Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBD - A volta dos que quase foram


MBD

Posts Recomendados

Em 08/04/2022 em 11:36, MBD disse:

Boas.

 

 

 

Ontem treinei costas, fui um pouco mais tarde pra fugir da muvuca e consegui treinar bem, e com calma. Foram quase 30 séries. Aproveitei que tinha feito liberação miofascial e estava mais solto, deu pra colocar um volume a mais sem sentir dores. Hoje estou sentindo as dores tardias da liberação, ventosas e do treino. Ou seja, to lascado.

 

A noite vou treinar perna ou ombro, tudo vai depender do horário e da minha boa vontade.

 

Abs

 

Agora sim,

 

AC.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Boas.

 

Na sexta-feira acabei treinando ombros. Foi um excelente treino. Especialmente porque a academia estava cheia e portanto tive que alterar a ordem dos exercícios. No meu caso, a ordem nunca é aleatória. Existe uma construção do treino na forma como eu monto (tanto para mim quanto para os demais), pensando não só no músculo mas principalmente nas ativações, cadeias de movimento, planos de movimento (sei que 99% ignora isso), pontos fracos, assimetrias, etc.. É um trabalho de formiguinha mas que precisa ser feito, principalmente pensando no longo prazo. Como eu pretendo ficar anos ainda nesse esporte, toda medida de longevidade é interessante.

 

No final de semana bateu um cansaço violento junto do tempo que não estava aquelas mil maravilhas e optei por descansar sábado e domingo. Hoje acordei com torcicolo e uma senhora dor de cabeça, mas já estou medicado. 

O dia vai longe porque tenho pós, então só vou treinar mais tarde. Por ser segunda-feira, ir mais tarde é sempre uma excelente opção. Hoje vou treinar pernas. Seja o que deu quiser.


Abs

Editado por MBD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bora que bora.

 

sempre fui assim também,  seguia a ordem dos exercícios segundo minha metodologia (precária -q).

Tinha dias que ficava 10-15 minutos na academia esperando os fela liberar os aparelhos ou banco que ia utilizar primeiro.

 

 

AC.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2022 em 12:52, MBD disse:

ordem nunca é aleatória

Também não curto mudar a ordem, prefiro aguardar (ao lado da pessoa e olhando pra ela kkkkk) 

 

Em 11/04/2022 em 12:52, MBD disse:

Hoje acordei com torcicolo e uma senhora dor de cabeça, mas já estou medicado

Fique bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/04/2022 em 11:36, MBD disse:

Boas.

 

Quarta-feira treinei peito. Academia lotada, mas consegui fazer um bom treino. Tenho mantido a faixa de 20-25 séries pra músculo grande com intensidade bem alta, sinto que tá sendo suficiente. A cada 4 semanas +- tenho feito uma redução de intensidade pra dar uma aliviada nas juntas e ligamentos.

 

Ontem treinei costas, fui um pouco mais tarde pra fugir da muvuca e consegui treinar bem, e com calma. Foram quase 30 séries. Aproveitei que tinha feito liberação miofascial e estava mais solto, deu pra colocar um volume a mais sem sentir dores. Hoje estou sentindo as dores tardias da liberação, ventosas e do treino. Ou seja, to lascado.

 

A noite vou treinar perna ou ombro, tudo vai depender do horário e da minha boa vontade.

 

Abs

Foda treinar a noite, sempre me arrependo....

Hoje mesmo, tive que abdicar do cross pq pra achar duas polias livres é FOD#.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 11/04/2022 em 13:02, projetohuck2 disse:

sempre fui assim também,  seguia a ordem dos exercícios segundo minha metodologia (precária -q).

Tinha dias que ficava 10-15 minutos na academia esperando os fela liberar os aparelhos ou banco que ia utilizar primeiro.

 

Ah não... aí acho muito tempo rs. Eu quase sempre consigo seguir a minha ideia, mas eventualmente mudo uma coisa ou outra, sempre tentando ficar mais próximo e fiel ao plano possível.

 

Em 11/04/2022 em 23:08, Manufit disse:

Também não curto mudar a ordem, prefiro aguardar (ao lado da pessoa e olhando pra ela kkkkk) 

 

Eu costumo fazer isso também. Funciona melhor ainda com aqueles que fazem intervalos de 3 minutos no instagram/wpp.

 

Em 11/04/2022 em 23:08, Manufit disse:

Fique bem!

 

Obrigado.

 

Em 11/04/2022 em 23:30, Physicist disse:

Foda treinar a noite, sempre me arrependo....

Hoje mesmo, tive que abdicar do cross pq pra achar duas polias livres é FOD#.

 

Eu gosto de treinar a noite, sempre treinei. Já estou acostumado com a muvuca. Mesmo trabalhando em home office, eu passo a maior parte do dia em reunião então muitas vezes não consigo uma janela de 2h para ir, treinar, tomar banho e retomar o trabalho. Então normalmente fica pra depois do expediente mesmo. O que tenho feito é trabalhar até mais tarde e ir treinar depois do horário de pico. 20:30 em diante. Dias de pós graduação eu chego lá perto das 22h.

 

Ontem treinei braços. Ia ser pernas, mas aí pensei melhor que como era segunda-feira, a área de lower estaria infestada - e eu estava correto. Foi uma boa troca. Sendo assim, o massacre da cadeira de rodas será hoje.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Boas.

 

Ontem rolou o treino de pernas conforme programado. Cheguei na academia mais cedo que o programado e a mesma estava obviamente lotada. Por sorte abriu aquele açaí Oakberry anexo à academia, então aproveitei pra comer um açaí pequeno pra matar a fome e o tempo, esperando a academia desocupar um pouco.

 

Deu certo. Academia levemente mais vazia, consegui treinar. Fiz pernas completas, foi um bom treino. Boas cargas e boa intensidade.

 

Hoje vou treinar costas provavelmente, ainda estou avaliando. Caso esteja muito lotado treino peito que é mais rápido. Esperando a chuva dar uma aliviada pra tentar fugir do trânsito.

 

Abs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Boas. 

 

Quarta-feira rolou treino de costas, conforme programado. Treino muito bom. Cardio de 20 min.

Quinta-feira rolou peito, foi um pouco mais longo, mudei um pouco a dinâmica pra focar mais no clavicular e deu certo. Fiquei bem dolorido.

Sexta-feira foi feriado e fiquei OFF.
Sábado treinei ombros, treino muito bom também. Essa semana todos os treinos foram com mais carga, a ideia era dar um choque mesmo. Hoje vou treinar braços provavelmente, e deixar pernas pra amanhã... Vamos ver como vai estar a lotação da academia. Como hoje tenho pós, só vou treinar mais tarde.


Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Update:

 

A semana foi bem corrida, mas consegui treinar quase todos os dias. Dois dias fiquei em função da pós graduação mas ainda assim treinei.

Um dia ou outro acabei ficando off mas treinei sábado e domingo. No geral o ritmo está bom e os treinos estão fortes.

Hoje vou treinar ombros.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Update:

Ontem treinei ombos conforme programado. O único problema foi o inferno chamado segunda-feira onde todo mundo resolve tirar o rabo de casa e ir treinar. Fui um pouco mais tarde pra poder fugir do fluxo mas ainda peguei a academia bem cheia e quando saí ainda estava bem movimentada. Estou seriamente considerando a possibilidade de alterar toda minha agenda pra fazer o day off na segunda pra fugir desse estresse. Tem também a possiblidade de ir treinar mais tarde, perto da meia noite, porém aí caga meu sono da semana toda, o que é outro problema (meu sono já não é aquelas coisas).

 

O treino foi bom. Boas cargas, intensidade alta, bom volume. Fiz cardio também.

 

Hoje vou treinar braços.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • MBD mudou o título para MBD - A volta dos que quase foram

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...