Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 19/12/2022 em 14:06, Fefe disse:

semana de Natal a gente acorda segunda-feira pra fazer o melhor treino da vida.

Descansada, pq dormi muito, mandei meu leg day com sangue nos olhos.  

Dei o melhor de mim, em amplitude, em execução e em força.  Treinei só quadríceps e posterior.

Tenho investido em amplitude, pq recruta mais musculatura, causando melhor hipertrofia.  Faço alongamentos durante o treino, entre uma série e outra ou antes de começar algum específico.

Ex: o stiff, eu faço com barra pesada (primeiro) e conjugo com halter, só curtinho embaixo, pra forçar a amplitude.  Dá mega certo.

só coisa boa!

Ontem tirei mesmo a vida pra descansar.  Nem aeróbico eu fiz. Valeu muito essa decisão.

o corpo agradece :)

Ontem, subi só no abacaxi, na última refeição do dia (pré treino de hoje em jejum).

Hoje, subi modicamente  na primeira refeição pós treino e numa outra que farei depois.  Não estou abusando, não.

Por hora, o abdômen está mantido.

pela sua rotina de treino e cardio, provavelmente os abs serão mantidos bem

• Moderador
Postado (editado)

Hello Hipertrofia 

Terça foi dia de costas, panturtilhas e aej na escada pra ser mais intenso. 

Quarta fiz pole e em seguida AEJ.

Dormi mal essaa duas noites e senti cansaço,  mas essa noite rolou sono bacana.

Treinei hoje pernas com foco em glúteos,  mas sinceramente perdi força, então lancei mão de mais repetições, contudo não saí satisfeita. Pelo  menos dei estímulo e não haverá AEJ hoje. 

Meu peso está  caindo. Não sei se é bom, mas dizem que estou magrinha.  

Debew, que tal negociarnos uma planilha de treino pra mim?

Editado por Fefe
Postado
Em 22/12/2022 em 12:12, Fefe disse:

Hello Hipertrofia 

Terça foi dia de costas, panturtilhas e aej na escada pra ser mais intenso. 

Quarta fiz pole e em seguida AEJ.

Dormi mal essaa duas noites e senti cansaço,  mas essa noite rolou sono bacana.

Treinei hoje pernas com foco em glúteos,  mas sinceramente perdi força, então lancei mão de mais repetições, contudo não saí satisfeita. Pelo  menos dei estímulo e não haverá AEJ hoje. 

Meu peso está  caindo. Não sei se é bom, mas dizem que estou magrinha.  

Debew, que tal negociarnos uma planilha de treino pra mim?

segue seu plano

e pega um treino marvado pra dar seu melhor

• Moderador
Postado

Já  fez seu reaumo de 2022? Atingiu os objetivos?

Tenho treinado com constância, inclusive um treino extra de Natal só de costas e aeróbico na escada, pq eu ia comer um.pouco de tudo e assim fiz..

Hoje foi leg day meio desanimarda.  Estou bem flat, então pra que tanto empenho?

Apesar disso foi um belo treino, mas decidi fazer cada vez menos. Estou com 55t kg , um horror. 

Ainda tive que ouvir que a bunda da outra (com gordura) é  maior que a minha. PQP.

Nem sol tem pra eu desfilar de biquíni 😁

A vida anda bem diferente do que foi no início do ano.

Postado

Bati um monte de metas que tinha notado pro ano.

Físicas, mentais, espirituais.

Materiais

(Cause I'm a material girl in a material world...)

Muita coisa boa alcançada.

Coisas que fizeram pra me ferrar e que na verdade me fizeram decolar ao ponto do puxa tapete olhar e se arrepender kkkk

• Moderador
Postado

Uma amiga me chamou na rua.

Ela disse que viu minha bunda e pensou: só pode ser a Fernanda 😁. Tem gente que gosta de mim.

Hoje treinei costas e panturtilhas de short curto e blusa colada. Dá pra ver minha silhueta bem proporcional tipo ampulheta.  Eu não tinha esse corpo.  Eu construí com muito sacrifício. 

Também fiz AEJ.

Em 26/12/2022 em 15:44, Guimers disse:

Mas o saldo ta positivo 

Em 26/12/2022 em 16:13, Power_tr00 disse:

Muita coisa boa alcançada.

Vocês são top e dedicados. Sabem bem temperar a vida sem estragar a comida (tendeu?).

E 2023 será nosso ano. Poucos sabem o nosso potencial. 

Momento futilidade necessária: estou usando um creme no glúteo que me faz sentir o calor local quando faço exercícios que ativam essa musculatura.  Acho interessante, e ele promete entregar muita coisa, mas meu objetivo é  melhorar a aparência da pele que com o tempo perde o brilho.  E funciona. 

Titia é  uma velhinha muito bem cuidada.  

Postado

Tem uma mulher onde treino que sempre me lembra vc.

Ela deve estar na faixa dos 50-55 anos, sempre treina de fone de ouvido, cara fechada e nunca vi ela mexendo no celular (pra ficar em redes sociais durante o treino e essas coisas que se vê hoje em dia).

O shape dela é legalzinho mas nada muito chamativo, até pq acredito que ela deva ter pouco tempo de treino. O que me lembra vc ao ver ela treinando é o foco que ela tem e aquela cara de quem naum quer falar com ngm durante o treino...hhehe

Postado
Em 27/12/2022 em 10:24, Fefe disse:

Hoje treinei costas e panturtilhas de short curto e blusa colada. Dá pra ver minha silhueta bem proporcional tipo ampulheta.  Eu não tinha esse corpo.  Eu construí com muito sacrifício. 

Também fiz AEJ.

Preço do aço pago ao longo de anos.

Vocês são top e dedicados. Sabem bem temperar a vida sem estragar a comida (tendeu?).

E 2023 será nosso ano. Poucos sabem o nosso potencial. 

É noix que voa.

Momento futilidade necessária: estou usando um creme no glúteo que me faz sentir o calor local quando faço exercícios que ativam essa musculatura.  Acho interessante, e ele promete entregar muita coisa, mas meu objetivo é  melhorar a aparência da pele que com o tempo perde o brilho.  E funciona. 

Titia é  uma velhinha muito bem cuidada

Concordo com o bem cuidada

Discordo do velhinha 

• Moderador
Postado

Treinei os glúteos  hoje pq o pole entrou em recesso. 

Alongo antes e faço pré ativação com elásticos.  Surte bom efeito.

Na vdd, virei amante dos elásticos nos treinos.

Percebi que minha força diminuiu na elevação pélvica e quando aumentei o peso as repetições caíram pra 8/9.

Mas fiz o treino todinho com polia,  abdução e elásticos. 

A sensação é que a cada treino,  treino melhor. 

Depois só aguentei 30 mínutos de AEJ 

Em 28/12/2022 em 09:12, T. Wall disse:

Salve, @Fefe, como vc tá querida? Acompanhando aqui como sempre!

Fefe está iluminada igual céu de Copacabana na virada de ano.

Espero que vc esteja muito bem.

Em 28/12/2022 em 12:48, Power_tr00 disse:

Concordo com o bem cuidada

Discordo do velhinha 

Melhor coisa do mundo é  ter os pés no chão. 

Lembro bem qdo eu tinha 20 e achava que as pessoas com 50 eram velhas. 

Mas os velhos de 50 de hoje podem bater um bolão,  se desejarem.  Mas continuam velhos kkkkkkkkkk.

De boa, não  ligo. Tô  bem comigo. 

• Moderador
Postado

Ontem descansei dos treinos inclusive do cardio. 

Dormi muito essa noite,  muitos sonhos estranhos e acordei tarde (faz parte do momento energético do planeta).

Daí fui treinar legs completas mais com exercícios unilaterais, com ênfase no posterior e quadríceps,  mas com presença dos elásticos para os glúteos. 

Tô feliz com meu saldo de hipertrofia esse ano.

Amanhã será só ombros e panturtilhas. 

Um feliz 2023 para todos com enfase na área que desejar.

• Moderador
Postado

Início de ano com leg day e questões de coinciência à moda Fefe. 

Aumentei levemente o leg 45 e a extensora e realmente quadríceps estão mais fortes.

Posterior continua reclamando, o que mostra sua inferoridade.

No fim, fiz elevação pélvica com menos peso e mais concentração. 

Foinum belo treino de cabelos curtos.

Ah, cortei os cabelos (na altura do pescoço) que estavam quase na cintura, para doação a gente careca que faz tratamento. 

Gostecortarrttar? Não,  mas saber que farei uma pessoa feliz não tem preço  

Ah 2, gente com cheiro de banho na academia tb não tem preço. 

Postado
Em 02/01/2023 em 17:14, Fefe disse:

Aumentei levemente o leg 45 e a extensora e realmente quadríceps estão mais fortes.

Ah, cortei os cabelos (na altura do pescoço) que estavam quase na cintura, para doação a gente careca que faz tratamento. 

Primeiro treino do ano já quebrando tudo

E fazendo boas ações

Segue vencendo que este ano vai ser foda

Postado
Em 02/01/2023 em 17:14, Fefe disse:

Parabéns pelo treino e pela iniciativa da doação, @Fefe! Feliz 2023!

• Moderador
Postado

Continuo na saga de dormir muito.  Isso vem acontecendo com muita gente. 

E lá  foi Fefe treinar costas e panturtilhas.  É  um treino fácil perto do leg day mas dá trabalho. 

Sinto o miolo das costas mais fortes e creio que vou deixar de treinar panturtilhas um tempo. 

Bem dormida, o AEJ rola suave, mesmo com o calor que se instalou no RJ.

Esse 2023 promete entregar muitas coisas boas. 

Plante pra colher.  Vibre positivamente a maior parte do seu tempo. 

TMJ 💪

Postado
Em 03/01/2023 em 11:07, Fefe disse:

Continuo na saga de dormir muito.  Isso vem acontecendo com muita gente. 

E lá  foi Fefe treinar costas e panturtilhas.  É  um treino fácil perto do leg day mas dá trabalho. 

Sinto o miolo das costas mais fortes e creio que vou deixar de treinar panturtilhas um tempo. 

Bem dormida, o AEJ rola suave, mesmo com o calor que se instalou no RJ.

Esse 2023 promete entregar muitas coisas boas. 

Plante pra colher.  Vibre positivamente a maior parte do seu tempo. 

TMJ 💪

Sempre plantamos para colher.

Ao longo de minha vida fui recomendado a plantar diversas vezes ("ah... Vá plantar batatas...")

E muita gente me recomendou colher "vai catar coquinhos"

Mas a lei da colheita é que a gente planta o que quiser

Mas tem de colher o que plantou

E temos plantado coisas boas.

A colheita virá em breve 

• Moderador
Postado

Estou aqui com os quadríceps tintilando e nem entendendo o pq.

Devido à preguiça, compilei o treino de glúteos com pernas, dando ênfase aos glúteos. 

Fiz várias pré ativações do glúteo com elástico, abdutora,  elevação pélvica,  leg 45 só unilateral, leg horizontal, agacho sumô com halter até o chão sem subir tudo, flexora deitada,  extensora e stiff barra conjugado com stiff halter curtinho (isso é muito

bom de fazer). 

Os glúteos se motivaram bem e a sensação era de quadríceps como coadjuvante, mas agora estão aqui reclamando. 

Que cresçam mais 🙌.

Em 03/01/2023 em 22:34, Power_tr00 disse:

Mas a lei da colheita é que a gente planta o que quiser

O dia que o ser humano entender a extensão dessas palavras não haverá mais reclamações na face da terra. 

Postado
Em 05/01/2023 em 15:21, Fefe disse:

O dia que o ser humano entender a extensão dessas palavras não haverá mais reclamações na face da terra. 

Verdade verdadeira.

Belo treino, dale!

• Moderador
Postado

Estou tão fit, tão fit, que não parece que sou eu.

Hoje foi ombros,  triceps e panturtilhas com AEJ no pós.

Vi dois moleques de uns 18 anos treinando e fui surpreendida pela capacidade de bem executar os movimentos.  O mundo ainda tem futuro. 

Ando me pendurando nos aparelhos como forma de aumentar minha força nos membros superiores para aguentar meu peso no pole. Venho ganhando com resistência. 

Eu amamentei minhas calorias por conta pp, mas não surtiu efeito 🤭.

Continuem focando no positivo. 

Postado
Em 06/01/2023 em 11:41, Fefe disse:

Estou tão fit, tão fit, que não parece que sou eu.

Hoje foi ombros,  triceps e panturtilhas com AEJ no pós.

Vi dois moleques de uns 18 anos treinando e fui surpreendida pela capacidade de bem executar os movimentos.  O mundo ainda tem futuro. 

Ando me pendurando nos aparelhos como forma de aumentar minha força nos membros superiores para aguentar meu peso no pole. Venho ganhando com resistência. 

Eu amamentei minhas calorias por conta pp, mas não surtiu efeito 🤭.

Continuem focando no positivo. 

Energias positivas enviadas.

Vc tá com metabolismo no turbo. Seu corpo luta pra te manter bem

• Moderador
Postado

Não estou levando a sério a ordem dos exercícios no leg day. Vai na ordem do que está vago   exceto o início na abdutora, extensora e flexora,  que tenho como aquecimento prévio. 

Hoje fui obrigada a agachar livre pq estava tudo ocupado.  Fiz e fui pro leg 45 fazer unilateral (4 séries), e em seguida mais 4 séries com os dois pés bem pesada

Incluí um terra pra ver qual é  e soltei um pqp no final da última série. Em seguida, rolou stiff concentrado (estou ficando boa nisso).

Finalizei com leg horizontal bem completo que trabalha as várias muaculaturas da perna.

Sinceramente, cheguei ao meu limite e provavelmente daqui em diante só vou manter o shape, que no meu caso de idosa já é um ganho.

Saudade da época que a musculatura reagia com mais facilidade aos estímulos. 

Vocês que são mais novos deem valor a isso  pq o cenário muda muito com o tempo.

Boa semana a todos. 

Postado
Em 09/01/2023 em 12:09, Fefe disse:

Não estou levando a sério a ordem dos exercícios no leg day. Vai na ordem do que está vago   exceto o início na abdutora, extensora e flexora,  que tenho como aquecimento prévio. 

Hoje fui obrigada a agachar livre pq estava tudo ocupado.  Fiz e fui pro leg 45 fazer unilateral (4 séries), e em seguida mais 4 séries com os dois pés bem pesada

Incluí um terra pra ver qual é  e soltei um pqp no final da última série. Em seguida, rolou stiff concentrado (estou ficando boa nisso).

Finalizei com leg horizontal bem completo que trabalha as várias muaculaturas da perna.

Sinceramente, cheguei ao meu limite e provavelmente daqui em diante só vou manter o shape, que no meu caso de idosa já é um ganho.

Saudade da época que a musculatura reagia com mais facilidade aos estímulos. 

Vocês que são mais novos deem valor a isso  pq o cenário muda muito com o tempo.

Boa semana a todos. 

Consciência corporal envolve saber que existem momentos em que a gente treina pelo sentimento.

Acho que ainda tem muita coisa para conquistar nos treinos... E se resolver manter o que construiu irá manter algo muito bem trabalhado e feito.

Segue vencendo 

• Moderador
Postado

Hoje foi dia de costas e panturtilhas, mas sempre dou um estímulo nos ombros de forma leve, como aquecimento antes de começar as costas. 

No final, fiz meu AEJ.

Em 09/01/2023 em 21:34, Power_tr00 disse:

Acho que ainda tem muita coisa para conquistar nos treinos...

Não tenho, não.  A partir de agora é tentar não perder os músculos. 

Esse mês tenho consulta com o endócrino e vou conversar sobre isso .

• Moderador
Postado

Treino finalizado com sucesso.

Vamos aos novos parâmetros: resolvi que vou dar estímulo para os glúteos nos 2 treinos de perna que faço na semana.

Já que não tenho perspectiva de mais quadríceps, que venham mais glúteos e posteriores, que eu sempre negligenciei, portanto ainda são possíveis os ganhos. 

No treino de hoje dei estímulo com elásticos, fiz cabo lateral na polia  e fui pra querida elevação pélvica com peso crescente (issogaranteo pump). 

Depois fiz unilateral de perna no leg horizontal; hack conjugado com sumô com halter curtinho embaixo, stiff barra conjugado com stiff halter,  abutora com tronco à frente e fechei com flexora deitada pra dar bastante respaldo para o glúteo se instalar. 

Encontrei novamente minha felicidade em treinar. 

Não teve AEJ.

Postado
Em 12/01/2023 em 11:59, Fefe disse:

Encontrei novamente minha felicidade em treinar. 

Baita relato e esta frase é a mágica

Vai que vai dar bão

Segue vencendo 

• Moderador
Postado

Semana iniciou com belo treino de pernas (posterior e anterior).

Uso os exercícios básicos  sempre e quando faço substituição, procuro outro similar pra não fugir do protocolo.

Essa semana não terei pole na  quarta feira, quando vou treinar glúteo isolado, então não fiz elevação pélvica hoje.

Entendi que o pump do meu glúteo no treino de pernas se dá pq visualmente ele faz mais volume que as pernas, então o pump dele é um senhor pump.

Meus quadríceps fritaram muito no leg 45 conjugando sumô com pés em V (equivale a uma série).  Foi a forma que encontrei pra frear a subida de carga que já passava de 300 kg.  Assim, baixei os pesos e intensifiquei dessa forma, o que acabou por estimular a musculatura de forma diferente.

Coisas que consegui recentemente:

Mudei de unidade, torci pra ela não fechar e ela agora abre até domingo. 

De tanto fazer unilateral na extensora, joelhos ficaram mais fortes e suportam mais peso.

Percebi que treinar de tarde não me seduz mais e que eu acostumei a treinar de manhã em jejum.

Fato é que a gente acostuma com tudo.  Difícil é tomar a atitude.

A semana será incrível.

Postado
Em 16/01/2023 em 13:04, Fefe disse:

Semana iniciou com belo treino de pernas (posterior e anterior).

Uso os exercícios básicos  sempre e quando faço substituição, procuro outro similar pra não fugir do protocolo.

Essa semana não terei pole na  quarta feira, quando vou treinar glúteo isolado, então não fiz elevação pélvica hoje.

Entendi que o pump do meu glúteo no treino de pernas se dá pq visualmente ele faz mais volume que as pernas, então o pump dele é um senhor pump.

Meus quadríceps fritaram muito no leg 45 conjugando sumô com pés em V (equivale a uma série).  Foi a forma que encontrei pra frear a subida de carga que já passava de 300 kg.  Assim, baixei os pesos e intensifiquei dessa forma, o que acabou por estimular a musculatura de forma diferente.

Coisas que consegui recentemente:

Mudei de unidade, torci pra ela não fechar e ela agora abre até domingo. 

De tanto fazer unilateral na extensora, joelhos ficaram mais fortes e suportam mais peso.

Percebi que treinar de tarde não me seduz mais e que eu acostumei a treinar de manhã em jejum.

Fato é que a gente acostuma com tudo.  Difícil é tomar a atitude.

A semana será incrível.

De semana incrível em semana incrível é que a gente tem um ano foda 

• Moderador
Postado

Hoje foi dia de treinar as costas e também as panturrilhas.

Foram 3 exercícios pra costas, sendo uma puxada intercalada com duas remadas, bem concentradas e sem peso alto.

Seguiram 2 exercícios para panturrilhas, em pé no smith e sentada, ambos com alguns rest pause na última série.

Por fim, fiz aeróbico em jejum, por 40 minutos.

Depois de uma noite bem dormida e com o aumento das calorias que iniciei na segunda feira, o corpo reagiu com mais intensidade ao aeróbico.  Muita disposição, comparado com o que eu vinha fazendo de mais dedicação do que energia em si.

Postado
Em 17/01/2023 em 13:08, Fefe disse:

Hoje foi dia de treinar as costas e também as panturrilhas.

Foram 3 exercícios pra costas, sendo uma puxada intercalada com duas remadas, bem concentradas e sem peso alto.

Seguiram 2 exercícios para panturrilhas, em pé no smith e sentada, ambos com alguns rest pause na última série.

Por fim, fiz aeróbico em jejum, por 40 minutos.

Depois de uma noite bem dormida e com o aumento das calorias que iniciei na segunda feira, o corpo reagiu com mais intensidade ao aeróbico.  Muita disposição, comparado com o que eu vinha fazendo de mais dedicação do que energia em si.

Sono é anabólico

E sono faz bem para a alma.

A sua parece feliz e está te recompensando

Segue vencendo 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...