Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Vini - CROSSFIT

vinimagalhaes

Posts Recomendados

Postado

Teve time que usou a tática do 10! (10/9/8/7/6...) começavam com intensidade e iam dando uma controlada na fadiga acumulada conforme as reps fossem finalizando

Acha que seria melhor ou não dessa forma?

Postado
1 hora atrás, Ricardo Queiroz disse:

Teve time que usou a tática do 10! (10/9/8/7/6...) começavam com intensidade e iam dando uma controlada na fadiga acumulada conforme as reps fossem finalizando

entrei no WB com a ideia de usar essa tática. mas quando cheguei na série de 5 (faltavam 15 reps), tava "tranquilo" e emendei logo 8 e 7 pra terminar.

No DL acho que só seria uma boa se 225 fosse muito tranquilo. senão mataria a lombar/perna logo de cara nas primeiras reps.

Postado

Como é que funcionam essas competições? Todo mundo do time faz tudo? Tem diferenças de pesos entre homens e mulheres?

Postado
4 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Eu pensei em fazer assim, mas como o salsicha disse, tinha que ser uma carga bem confortável, pra mim não é pesado, mas pra esse tanto de reps fica, achei melhor dividir em séries e descansos menores, achei q ue 2´47´´ foi um tempo bom pros 55 DL. Se eu fosse fazer de novo forçaria mais no remo, daria pra sair dele com uns 10´.

2 horas atrás, Sallsicha disse:

entrei no WB com a ideia de usar essa tática. mas quando cheguei na série de 5 (faltavam 15 reps), tava "tranquilo" e emendei logo 8 e 7 pra terminar.

No DL acho que só seria uma boa se 225 fosse muito tranquilo. senão mataria a lombar/perna logo de cara nas primeiras reps.

Mano, meu WB é relativamente bom, mas nesse wod me matou, 20lbs é uma carga bem leve, esse WB acabou comigo. Fez quantas reps no total? Saiu do remo com quanto tempo?

1 hora atrás, mootley disse:

Como é que funcionam essas competições? Todo mundo do time faz tudo? Tem diferenças de pesos entre homens e mulheres?

Em times todos fazem o WOD, e escolhem os 3 melhores resultados se não me engano, tem diferença, esse wod a carga feminina era 155lbs no DL e a bola era de 9 lbs com alvo um pouco mais baixo.

Postado
37 minutos atrás, vinimagalhaes disse:

Em times todos fazem o WOD, e escolhem os 3 melhores resultados se não me engano, tem diferença, esse wod a carga feminina era 155lbs no DL e a bola era de 9 lbs com alvo um pouco mais baixo.

Bacana. Estou pensando em fazer uns WODs no fim de semana, com umas coisas que tenho em casa. Esse DL aí fica show.

Postado
32 minutos atrás, vinimagalhaes disse:

Mano, meu WB é relativamente bom, mas nesse wod me matou, 20lbs é uma carga bem leve, esse WB acabou comigo. Fez quantas reps no total? Saiu do remo com quanto tempo?

Fiz 167 reps (2 HSPU). Sai do remo com 12:20. 

O WB eu ainda tinha gás pra aumentar o ritmo (e vendo os tie, realmente tinha espaço pra aumentar), mas fiquei com medo de gastar demais e não sobrar pro remo.

Olhando seu tempo do DL, mandou bem demais. 

Postado
22 minutos atrás, Sallsicha disse:

Fiz 167 reps (2 HSPU). Sai do remo com 12:20. 

O WB eu ainda tinha gás pra aumentar o ritmo (e vendo os tie, realmente tinha espaço pra aumentar), mas fiquei com medo de gastar demais e não sobrar pro remo.

Olhando seu tempo do DL, mandou bem demais. 

Fazer só uma vez é ruim por isso, sempre que faz de novo dá pra melhorar, infelizmente na box aqui não posso fazer de novo, senão faria sempre na quinta ou sexta e depois na segunda.

Agora é só esperar a escada descendente de thrusters do 17.5....kkkkkkkkk 

26 minutos atrás, mootley disse:

Bacana. Estou pensando em fazer uns WODs no fim de semana, com umas coisas que tenho em casa. Esse DL aí fica show.

Eu acho legal os treinos desse estilo, você dá o máximo de si, se mata, e fica mais 2 dias moido, que delícia....kkkkkkkk

O que tem ai em casa pra usar?

Postado
13 minutos atrás, vinimagalhaes disse:

Agora é só esperar a escada descendente de thrusters do 17.5....kkkkkkkkk 

Só pela foto que o dave castro postou hoje. 

Postado
13 minutos atrás, vinimagalhaes disse:

O que tem ai em casa pra usar?

Por enquanto pouca coisa.

Corda de pular, uma barra e anilhas e mandei fazer uma barra para fixar na parede. Vou ver se instalo no sábado.

Pensando em comprar uns metros de corda pra pendurar na viga da varanda, e quando der, alguns KB.

Postado

Uma dúvida, você faz crossfit há qnt tempo? comecei tem umas 3 semanas e já fazia musculação antes.

E fico muito ansioso pra conseguir fazer todos movimentos, aprender todos... você pode me dizer com quanto tempo você conseguiu fazer a maioria dos movimentos?

Postado
39 minutos atrás, WeAreScorpion disse:

Uma dúvida, você faz crossfit há qnt tempo? comecei tem umas 3 semanas e já fazia musculação antes.

E fico muito ansioso pra conseguir fazer todos movimentos, aprender todos... você pode me dizer com quanto tempo você conseguiu fazer a maioria dos movimentos?

Eu faço a 1 ano e 3 meses e ainda não aprendi todos...hahahaha

O legal que vejo no CF é ele destaca bem as facilidades e dificuldades de cada um, eu por exemplo tenho mais facilidade para os pesos e wods que combinem peso e cardio, wods só de cardio sou relativamente bom e minha maior dificuldade são alguns movimentos ginásticos, como os muscle ups (argola e barra) que estão esboçando resultado agora, apesar de nesse pouco mais de um ano não ter treinado eles como deveria, treinei muito mais a parte de LPO (treinos extras, depois dos treinos), tenho alguns amigos que com 2 meses fizeram muscle up, mas não levantam 95lbs de snatch.

A grosso modo, acho que 1 ano é um bom tempo para ter um panorama geral e ter certa constância na maioria dos movimentos, tirando os muscle ups, acho que todos os outros eu faço, bem ou mal, mas faço...hahahaha

Postado

Vinícius, massa teus posts! Faço crossfit há 1 ano e meio, nunca consegui permanecer em academia, sempre fazia meus exercícios em casa e em praças msm! Vou acompanhar aqui p trocar uma ideia!

Postado
32 minutos atrás, jadher disse:

Vinícius, massa teus posts! Faço crossfit há 1 ano e meio, nunca consegui permanecer em academia, sempre fazia meus exercícios em casa e em praças msm! Vou acompanhar aqui p trocar uma ideia!

Opa, quanto mais gente pra trocar ideia, melhor. Bem vindo e fique a vontade.

Postado

E ainda tem o fato de que a cada ano surgem exercícios "novos", ou pelo menos não usuais até aparecerem no Games por exemplo.
Foi o caso do pegboard em 2015 e dos hspu nas argolas ano passado. Muita gente, acho que a maioria, não fazia nenhum dos dois e teve que aprender.

Acho que o triple under está por vir, free hspu tb... triple under por sinal tá foda de sair, tomo cada lanhada da corda hahahahahaha

Postado
5 horas atrás, vinimagalhaes disse:

Eu faço a 1 ano e 3 meses e ainda não aprendi todos...hahahaha

O legal que vejo no CF é ele destaca bem as facilidades e dificuldades de cada um, eu por exemplo tenho mais facilidade para os pesos e wods que combinem peso e cardio, wods só de cardio sou relativamente bom e minha maior dificuldade são alguns movimentos ginásticos, como os muscle ups (argola e barra) que estão esboçando resultado agora, apesar de nesse pouco mais de um ano não ter treinado eles como deveria, treinei muito mais a parte de LPO (treinos extras, depois dos treinos), tenho alguns amigos que com 2 meses fizeram muscle up, mas não levantam 95lbs de snatch.

A grosso modo, acho que 1 ano é um bom tempo para ter um panorama geral e ter certa constância na maioria dos movimentos, tirando os muscle ups, acho que todos os outros eu faço, bem ou mal, mas faço...hahahaha

Opa, valeu pela resposta, é que sou bem ansioso mesmo e como já vi dois documentários eu fico muito mais para aprender a fazer certos movimentos.

Mas tudo no seu tempo.

Acompanhando :D

Postado
16 horas atrás, Essr disse:

E ainda tem o fato de que a cada ano surgem exercícios "novos", ou pelo menos não usuais até aparecerem no Games por exemplo.
Foi o caso do pegboard em 2015 e dos hspu nas argolas ano passado. Muita gente, acho que a maioria, não fazia nenhum dos dois e teve que aprender.

Acho que o triple under está por vir, free hspu tb... triple under por sinal tá foda de sair, tomo cada lanhada da corda hahahahahaha

Triple under em um torneio aqui do interior já colocaram uma vez, no Shark mode, se me lembro bem só o Anderon (atual campeão brasileiro) e um outro cara faziam algumas reps seguidas, de 6 a 8.

Consegui emendar 4, mas minha corda eu acho ruim, o cabo é muito mole, quero comprar uma outra.

Postado

É muito difícil. Minha corda acho boa, eu que não consigo mesmo.
Faço 1 triple, 1 double, 1 triple.. quando tento emendar dois tomo chicotada.

O free hpsu teve no Interrio em Cabo Frio.
Em plena praia, com a base que parecia uma placa de tatame cheia de areia.

Postado
22 minutos atrás, Essr disse:

É muito difícil. Minha corda acho boa, eu que não consigo mesmo.
Faço 1 triple, 1 double, 1 triple.. quando tento emendar dois tomo chicotada.

O free hpsu teve no Interrio em Cabo Frio.
Em plena praia, com a base que parecia uma placa de tatame cheia de areia.

39 minutos atrás, vinimagalhaes disse:

Triple under em um torneio aqui do interior já colocaram uma vez, no Shark mode, se me lembro bem só o Anderon (atual campeão brasileiro) e um outro cara faziam algumas reps seguidas, de 6 a 8.

Consegui emendar 4, mas minha corda eu acho ruim, o cabo é muito mole, quero comprar uma outra.

Qual corda vocês usam? to pensando em comprar uma, mas não sei por onde começar. 

Postado
17 minutos atrás, Sallsicha disse:

Qual corda vocês usam? to pensando em comprar uma, mas não sei por onde começar. 

Uso uma da Fortfy que um amigo trouxe do TCB ano passado, quero comprar essa

https://www.roguefitness.com/rogue-e-grip-jump-rope

experimente uma aqui e gostei muito.

A bearco tem, parecem boas.

Postado

Vini, os DL do 17.4 (não só dele, mas quando tem "DL" em algo)

É o movimento completo (devolver "gentilmente" a barra ao chão) ou dando o lockout tu solta?

Postado (editado)
18 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Vini, os DL do 17.4 (não só dele, mas quando tem "DL" em algo)

É o movimento completo (devolver "gentilmente" a barra ao chão) ou dando o lockout tu solta?

Contam só a subida, deu o lockout pode soltar, algumas pessoas por exemplo, optaram fazer singles, sobe, solta, sobe, solta, eu não acho muito interessante, preferi fazer mais algumas pra aproveitar o "rebote" das anilhas no chão. 

O que eles exigem como é que o corpo esteja estendido, joelhos e quadril e os ombros estejam atrás da linha da barra.

Editado por vinimagalhaes
Postado

O que será que vem por aí no 17.5? Creio que vá finalizar nos thrusters com dumbell, pra fechar a saga, double unders deve ter também!

Postado
Agora, vinimagalhaes disse:

preferi fazer mais algumas pra aproveitar o "rebote" das anilhas no chão. 

não só o rebote, a tensão no corpo ajuda muito na hora de mandar o DL p/ reps, o foda é que com o tempo quebra demais, o movimento tende a ir ficando mais "stiffado"

Postado
13 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

não só o rebote, a tensão no corpo ajuda muito na hora de mandar o DL p/ reps, o foda é que com o tempo quebra demais, o movimento tende a ir ficando mais "stiffado"

Eu tenho feito singles, soltando em cima! Acho que me poupa um pouco de pegada, principalmente quando tem algum movimento na barra, ou que exija muito do antebraço.

Postado
31 minutos atrás, jadher disse:

O que será que vem por aí no 17.5? Creio que vá finalizar nos thrusters com dumbell, pra fechar a saga, double unders deve ter também!

Acho que thruster é certeza, faz 5 anos seguidos que tem thrusters no .5, sempre uma escada descendente, se for com os dumbells de 50lbs vai ser algo como o capeta...kkkkkkkk

29 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Sim, eu usei o cinto pra fazer esses DL, nunca tinha usado antes, não sei se ajudou ou se foi a mesma coisa, mais tarde vou postar um vídeo do último set de DL´s.

Postado

Vini, você tem ideia de quantos metros tem a corda pra subir no seu box?

Trabalho perto de uma loja de artigos marítimos, e vi umas cordas por um preço bom. Vou comprar, mas to em dúvida do tamanho.

Eu posso fixar numa viga de 3,60m ou outra que tem +- 7m de altura. Só fico pensando que nessa de 7 metros se cair....rs...

Postado
15 minutos atrás, mootley disse:

Vini, você tem ideia de quantos metros tem a corda pra subir no seu box?

Trabalho perto de uma loja de artigos marítimos, e vi umas cordas por um preço bom. Vou comprar, mas to em dúvida do tamanho.

Eu posso fixar numa viga de 3,60m ou outra que tem +- 7m de altura. Só fico pensando que nessa de 7 metros se cair....rs...

Tem 4m, nem no games eles sobem 7m...rsrs

Na de 3,60 está de bom tamanho.

Postado
2 horas atrás, Sallsicha disse:

A minha é o modelo do Chris Spealler, da Rogue tb.

2 horas atrás, jadher disse:

É a grande aposta mesmo. E como o Vini falou todo ano tem thruster na última semana.
DU é um palpite tb, até agora não apareceram.
Não dá pra saber, mas acho que só os dois fica pouca coisa, aposto em mais um exercício ou outro mais complexo no lugar dos DU.
Podia ter pistol com dumbbell pra moer a perna de vez!

Postado
20 minutos atrás, Essr disse:

A minha é o modelo do Chris Spealler, da Rogue tb.

É a grande aposta mesmo. E como o Vini falou todo ano tem thruster na última semana.
DU é um palpite tb, até agora não apareceram.
Não dá pra saber, mas acho que só os dois fica pouca coisa, aposto em mais um exercício ou outro mais complexo no lugar dos DU.
Podia ter pistol com dumbbell pra moer a perna de vez!

To apostando em Thruster, bike e DU, algo como 27/21/15/9

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...