Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino A/B iniciantes sem descanso DÚVIDA


Math_Amorim1001

Posts Recomendados

Estou inciando na academia e meu treino é no formato AB.

A: Abdômen, Dorsal, lombar, ombro, peitoral

B: Biceps, Perna e Tríceps

Gostaria de saber se posso fazer esse treino de segunda a sábado e descansar no domingo, ou isso me prejudicaria??

pois estava fazendo antes assim AB segunda, terça, quinta e sexta, e quarta e sábado eu fazia só uma esteira, mas gostaria de saber se posso fazer esse treino ab, segunda até sábado com um único descanso no domingo ou isso prejudicaria meu corpo ou algo assim e sempre é melhor manter uns dias de folga??? lembrando que sou iniciante então não entendo muito sobre dias de descanso e talz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

14 horas atrás, Math_Amorim1001 disse:

Estou inciando na academia e meu treino é no formato AB.

A: Abdômen, Dorsal, lombar, ombro, peitoral

B: Biceps, Perna e Tríceps

Gostaria de saber se posso fazer esse treino de segunda a sábado e descansar no domingo, ou isso me prejudicaria??

pois estava fazendo antes assim AB segunda, terça, quinta e sexta, e quarta e sábado eu fazia só uma esteira, mas gostaria de saber se posso fazer esse treino ab, segunda até sábado com um único descanso no domingo ou isso prejudicaria meu corpo ou algo assim e sempre é melhor manter uns dias de folga??? lembrando que sou iniciante então não entendo muito sobre dias de descanso e talz

Divisão péssima. 

O erro mais grave é que vc estaria treinando biceps e triceps todos os dias. 

 

Se é iniciante não precisa de musculação 6 dias por semana. 

4 já estava mais do que bom. 

 

Procure aqui no fórum por AB upper Lower 

 

 

Editado por AlexandreMM89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Treino AB é bom pra quem está iniciando. Sempre com repetições de 15 a 20 movimentos, pois neste momento o que mais importa é você ter o aprendizado neuromuscular, porém mesmo assim haverá hipertrofia. Bom seria um treino AB + descanso, AB + descanso. 

 

Só a divisão do seu treino que está estranha. Coloque os músculos sinergistas agrupados: dorsal + bíceps + antebraço + trapézio/peito + ombro + tríceps/perna com exercícios compostos.

 

Abraço!

Editado por Silvio Marcel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...