Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Fefe

Posts Recomendados

  • Moderador

Gente, estou encantada  com o atendimento no centro de quirapraxia. A equipe é  Bárbara.

Foram 3 horas de manuseio e exercícios e estou toda leve.

Com esses procedimentos ele garante que serei mais bem sucedida no treino e haverá aumento  de força.

Aconselho a todos.

 

Sobre o treino de permas de ontem, não foi suficiente para mim. Eu merecia muito mais.

Ando com muita gana nos olhos pra treinar igual hora e não como mocinha, mas....

Editado por Fefe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Vou começar a semana pelo treino de pernas, considerando que sábado eu exercitei bem a musculatura no quiropraxista, com exercídios de reabilitação,  domingo eu me dependurei no pole de forma lúdica e hoje de manhã, como não resisti, fiz umas coreografias, após meu alongamento matinal.

Creio que aquele período ruim ficou pra trás e culpo a TPM, então é vida que segue. Me sinto mais descansada e com mais força.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Fefe disse:

Vou começar a semana pelo treino de pernas, considerando que sábado eu exercitei bem a musculatura no quiropraxista, com exercídios de reabilitação,  domingo eu me dependurei no pole de forma lúdica e hoje de manhã, como não resisti, fiz umas coreografias, após meu alongamento matinal.

Creio que aquele período ruim ficou pra trás e culpo a TPM, então é vida que segue. Me sinto mais descansada e com mais força.

boaaaa...ai sim Fefe, bora pra cimaaaaa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Fefe estava inspirada ontem, então destruí no treino  de pernas na medida permitida pelo treinador.

O conjugado elevação pélvica com terra sumô teve aumento de peso. Fui de 34kg pra 38kg e mantive 30 seg de descanso.

O que me mata é o leg press descendo em 4 tempos e sustentando 2 segundos embaixo.  Isso é de queimar o cérebro, mas eu faço direitinho, embora a dor seja imensa (multiplica por 10).

O hack eu consigo fazer com bom  peso e  cadência bem lenta, mas são só duas séries e não me mata.

No mais, espero estar dando o enfoque correto no glúteo médio, com a cadeira abdutora e o glúteo no cabo.  Tenho respeitado a cadência e a sustentação do movimento no pico. Aguardo ansiosa para que o glúteo médio se fortaleça.

Por fim, o trabalho de panturrilhas vai bem, pq estão fortes e eu sustento bem o movimento de descida.

O que me deixa píssica é não sentir dor nenhuma,  nem imediata nem tardia, então tenho certeza que estou fazendo reabilitação e não musculação.  Um mínimo de incômodo acho fundamental sentir, ainda que não seja dor, mas senti que trabalhou a musculatura.  Me sinto como se pudesse fazer outro treino de pernas hoje, mas é a vida.

 

Bem, algo mudou na rotina.  Ontem, depois de ler o diário do Richard Thomas, me dei conta que preciso voltar aos AEJ, considerando que farei um ensaio fotográfico assim que abril entrar.  Então,  a partir de hoje abandono o alongamento matinal, em prol do AEJ constante, pra dar um leve up no corpo e já posso dizer que o peso já vem descendo.

Não é que o AEJ seja a melhor estratégia da vida, mas é a que melhor se encaixa na minha rortina e funciona.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fefe disse:

 Um mínimo de incômodo acho fundamental sentir, ainda que não seja dor, mas senti que trabalhou a musculatura.  Me sinto como se pudesse fazer outro treino de pernas hoje, mas é a vida.

Fefe, vc da quanto tempo de intervalo para trabalhar o mesmo grupo muscular? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Agora, Brunamiranda18 disse:

Fefe, vc da quanto tempo de intervalo para trabalhar o mesmo grupo muscular? 

Exemplo: Se eu treinar pernas na segunda o outro treino será na quinta.  Se  eu treino superiores na terça, o outro treino é na sexta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Duas coisas boas:

1) Dei tchau e o tríceps não balançou, yesssss!, inflei......  Oras, aos 50 anos isso é muito comum, basta vc pedir a sua mãe para dar um tchauzinho e se ela não fizer musculação, entenderá o que estou falando.  

Essa é a razão pela qual gosto do ferro.  Ele me mantem tonificada todo o tempo e eu detesto sentir pele flácida, seja em mim seja quando toco outra pessoa, hahahaha.

 

2) Glúteo está visualmente sem celulites.  O que fiz de certo ou errado não sei, mas que o mantra do chá diário deve ter ajudado, eu tenho certeza.

 

E ontem eu brilhei no treino de superiores.  Digo que brilhei pq  tenho a consciência que fiz tudo muito bem feito.

Agora imagina: Eu apoio os joelhos no step, as mãos no chão e fico brincando de retrair as escápulas sem flexionar os braços.  No mínimo, parece algo sem sentido, mas gera um efeito muito positivo.

E aproveitei a oportunidade e fiz dois exercícios que me foram ensinados lá no Centro da Coluna para reverter meus problemas posturais.

Ainda sinto muito o abdomen que foi devidamente manipulado pela massoterapeuta com aquele instrumento contundente para soltar a musculatura.

E hoje já paguei meu AEJ de 40 min.  Ando com muito gás e vou explorar esse momento ao máximo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fefe disse:

Duas coisas boas:

1) Dei tchau e o tríceps não balançou, yesssss!, inflei......  Oras, aos 50 anos isso é muito comum, basta vc pedir a sua mãe para dar um tchauzinho e se ela não fizer musculação, entenderá o que estou falando.  

Essa é a razão pela qual gosto do ferro.  Ele me mantem tonificada todo o tempo e eu detesto sentir pele flácida, seja em mim seja quando toco outra pessoa, hahahaha.

 

2) Glúteo está visualmente sem celulites.  O que fiz de certo ou errado não sei, mas que o mantra do chá diário deve ter ajudado, eu tenho certeza.

 

E ontem eu brilhei no treino de superiores.  Digo que brilhei pq  tenho a consciência que fiz tudo muito bem feito.

Agora imagina: Eu apoio os joelhos no step, as mãos no chão e fico brincando de retrair as escápulas sem flexionar os braços.  No mínimo, parece algo sem sentido, mas gera um efeito muito positivo.

E aproveitei a oportunidade e fiz dois exercícios que me foram ensinados lá no Centro da Coluna para reverter meus problemas posturais.

Ainda sinto muito o abdomen que foi devidamente manipulado pela massoterapeuta com aquele instrumento contundente para soltar a musculatura.

E hoje já paguei meu AEJ de 40 min.  Ando com muito gás e vou explorar esse momento ao máximo.

 

 

boaaaaaa Fefe, vc é fera...fico mto feliz pelos seus resultados e por estar com esse gás...aproveite ao maximo mesmo...boooora tmj ?

 

Ps. fico imaginando as pessoas vendo vc fazer a parada das escapulas kkkk....devem te achar bem louca kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Ontem pela manhã fiz alongamentos múltiplos, que é vida, e continuo progredindo aos poucos. De tarde, enfrentei o treino de pernas com muita garra e tive orgulho de mim mesma.  Senti muito a musculatura e rolou um belo pump.

Hoje, pela manhã, embora não tenha dormido igual anjo, levantei antes das seis e fui fazer meu aero em pleno dia chuvoso.  Decidi que se o corpo não dorme de noite, não vai descontar de dia e terá que enfrentar a rotina que desejo.  Portanto, o AEJ foi ainda mais efetivo, já que imprimi um ritmo melhor.

E hoje vou estender o jejum. Aliás, no fds  passado eu fiz 18 horas, ao invés de 16 e acho que é o que farei hoje, pq vou almoçar com uma galera.

Satisfação em compartilhar com vcs essa minha rotina.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...