Math_Amorim1001 Postado Janeiro 14, 2020 às 21:35 Compartilhar Postado Janeiro 14, 2020 às 21:35 Estou inciando na academia e meu treino é no formato AB. A: Abdômen, Dorsal, lombar, ombro, peitoral B: Biceps, Perna e Tríceps Gostaria de saber se posso fazer esse treino de segunda a sábado e descansar no domingo, ou isso me prejudicaria?? pois estava fazendo antes assim AB segunda, terça, quinta e sexta, e quarta e sábado eu fazia só uma esteira, mas gostaria de saber se posso fazer esse treino ab, segunda até sábado com um único descanso no domingo ou isso prejudicaria meu corpo ou algo assim e sempre é melhor manter uns dias de folga??? lembrando que sou iniciante então não entendo muito sobre dias de descanso e talz Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AlexandreMM89 Postado Janeiro 15, 2020 às 11:26 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2020 às 11:26 (editado) 14 horas atrás, Math_Amorim1001 disse: Estou inciando na academia e meu treino é no formato AB. A: Abdômen, Dorsal, lombar, ombro, peitoral B: Biceps, Perna e Tríceps Gostaria de saber se posso fazer esse treino de segunda a sábado e descansar no domingo, ou isso me prejudicaria?? pois estava fazendo antes assim AB segunda, terça, quinta e sexta, e quarta e sábado eu fazia só uma esteira, mas gostaria de saber se posso fazer esse treino ab, segunda até sábado com um único descanso no domingo ou isso prejudicaria meu corpo ou algo assim e sempre é melhor manter uns dias de folga??? lembrando que sou iniciante então não entendo muito sobre dias de descanso e talz Divisão péssima. O erro mais grave é que vc estaria treinando biceps e triceps todos os dias. Se é iniciante não precisa de musculação 6 dias por semana. 4 já estava mais do que bom. Procure aqui no fórum por AB upper Lower Editado Janeiro 15, 2020 às 11:48 por AlexandreMM89 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mr Nobody Postado Janeiro 15, 2020 às 11:51 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2020 às 11:51 Realmente péssima divisão. E treinar mais nem sempre quer dizer que você conseguirá mais resultados. Se quer ir para a academia todos os dias faça um ABC2x. Poderia optar também por um PPL (Push/Pull/Leg). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Marcel Postado Janeiro 15, 2020 às 13:33 Compartilhar Postado Janeiro 15, 2020 às 13:33 (editado) Bom dia! Treino AB é bom pra quem está iniciando. Sempre com repetições de 15 a 20 movimentos, pois neste momento o que mais importa é você ter o aprendizado neuromuscular, porém mesmo assim haverá hipertrofia. Bom seria um treino AB + descanso, AB + descanso. Só a divisão do seu treino que está estranha. Coloque os músculos sinergistas agrupados: dorsal + bíceps + antebraço + trapézio/peito + ombro + tríceps/perna com exercícios compostos. Abraço! Editado Janeiro 15, 2020 às 13:36 por Silvio Marcel Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora