Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compulsão Alimentar / Ortorexia


Gekko

Posts Recomendados

Cara, como todos disseram, tudo é questão de hábito. Porém, pelos sintomas que relatou, faz alguns exames de sangue também pra ter uma noção da sua testosterona e perfil lipídico, digo isso, pois algumas pessoas tendem a ter testosterona baixa e sua alimentação influencia a mesma. Prosseguindo, minha dica seria começar com uma reeducação alimentar antes de partir pra uma dieta. É burrice, pra alguém que se sente preso a comer porcarias, querer já começar no outro dia uma dieta, pensando em inúmeras restrições e por aí vai. Começa cortando por exemplo, um alimento x, depois outro, para de beber refrigerante - caso beba - e vai cortando aos poucos. Quando ver que conseguiu cortar, aí começa a fazer dieta. Mas, procura mesmo um médico, veja como tá o teu corpo, mas também esteja ciente que qualquer coisa "ruim" que escutar ou exames alterados - que são preocupantes - são por escolha sua. Se os exames, reeducação alimentar, um BOM profissional não abrirem sua cabeça pra burrada que você tá fazendo ao se entupir dessas calorias que, pra mim de nada valem, é porque a coisa é bem mais séria do que pensa. 

 

A abstinência dessas comidas causa muitas alterações no corpo, desde respostas gastrointestinais diferentes até o corpo. Tua má disposição ou ausência de vontade pode estar sendo função dessa tua alimentação. Cara, sempre que saio de um treino, antes, não importa, eu passo o dia esperando a hora do treino, quando saio de lá, me sinto realizado, incrível, da melhor forma possível. Como limpo. faço apenas uma refeição lixo, mas meu lixo não é o lixo da maioria, e me satisfaço. Para você ter noção, abacaxi com pasta de amendoim integral e canela, ou maçã, já é um "doce" pra mim.

 

Vida, a gente só tem uma. Ou você muda e vive, ou você vai ficar aí parado sempre vendo que por negligenciar a saída da tua zona de conforto, você deixa de fazer bem para você mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Eu era viciado em fast food, mas um acontecimento mudou minha vida, uma bela noite o lanche de um fast food famoso de onde moro estava com algum componente ruim, saiu na rádio que +- 300 pessoas que haviam se alimentado lá pegaram uma infecção e estava lotado o pronto socorro, não acreditei muito, 4 dias depois um vizinho que havia comido lá estava muito debilitado e ele contou que o pronto socorro estava lotado, então acreditei por estar vendo a cara de doente que ele tinha, depois disso dificilmente como essas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/10/2015 20:11:40, Dmitri disse:

Eu já pesquisei sobre até mesmo no google e não achei, achei muitas coisas parecidas mas nada em específico como eu quero que tirassem minha dúvida, falo isso pq pode ter algum moderador que feche meu tópico por falta de pesquisa sendo que não há por aqui.

Eu não consigo entrar em uma dieta restrita, quando falo restrita é longe de junk food e contando macros corretamente (atualmente é 2000kcal), eu tenho muita vontade de fazer e não é falta de motivação, me sinto extremamente cansado no final do dia (n tem como eu treinar de manhã) e a vontade de tomar algo bom e comer algo bom (bom q eu falo é junk food) é enorme, depois eu fico extremamente arrependido mas parece que estou tão viciado nisso que apenas vejo a verdade (que eu n deveria ter ingerido) quando já estou ingerindo ou já ter ingerido. Qualquer dica de vocês é bem vinda, estou querendo recomeçar tudo só com dieta agora já que vou ficar sem treinar um tempo por motivos de um acidente, peguei atestado do trabalho e essa é a melhor hora, logo quando eu voltar a treinar eu já irei com meu corpo e mente acostumados.

Então, estou aqui pedindo ajuda antes que eu engorde e volte a ser o que era (fotos no meu diário), agradeço a quem puder me ajudar =)

 

Talvez seu "muita vontade" não seja o suficiente.

 

Pelo seu relato o que tem pesado é o lado psicológico, até mesmo porque pelo pouco que entendi você era gordo e tinha maus hábitos e tem medo de voltar a engordar.

 

Acho que o mais importante é você entender que a reeducação alimentar na verdade é a reeducação da sua mente. É natural que quando você muda seus hábitos seu corpo estranhe e comece a enviar sinais, estes que você mesmo relata (cansaço,etc).

 

Convenhamos que você não engordou do dia para noite também não vai emagrecer do dia para noite. Tudo leva tempo e persistência, então o jeito é tentar montar uma dieta fácil de seguir... não precisar ser totalmente radical.

 

Pode bater as calorias no final do dia mesmo colocando algum lixo no dia... e aos poucos você vai diminuindo, até cortar totalmente os lixos.

 

Acho que essa é a maneira mais fácil "ou menos difícil" de mudar seus hábitos e se adaptar a um novo estilo de vida.

 

No mais é bom parar com o "mimimi", porque vontades todos temos, ou você acha que todo mundo que passa a semana em dieta regrada, comendo apenas coisas saudáveis também não sente vontades? óbvio que sentem! As vezes é bom comer apenas pelo paladar... pelo prazer de comer mesmo, mas as vezes para alcançar determinados objetivos a gente tem que entender e segurar a onda, senão não adianta. Se fosse fácil todos seriam fortes, definidos, etc.

 

Abraço e bons treinos!

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

também já fui bem gordinho e tinha hábitos péssimos. Já cheguei a tomar 2L de coca cola por dia.

 

felizmente, meu problema era volume de comida mesmo. Eu dificilmente tenho uma vontade incontrolável de comer alguma coisa em específico. Eu simplesmente quero comer, qualquer coisa, muito, em grande quantidade, sempre. É uma compulsão mesmo. Podia ser um prato de comida saudável ou podia ser 5 cachorros quentes, tanto faz, acho que pra mim o importante era (e ainda é!) sentir a barriga bem cheia.

 

Isso não consegui mudar até hoje, o volume que eu como é muito grande, mas fui vendo que alguns alimentos não faziam falta e podiam ser substituidos por outros, então fui trocando. Hj em dia eu praticamente não tomo refrigeirante (só se eu for à algum evento tipo aniversário e não exista outra opção, mas é mt raro). Parei de sentir falta de refri, hoje em dia acho ruim, prefiro água. E eu evito vários outros alimentos tipo biscoito recheado, embutidos com mto sódio, hamburger industrializado, batatas fritas, doces, etc, etc. Mas sempre tenho tbm um dia do lixo pra come-los.

 

Pra perder peso o negócio foi botar bastante aeróbico pq eu nao gosto de passar fome e não gosto de diminuir o grande volume de comida que eu ingiro por dia, me sinto mal e estressado quando fico de barriga vazia. É aquela coisa, a mente de gordo nunca saiu de mim, mas consegui lidar com ela de uma forma que não me fizesse mais mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoas do fórum, gostaria de pedir ajuda à vocês.

 

Medidas: 1,74 cm

Peso: 78~80kg

Atividade: TSD (segunda a segunda) Academia, treino A (peito, triceps, ombro) B (costas, biceps, trapezio) C (pernas completa)

 

Há 2 anos comecei a seguir uma dieta, no início estava com 89kg, já cheguei a 69kg e atualmente estou com 78kg.

 

Gostaria de compartilhar um problema que estou tendo, atualmente estou pensando o dia inteiro no que eu vou comer, macros, kcal, etc...

Fico o dia inteiro pensando o que eu vou tomar de café, lanche, almoço, janta, pré-treino, pós-treino. Estou me sentindo triste por ficar pensando sempre no que eu vou comer e se o que eu vou comer é realmente saudável e vai me fazer bem, vai me manter no peso ou emagrecer.

 

Tenho um bom conhecimento de dietas paleo, low carb, cbl, etc....

 

Fico pensando será que vou engordar? E constantemente tenho ataques compulsivos que mesmo após bater as kcal 1800~2000kcal diárias cometo um ataque em algum tipo de comida, na maioria das vezes ataco comidas saudáveis mesmo, não precisa ser necessariamente junk food, no último ataque foram 3 bananas com 150g de pasta de amendoim :(

 

Gostaria de pedir ajuda de vocês!!!!!!! Gostaria de chegar aos 75kg e estabilizar. Estou muito controlador e acabo sendo muito chato, fico nervoso se o plano alimentar sai do que eu pensei que seria realizado no dia / semana...

 

 

Editado por dgl123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, lucasf21 disse:

Na sua opinião, qual o profissional ideal?

Um clínico geral é o profissional ideal pois ele irá tentar fazer o diagnóstico e irá encaminha o paciente para o(s) profissional(is) adequado(s).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...