Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Quantos Dias Para Voltar a Treinar o Mesmo Músculo?


Filipe Quintela

Posts Recomendados

Pessoal, agora pirei na batatinha... Sempre me utilizei do descanso de 48 horas. Porém esbarrei com o will Detilli falando que não tem necessidade conforme video abaixo. Queria saber se isso é polêmico mesmo... O que vocês acham?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu sou cético que é possível um natural treinar todos os dias da semana, da maneira que bem deseja. Veja que embora a frase aparente polêmica, o negrito na palavra "treinar" é devido ao fato que nem todos que vão a academia treinam de verdade e serve pra esclarecer o ceticismo. Por exemplo, um treino bem executado de ombro em uma segunda já vai te deixar cansado pra treinar peito na terça, e, com certeza, você vai ter que reduzir as cargas em cerca de 50% do teu treino nas quarta, mesmo que seja costas e triceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fullbody 6x por semana para ganho de massa? Não sou capaz de opinar...

 

Em naturais acredito que para recuperar a musculatura para repetir o treino novamente demora entre 48 e 72 horas. Como o Lucasf21 disse, eu não treinaria o mesmo grupo muscular em dias seguidos. Não há sentido. O seu músculo ainda está em processo de reparação. Dar outro estimulo em cima desse processo só atrasaria a recuperação. Além disso, a carga seria menor, o ponto de exaustão também seria menor, o estimulo não seria dos melhores e não haveria nenhum efeito hipertrófico além do já existente. Treinar mais não significa ter mais resultados. Treinar melhor, sim!

 

E esse Will Detilli é um picareta. Passa dicas e tudo mais, sendo que seu modelo (hormonizado) é totalmente diferente da maioria dos seus seguidores (naturais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...