têm de ser infrequentes... Nada disso! Os treinos devem ser frequentes, todo santo dia de preferencia. Mas treinar os mesmos músculos todos os dias, ou 3, 4x por semana é fisiologicamente contraprodutivo. Quando digo isso estou falando de treinos de verdade. Daqueles que realmente sinalizam e formam a inflamação. Não de treinos onde você faz 5 séries de um único exercício. Isso não é treino. Você pode estar sinalizando as vias de hipertrofia? Pode. Pode fadigar a musculatura como qualquer outro treino? Sim. Mas vai estar trabalhando todas porções desse grupo muscular, recrutando o máximo de fibras possíveis e proporcionando um desenvolvimento melhor? Difícil. Se realmente agachar, supinar e fazer levantamento terra todos os dias traz bons resultados estéticos eu não sei, mas nunca conheci um bodybuilder que tenha me dito que supinava todos os dias. Chamamos isso de firula hahaha.

 

Broscience kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por FitKing
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treinar todos os dias o mesmo músculo é pra quem tem entendimento que você deve dividir o volume que faria em 2 treinos por semana distribuídos em 5-7. Por exemplo: No sl 5x5 você treina o mesmo musculo 3x na semana , em vez disso faria 3x5 5 vezes por semana do mesmo grupo muscular. A galera acha que no treino se o músculo não queimar de ácido lático significa q não treinou. Tolice.

 

Editado por Daniell109
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Daniell109 disse:

Treinar todos os dias o mesmo músculo é pra quem tem entendimento que você deve dividir o volume que faria em 2 treinos por semana distribuídos em 5-7. Por exemplo: No sl 5x5 você treina o mesmo musculo 3x na semana , em vez disso faria 3x5 5 vezes por semana do mesmo grupo muscular. A galera acha que no treino se o músculo não queimar de ácido lático significa q não treinou. Tolice.

 

 

Não é queimar de ácido lático, até porque lactato não queima. O que dá a sensação de queimação é o acumulo de hidrogênio que acompanha a produção de lactato. Essa queimação não traz nenhum efeito hipertrófico. O que eu não estou entendendo é o porque de treinar um mesmo grupo muscular 3x ou mais por semana se em 2x eu consigo o mesmo resultado ou até melhor. Entende isso? Eu continuo mantendo o fator sinalização em todos os outros grupos musculares da forma que eu preciso, de acordo com o meu objetivo, e ainda consigo melhorar um ponto fraco. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, FitKing disse:

 

Não é queimar de ácido lático, até porque lactato não queima. O que dá a sensação de queimação é o acumulo de hidrogênio que acompanha a produção de lactato. Essa queimação não traz nenhum efeito hipertrófico. O que eu não estou entendendo é o porque de treinar um mesmo grupo muscular 3x ou mais por semana se em 2x eu consigo o mesmo resultado ou até melhor. Entende isso? Eu continuo mantendo o fator sinalização em todos os outros grupos musculares da forma que eu preciso, de acordo com o meu objetivo, e ainda consigo melhorar um ponto fraco. 

 

 

O mesmo resultado não. Melhor pra quem ? Pode ser melhor para o fisiculturista mas para um atleta de 100 metros rasos não. Nem todo mundo busca apenas hipertrofia, a maior frequência visa não só o crescimento mas a força e potência. Eu me dou muito melhor treinando um músculo 3x ou mais por semana em vez de 2x , primeiro que dor tardia básicamente não existe , segundo que aquele musculo está sempre pronto para ser usado novamente caso surja uma necessidade, terceiro que meu objetivo não é ficar com músculos enormes e inúteis. Sim , treinos 2x vão dar força e potência também porém não chega a ser comparável com frenquência alta. Outra coisa , só porque você treina um grupo muscular todos os dias não significa que vai negligênciar outros , de onde tirou isso ? Então quer dizer que se eu agachar todos os dias , o resto do meu corpo estará sendo negligenciado? Como pode afirmar isso ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem sim, se chama full body 6x, pesquisa ai

Dependendo do intuito do treino, tem ótimos resultados

No Bulgarian Method vc agacha, supina e faz levantamento terra TODOS OS DIAS e ninguem tem OT ou queda de força/hipertrofia, pelo contrário.

Parem com essas broscience de BBs Vloggeros de quinta categoria, naturais se dão muito melhor com treinos frequentes e intensos do que com treininhos volumosos e infrequentes. 

Como o Will falou no vídeo, se vc tem um ponto fraco opte por treiná-lo mais vezes na semana e mantenha uma progressão de performance, simples assim, e com certeza muito mais interessante do que ficar recheando o treino com "técnicas p/ aumento de intensidade" tipo bi-set, drop-set, fst7, etc. 

Por que você acha isso? Aquilo de tipo de célula muscular realmente existe? (Branca e vermelha). Como aquele cara americano conhecido pelo slapcity que diz que treina biceps há vários anos todos os dias...... Acho sem sentido pois o músculo não se recuperaria tão rápido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de tempo de repouso é algo bem confuso pois as pessoas veem o dia como uma unidade e näo como um bloco de 24 horas.

 

No meu modo de ver, se você termina o treino, digamos, às 10 da manhä da segunda-feira, às 10 da manhä da terca-feira seräo completados 24 horas de repouso. Ou seja, näo é porque você treinou na segunda que o repouso comeca a contar à partir da terca.  Na minha visäo o repouso comeca a contar à partir do momento em que você termina o treinamento.

 

Portanto, se você treina na quarta-feira das 9 às 10 da manha, por exemplo, e vai treinar na quinta-feira às 9, você teve 23 horas de repouso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...