Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Fefe

Posts Recomendados

  • Moderador

Recebi o relatório do quiropraxista e preciso de um novo treino montado com base na avaliação dele.

Encaminhei para o treinador, mas sinceramente creio que terei problemas e se os tiver, no momento complicado de vida que me encontro, mando a consultoria pro espaço.

Aliás, a dieta também foi pro espaço e até é bom pq eu me encontro flutuante por lá. 

Sobre ontem, o treino foi o maior fiasco de toda minha vida.  Se fosse um lixo, seria bom.  Fiz só isolado de glúteo e  panturrilha e dormi mal, ou melhor, não dormi.

Hoje, quando levanteim, o desanimo me pegou e nada de alongar, mas vou tentar me animar para subir no pole, mais tarde em casa.

Sei lá, mas preciso modificar esse contexto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador
17 horas atrás, andrestos disse:

@Fefe Que exercícios você recomenda para treino de posteriores?? Eu tentei fazer o Stiff do vídeo do Muzzy e Sardinha mas é complicado, eu não sinto o posterior.

Olá,

Eu não sei qual é o stiff do Muzzy e Sardinha, rsrs, mas aprendi que trabalhar o posterior é mais complicado do que se imagina.

Na maioria das vezes, as pessoas fazem o exercício errado e solicitam mais outros grupamentos que o próprio posterior.

Comece avaliando se vc tem bom alongamento da cadeia posterior.  Se não tiver, é uma boa hora para começar a alongar (antes do treino é um bom momento, pq prepara seu corpo melhor para os exercícios).

Outra coisa: observe se sua lombar está roubando o exercício . É muito comum.

No mais, a mesa flexora,  é um excelente exercício para posterior e faça com cadência, para sentir mesmo a musculatura. Se for necessário, baixe a carga.  O tempo de tensão maior é bem interessante para trabalhar melhor o posterior da coxa.

Por sua vez, o  Stiff não é isso tudo que se fala dele para posterior.  Por exemplo, o levantamento terra sumô é muito mais proveitoso.

Outro que é muito interessante e pouco usado é o exercício nórdico, onde vc deve ficar de joelhos, com os pés fixos no chão, e ir inclinando o tronco para frente devagar.  Mas tem que ter muita consciência corporal para executar corretamente.  

Espero que tenha te ajudado em alguma coisa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fefe

 

Vou diminuir a carga da mesa flexora e na academia onde treino (@smartfit) tem um outro aparelho também para treinar o posterior, bem parecido com a extensora entretanto ao contrário.

Eu digo isto porque no Leg Day eu sempre saio com o anterior arregaçado e o posterior eu não sinto muito.

Vou tentar fazer o levantamento terra sumô pra ver se ajuda.. não sei se é falta de pratica mas com o stiff eu sinto mais a lombar do que o posterior..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@andrestos

 

Também treino na smartfit e vc deve estar falando da cadeira flexora.  É também uma opção, mas vc tem que manter as costas bem grudadinhas no banco e não deixe seu quadril sair dele.

6 minutos atrás, andrestos disse:

não sei se é falta de pratica mas com o stiff eu sinto mais a lombar do que o posterior..

Peça ajuda a um professor.  Se sente  lombar é pq está executando errado.  Lembre-se que a coluna nunca dobra no stiff.  Ela fica sempre ereta durante o movimento, que tem o quadril como predominância para vc descer e subir.

 

 

Relato de ontem:

Liguei o som no rock, ganhei animação e subi no pole.  Na verdade, fiquei mais no chão fazendo piruetas, inclusive inversões atreladas ao pole do que subindo e descendo, e isso me exige muita força da miolo das costas, o que é muito favorável, em termos de postura.

E hoje vou treinar superiores, na academia. 

 

Sb o quiropraxista, o relatório e o treinador, fui surpreendida.  Eles conversarão a meu respeito,  pq o treinador levantou dúvidas (eu tb).  

Espero mesmo é que eu saia ganhando com tudo isso.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Embora eu ande em oscilação, o corpo não apresentou degradação. É que eu saio da dieta, mas não como besteiras e posso até treinar mal, mas não deixo de treinar.

E ontem eu fiz o treino de superiores com vontade.  Minha meta é sempre manter 30 seg de descanso, em qq caso, de forma  que eu ganhe mais resistência e tenha intensidade.

Parece que está funcionando, pq estou com melhor condicionamento.

E essa maratona de pole dance num dia e no dia seguinte treino de superior está acabando com meus bíceps e costas, mas pra quem não objetiva hipertrofia e sim força, estou no bom caminho.

Hoje faz uma semana que não treino pernas, então resolvi quebrar esse jejum, mas estou receosa se vou dar conta, afora uma certa preguiça que anda me acompanhando. Mas mesmo com preguiça, ontem rolou 20 min de aero pós treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Richard Thomas disse:

faz mais um treino inspirada em mim entao hehehehe

Sem treinar há uma semana, se eu fizer isso, não ando por duas semanas :smile_anim:

Voltarei ao protocolo do treinador, mesmo a contragosto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Fefe disse:

Sem treinar há uma semana, se eu fizer isso, não ando por duas semanas :smile_anim:

Voltarei ao protocolo do treinador, mesmo a contragosto.

 

kkkkkkkkkkk erh, pensando assim melhor voltar mesmo kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...