Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Fefe

Posts Recomendados

  • Moderador

A semana começou pelo treino de superiores.  Esse tal que eu postei aí em cima.

Parece inofensivo, pq uso cargas ínfimas, mas sinto exatamente o que devo sentir, que no caso, é colocar ombros para trás e reforçar os rombóides.  Nunca mais serei a Fefe que realizava treino de superiores com cargas elevadas.

No final, eu fiz aero.  Acho que vai vingar esse meu projeto de inclusão de aero na rotina.

Repararam que não há exercício para ombros?  Isso eu acho uma pena, mas tem uma mobilização de ombro para ser feita no final do treino.

 

E hoje foi o padrão acordar, tomar café preto para acordar o corpo e partir pros alongamentos. Ocorre que assim que acordo, o corpo está mega adormecido e demora pra esticar como eu gosto.  Quando eu alongo pela segunda vez, antes dos treinos (padrão) aí eu vejo o progresso.

E mais tarde terá açoite de pernas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Aquele momento que vc acorda e sente o corpo todo moído dos treinos e pesando horrores. Sim, hoje foi difícil de sair da cama cedo e não rolou alongamento.

Admito que ontem eu me enrolei no treino de pernas, com aquele elástico e tals, mas castiguei as pernas assim mesmo. Saí de lá com as pernas trêmulas, coisa que não me ocorre nunca.

Detalhes:  as repetições que estou fazendo são as mínimas indicadas; aquela abdução me rende dores horríveis na execução e não consegui conjugar com o leg 45 ainda; o tal do bom dia é um exercício que requer muita consciência corporal, pq puxar o corpo pelo glúteo não é nada fácil (ao menos para mim); aquela panturrilha descalça é matadora e olha que tem fins terapêuticos!!!!! (pqp).

Se eu consegui melhorar meu estado geral, vou arriscar umas performances no pole mais tarde.  Caso esteja ainda me sentindo muito cansada, arrisco um filme na net.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Passando pra contar que rolou uma hora e meia de pole dance,  ontem, at home.  Não consigo olhar pra barra sem me atrever a usá-la a meu favor.

E esse negócio está melhor que eu esperava.  Consegui me atirar barra abaixo sem esborrachar no chão.  É muito interessante ver pequenas evoluções que vou conseguindo, mas me falta muito alongamento, para me jogar da barra e cair no chão abrindo um espacate.   Acho que daqui há uns dois anos, talvez eu consiga.

Não sei se já relatei, mas sou movida à música e curto muito dançar.  Aí , se  junta música, dança e pole vocês podem tentar  entender o quanto me dá prazer essa praticar  (lembram da caixinha de música? rsrs). 

Só lamento que não sobrou muito de mim para o treino de superiores de hoje, portanto, devo trabalhar com pesos de 2 kg, para aguentar as repetições e séries.

E viva la vida!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Treino de superiores bem ajustado ontem.   Diminuí o intervalo de descanso, mantendo o aero de 20 min no final, que rolou no transport e finalizei mais rápido  No final do dia eu não existia pro mundo.

Deitei mais cedo, apaguei como se não houvesse amanhã, mas acordei super cedo.

E hoje eu já fiz  aula de pole dance em jejum,  às 8 da manhã e não tenho palavras pra descrever a sensação de euforia e satisfação.

Agora é esperar o final do trabalho e tentar fazer o melhor no treino de pernas.

Só tenho a dizer que não rola overtraining comigo, ou porque eu gosto muito do que faço e faço com prazer, ou porque eu já me acostumei e o corpo dá o caldo necessário.

Mas prometo me aquietar fds e só farei um aero e outro pouquinho de pole dance.

E sextou bonito!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2019 em 11:38, Fefe disse:

 

 

Por último, momento besteira: eu entrei aqui no fórum em 2008, mas só em 2009 postei a primeira foto minha no perfil aqui, de biquine e na praia de Ipanema.  Foi a única que me serviu para aderir à modinha 2009/2019, que está rolando nas redes sociais.  E bateu saudades daquela época que por aqui era muito diferente.

 

Realmente, naum sou dessa época, entrei um pouco depois e aprendi muito aqui e concordo com vc, era muito diferente.

Sinto saudades da época que entrava aqui e ficava horas e horas lendo tópicos novos (todo dia tinha informação nova e bacana)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Fim de semana tranquilo.  Não treinei mas fiz AEJ, inclusive um na orla de Ipanema (oh AEJ majestoso de se fazer!  Dava pra fazer  dias da semana).

 

Agora falemos de dieta:

Embora não tenha conversado com o "Boss", ele tomou atitude e me mandou nova dieta (que já iniciei ontem), reduzindo as calorias assim:

 

* No dia zero-carb teremos cerca de 1728kcal/dia, sendo 135 gramas de proteínas e 132 gramas de gorduras. Aqui serão três refeições diárias, sendo todas elas low-carb.

 

* Já no dia medium-carb temos uma média de 1844kcal/dia, sendo 136 gramas de proteínas, 108 gramas de gorduras e 82 gramas de carboidratos. Já aqui teremos quatro refeições diárias, sendo três low-carb e uma high-carb.

 

*   Por fim, no dia high-carb temos cerca de 1843kcal/dia, sendo 124 gramas de proteínas, 75 gramas de gorduras e 168 gramas de carboidratos. E aqui teremos quatro refeições diárias, sendo duas low-carb e duas high-carb.

 

A redução de calorias é indiferente pra mim.  O que não curti foi que entrou mais low carb e diminuiu as high carb. 

É que depois que voltei para o mundo dos carboidratos, posso até comer uma rodela de batata doce, mas prefiro infinitamente do que as opções mega recheadas de gordura.  Creio que preciso recriar receitas, mas além de preguiçosa para inventar, sou bitolada ao que vem descrito na planinha.

 

Não tenho me pesado, mas penso que amanhã vou subir na balança, já que estava comendo a minha moda e agora voltei ao padrão dieta certinha, então preciso de uma base.    No espelho, eu tenho gostado mais do que vejo do que antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Meninas, testei e aprovei. Vou relatar.

 

Final do ano passado, comecei a ir à praia para dar um tom na pele e reparei que haviam aparecido umas celulites no glúteo.  Bom, eu não tenho tendência e muito menos gosto delas em evidência, então parti para uma tentativa.

Comecei a tomar chá de hibiscos, dente de leão, gengibre, canela e chá verde.  Eu misturo medidas iguais dessas ervas dentro de um pote vazio de whey, dou uma bela chacoalhada e depois vou utilizando na dosagem de 4 colheres por vez, sempre acompanhada de um pau de canela.

Faço de um litro a um litro e meio e só tomo esse chá durante meu jejum, na parte da manhã.

Nessa época, também iniciei um aero mas estava ainda sem muito foco.

Agora, passado um mês mais ou menos, posso afirmar que as temidas reduziram significativamente e estão quase imperceptíveis  a olho nu.

Não estou dizendo que é a solução dos problemas para quem tem celulite.  Temos que considerar que eu treino e faço jejum intermitente, que já ajuda significativamente, mas nesse período eu não estava seguindo dieta à risca, contudo eu jamais como besteiras, porque sou muito criteriosa nesse aspecto.

Portanto, para quem interessar, fica a dica de que um chá pode ajudar sim a melhorar a aparência das celulites, principalmente se forem brandas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vim relatar meu holocausto de ontem no treino de pernas, pq queimou tudo e que pump!

Finalmente ontem eu adquiri a theraband preta (estava usando uma verde) e essa é a mais forte que tem.  Agora pensa na força para abrir as pernas com ela precionando para dentro e fazer os exercícios mantendo postura!  Gente, o glúteo pulou pra fora do corpo e foi embora. No leg 45, meu sofrimento foi no ápice, pq ainda inventei de aumentar a quilagem para 160 kg.  Foi divinamente  intenso e sofrido.

O que veio depois disso foi tudo feito com muita dificuldade, pq as pernas já estavam apresentando fraqueza, mas eu fui até o fim.

Esse treino acabou tanto comigo, que fui pra cama mais cedo, apaguei e dormi a noite inteirinha até hoje de manhã e ainda acordei meio lesada, sentindo as pernas pesadas.

E hoje vou me doar ao pole dance como puder.   Espero estar com disposição mais tarde para subir na barra carregando as pernas, pq estas estão imprestáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Estou me dando parabéns, porém ainda não é meu aniversário.

Estava olhando umas fotos antigas e me dando conta de tudo que fiz a meu favor e que me possibilitou estar onde estou.  Comparação boa, é aquela que vc faz com vc mesma e conclui que o caminho traçado valeu a pena.  Então me dou parabéns!  E vc, se dá ao luxo de se parabenizar?  Te digo que é um lustre no amor próprio.

 

Sobre treino, quarta eu fiz minha aula de pole dance que tanto me satisfaz e foi mais um aprendizado.

Ontem, quinta, eu fiz minha fisioterapia de superiores e após entrei com o cardio.

Preciso dizer que música é um estímulo imbatível para o treino.  Não conheço nada melhor pq eu estava cansada, então tirei leite de pedra para fazer aeróbico.

Percebi que esse cansaço de treino me faz dormir melhor.  Empacotei de novo.

E hoje amanheci com as “asas” bem moídas, pq fazer pole num dia e treino de braço no dia seguinte requer muito da musculatura.

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...