Moderador Fefe Postado Setembro 3, 2018 às 13:57 Autor Moderador Postado Setembro 3, 2018 às 13:57 Devastada com as últimas notícias aqui no Rio, mas vamos ao relato. Sábado foi aquele dia que vc agradece por ter acontecido. A aula de pode dance foi incrível e fiz em jejum, de manhã. Rendi tanto, que estou com hematomas nos braços e pernas, parecendo que sofri espancamento ? Ontem estava me sentindo cansada e com leve dor de cabeça e etc e hoje veio o motivo: ciclo mensal. Em 31/08/2018 em 19:19, mootley disse: E a testo? Parou? Expandir Aí aproveito sua pergunta para relatar que continuo com o uso da testo de forma semanal e sigo a módica dose que me foi passada. Considero que ela contribui positivamente, para uma saúde melhor e um corpo com características mais joviais, muito embora minha idade já avançada (penso que após os 40 todos são velhos, hahaha). Não sei se contei aqui, mas acho que sim, há mais ou menos um ano e meio atrás, eu fiz exemes e acusou que eu estava entrando na menopausa e o ciclo mensal cessou por alguns meses. Logo depois eu iniciei o uso da testo e o ciclo mensal voltou, se manteve regular até hoje e de TPM só tenho a falta de sono (quase não dormi essa noite). No meu ponto de vista, menstruar é maravilhoso, pq depois da menopausa o corpo feminino tem perdas substanciais. Escuto relatos horrorosos de mulheres mais velhas e temo pelo porvir. Na verdade, penso que a maioria das mulheres se acomoda e aceita, mas eu não me acomodo e não aceito, então procuro me cuidar para manter o máximo de qualidade de vida possível. Em 31/08/2018 em 19:32, RDU disse: Não pensa entrar em modulação hormonal Fefe, questão de qualidade vida mesmo, nem tanto estética, ou partir pra estética mesmo ? Fefe on fire 2018 no último quarter do ano? Expandir Acho que acabei respondendo sua pergunta por tabela, e te digo que sou a favor da modulação hormonal seja para homens ou mulheres. E não vejo só a testo como um auxiliar, mas todo o contexto da dieta, exercícios e vitaminas que fazem parte da minha rotina. E sim, mesmo com maturidade muscular a gente sempre acha uma forma de tirar leite de pedra. Basta querer e se dedicar e eu trabalho pra isso. Vecchio, mootley, Marcos...V e 1 outro reagiu a isso 4
RDU Postado Setembro 3, 2018 às 14:14 Postado Setembro 3, 2018 às 14:14 Exato, modulação hormonal grande parte diferencial está em atender as demandas de vitaminas nas doses corretas, vitamina D é um baita exemplo. O bom de não estar "on-fire" é que acredito nos dedicarmos um pouco mais por sabermos que não haverá a pequena "compensação" de quando se está on, aquela fugidinha na dieta num cutt hormonizado faz muito menos mal do que quando se está sem nada com certeza, e acabamos acostumando nossa cabeça ao sub-maximo. Quando estamos clean, acabamos entendo o enfoque das coisas e prestar mais atenção nos treinos e dieta.
nymphe Postado Setembro 3, 2018 às 15:16 Postado Setembro 3, 2018 às 15:16 Nada melhor pra voltar pro foco que ler o seu diário Fefe! Marcos...V e hrs reagiu a isso 2
Moderador Fefe Postado Setembro 4, 2018 às 13:38 Autor Moderador Postado Setembro 4, 2018 às 13:38 "Não me amarrra dinheiro não, mas os mistérios" Ontem chegou uma mulher cansada na academia e com olheiras. Era dia de pernas e comecei o treino pelo fim (posterior) achando que não ia dar conta, mas de repende surgiu a monstrinha dentro de mim. Consegui até aumentar alguns pesos e concentrei na execução para sentir o músculo pular pra fora. Não façam elevação pélvica com agachamento sumô pq pode causar ruptura das fibras musculares dos glúteos e eles podem crescer, ha ha ha. Sou prova viva disso. E vamos combinar que eu melhorei consideravalmente a execução do agacho sumô. Agora não subo mais até em cima e nada de paradinhas, o que torna o exercício mais cansativo. Saí da academia com a sensação de melhor treino da vida. E foi. Comi como se não houvesse amanhã e finalmente tive uma noite adequada de sono e descansei. Hoje, terá mais. Em 03/09/2018 em 14:14, RDU disse: Quando estamos clean, acabamos entendo o enfoque das coisas e prestar mais atenção nos treinos e dieta Expandir Foi o que fiz ontem. Concentração no limite ? Em 03/09/2018 em 15:16, nymphe disse: Nada melhor pra voltar pro foco que ler o seu diário Fefe! Expandir Ohhhh, Flôr, que bom saber que motivo quem me lê! Um bj no coração.? cclm e Vecchio reagiu a isso 2
RDU Postado Setembro 4, 2018 às 14:55 Postado Setembro 4, 2018 às 14:55 Engraçado, agachamento sumo tenho por tendência contrair bem os gluteos em cima e dar a paradinha e descer concentrado, talvez diminuir a amplitude e focar na tensão possa ser uma boa também. Você diz treino de elevação e sumo no mesmo treino ou um bi-set?
mootley Postado Setembro 4, 2018 às 15:35 Postado Setembro 4, 2018 às 15:35 Em 04/09/2018 em 13:38, Fefe disse: Agora não subo mais até em cima e nada de paradinhas, o que torna o exercício mais cansativo. Expandir Quando treinador me deu essa real, quase morri. Oh, desgraça! Mas a bunda cresce mesmo...rs...e não to fazendo elevação pélvica.
Moderador Fefe Postado Setembro 4, 2018 às 15:37 Autor Moderador Postado Setembro 4, 2018 às 15:37 Em 04/09/2018 em 14:55, RDU disse: Você diz treino de elevação e sumo no mesmo treino ou um bi-set? Expandir Exatamente. Primeiro faço a elevação e em seguida o sumô. Realmente o glúteo é bem recrutado e a amplitude menor causa mais tensão ainda no músculo. Saiba que o sumô também promove um bom up no vasto medial. Mato dois coelhos de uma só vez. Ah, e também fiz cad extensora com leg, conjugado e fechei no hack com séries decrescentes. Em 04/09/2018 em 15:35, mootley disse: Quando treinador me deu essa real, quase morri. Oh, desgraça! Mas a bunda cresce mesmo...rs...e não to fazendo elevação pélvic Expandir Imagina se fizesse! O céu é o limite, rsrsrs. mootley reagiu a isso 1
Vecchio Postado Setembro 4, 2018 às 20:02 Postado Setembro 4, 2018 às 20:02 Vou pra casa hoje com esse mesmo compromisso e quero que aconteça isso aí que você conseguiu. Notícias tristes aqui no trabalho e usarei a barra olímpica e as anilhas como um kit anti-depressivo (tá bom, spotity com playlist de heavy-metal também).
Moderador Fefe Postado Setembro 5, 2018 às 13:30 Autor Moderador Postado Setembro 5, 2018 às 13:30 (editado) Vamos de relato. Essa beta alanina que venho tomando está mostrando a que veio. Fico sentindo um formigamento nas mãos boa parte do treino e pelo tempo que estou usando, já está me dando um suporte para a execução dos exercícios com mais repetições. E ontem fiz superior completinho + panturrilha e sem aeróbico. Como o objetivo dos superiores não é aumentar os pesos, fiz mais repetições naquele modo meio lento, com bom estilo fisioterapia. Já as panturrilhas, sinto que posso ousar e sempre aumento o peso em algum ponto. Coisa que necesito verdadeiramente, é um fortalecimento super/master do abdomen e vejo que com a execução passada pelo treinador, eu já progredi, mas estou longe do desejável. Não preciso, nem quero quadradinhos. Eu quero é força mesmo, para usar nas invertidas do pole. Em 04/09/2018 em 20:02, Vecchio disse: Notícias tristes aqui no trabalho e usarei a barra olímpica e as anilhas como um kit anti-depressivo (tá bom, spotity com playlist de heavy-metal também). Expandir Sim, essa energia pode ser utilizada durante os treinos e a sensação ao final é de relaxamento, ou, pelo menos, menos estresse. Já a música é elemento fundamental em qualquer seguimento. Editado Setembro 6, 2018 às 12:19 por Fefe Marcos...V e Vecchio reagiu a isso 2
Moderador Fefe Postado Setembro 6, 2018 às 12:33 Autor Moderador Postado Setembro 6, 2018 às 12:33 Mantra para o exercício de Leg 45 neutro: "cabeça apoiada no banco, queixo para dentro, escápulas em neutro, BRACING FORTE, PELVE EM NEUTRO, calcanhares afastados à largura das AXILAS, ponta dos pés girados para fora O SUFICIENTE para manter o alinhamento coxas sobre tíbias e tíbias sobre pés. Descer o máximo possível SEM ENTRAR EM RETROVERSÃO DE PELVE e empurrar até quase a extensão completa dos joelhos. Os pés devem estar apoiados na plataforma à uma altura tal que ao final de negativa o ângulo de flexão de joelhos seja de 90º" Esse é só um exemplo, pois todo exercício que executo tem um mantra a ser seguido, conforme protocolo passado pelo treinador. É punk! E ontem não treinei. Apenas alonguei e me diverti no pole, onde eu sou muito franga ainda, rsrs. Mas hoje a dinossaura vai treinar pernas e meu desejo é de um treino causticante. Uma curiosidade: como é dia de carbo alto, só em uma refeição eu vou comer de sobremesa 360 gr de abacaxi + 80 gr de banana com canela. O conteúdo do prato quente mistura batata doce+aipim+arroz integral e frango desfiado, fora a salada que como primeiro. É muita ostentação comer tanto numa refeição só. Me sinto ogra ? Marcos...V, hrs, cclm e 1 outro reagiu a isso 3 1
Moderador Fefe Postado Setembro 7, 2018 às 17:45 Autor Moderador Postado Setembro 7, 2018 às 17:45 Beleza de treino de pernas ontem. Resolvi fazer agachamento livre por minha conta no inicio. Botei 10 de cd lado e fiz execuções até o pé. Serviu como aquecimento mas meu objetivo era aumentar a flexibilidade para os exercícios seguintes e funcionou perfeitamente. Cheguei a 70 kg de agacho com 8 repetições. E o resto do treino tb sucedeu como eu desejava. Hoje alonguei bastante e fiz meu treino de superiores em jejum. Bom feriado. Vecchio e Marcos...V reagiu a isso 2
Moderador Fefe Postado Setembro 10, 2018 às 13:23 Autor Moderador Postado Setembro 10, 2018 às 13:23 Sábado foi dia de workshop de split no pole. Só tinha eu de iniciante e as outras todas flex ?♀️. Morri de inveja, mas fiz até a minha possibilidade. Como forcei muito a perna esquerda, deu um estiramento múscular ou algo assim na parte de trás, do lado esquerdo, pela altura do glúteo, mas ainda não consegui identificar o real local. Só sei que com as mãos não consigo chegar no local dolorido. Sobre a aula, foi intensa e bem dolorida. Estou com hematomas nas pernas e um IMENSO num dos braços. Daí que ontem tentei subir na barra em casa, mas a dor era tanto que desisti. Fiquei só nos alongamentos e olhe lá! E quanto mais faço aula de pole, mas sinto vontade de alongar. De bom, que já notei o quanto isso me trouxe bem estar no cotidiano. Daqui há uns 2 anos serei totalmente flex. Com 51 anos, será uma boa ideia. ? E hoje vou treinar as pernas, ou o que restou delas. cclm, Marcos...V, mootley e 1 outro reagiu a isso 4
Moderador Fefe Postado Setembro 11, 2018 às 12:29 Autor Moderador Postado Setembro 11, 2018 às 12:29 A dor da perna esquerda não cedeu completamente e ainda não sei o que houve, mas em nenhum momento me prejudicou no treino de pernas de ontem. Era dia de GVT, segunda-feira e eu eufórica, mas como o primeiro exercício é a elevação pélvica ele me faz sofrer bem. Fiz com 45 kg. Depois veio o desafio do agacho no hack e para abalar geral, meti 95 kg e fiz chorando, mas feliz. Deu um pump sinistro nos quadríceps que saltaram bem pra fora.Tb aumentei o peso na abdução (105 kg) e a amplitude vai ganhando espaço com os alongamentos sitêmicos. Por fim, minha deficiência dos posteriores me impede de seguir tão bem quanto os demais, então fiz com 32 kg , mas como nas duas últimas séries eu falhei antes da 10 repetição, incluí mais duas séries com 25 kg. O GVT é um treino bem concentrado, pq tenho que cronometrar os 30 segundos de descanso entre as 10 séries que executo, mas é o treino que mais me dá prazer hoje em dia, por ser objetivo e rápido. Já vi que dá pra fazer um GVT full body 3 x por semana e imagina que maravilha! É um dado que pode ser utilizado em fases específicas. Marcos...V reagiu a isso 1
Pimpolhoman Postado Setembro 11, 2018 às 12:58 Postado Setembro 11, 2018 às 12:58 (editado) Em 11/09/2018 em 12:29, Fefe disse: O GVT é um treino bem concentrado, pq tenho que cronometrar os 30 segundos de descanso entre as 10 séries que executo, mas é o treino que mais me dá prazer hoje em dia, por ser objetivo e rápido. Já vi que dá pra fazer um GVT full body 3 x por semana e imagina que maravilha! É um dado que pode ser utilizado em fases específicas. Expandir Só por curiosidade, mesmo. O GVT que o poliquin patenteou tem como regra fixa usar 10x10 com 1min de descanso. E a progressão se faz aumentando as cargas mesmo (uma vez que se consiga completar todas as 100 repetições). E a divisão tradicional do poliquin pro GVT foi o ABCD ou o ABCDE. Quem usava tempos de descanso mais curtos no método 10x10 era o Gironda. Ele usava no máximo 30 segundos, e pra quem aguentava, 15 e até 10 segundos. No tempo dele também se treinava fullbody3x. Mas outra curiosidade é que ele não gostava de usar 10x10 em todos os grupos musculares. Ele já tinha tentado e achou que era demais para os alunos dele. Então ele só usava esse método em um grupo específico, que estava mais pra trás e precisava de uma evolução rápida. O resto ele mantinha no tradicional 8x8 dele, que era o que ele achava que funcionava melhor. Além desses ele também usava o 6x6 pra atravessar platôs e outros como o 10-8-6-15 e o 15x4. Quis comentar pois achei legal o treino que você está fazendo, e talvez isso te desse algumas ideias pra o futuro. E também pra fazer justiça pro primeiro cara que usou esse método que você está usando, que pelo tempo de descanso e por ser fullbody tá mais pro Gironda do que pro GVT. Editado Setembro 11, 2018 às 13:02 por Pimpolhoman Marcos...V e Fefe reagiu a isso 2
Moderador Fefe Postado Setembro 11, 2018 às 13:18 Autor Moderador Postado Setembro 11, 2018 às 13:18 Em 11/09/2018 em 12:58, Pimpolhoman disse: Quis comentar pois achei legal o treino que você está fazendo, e talvez isso te desse algumas ideias pra o futuro Expandir Na verdade, foi o meu treinador que passou para o treino de pernas, a cada 3 treinos seguidos. O descanso de 30 segundos deve ser por conta do meu estágio avançado e se fosse um minuto seria demais. De outro lado, a cadeira abdudora e a mesa flexora eu só faço 6 x 10, conforme prescrição dele. Quanto a fazer fullbody, terei que conversar com ele e ver se encaixa numa periodização específica para mim, mas é um dado que vale a pena ser colocado em prática, no meu ponto de vista. No mais, obrigada pela informação compartilhada. Pimpolhoman e Marcos...V reagiu a isso 2
Pimpolhoman Postado Setembro 11, 2018 às 13:22 Postado Setembro 11, 2018 às 13:22 (editado) Em 11/09/2018 em 13:18, Fefe disse: Na verdade, foi o meu treinador que passou para o treino de pernas, a cada 3 treinos seguidos. O descanso de 30 segundos deve ser por conta do meu estágio avançado e se fosse um minuto seria demais. De outro lado, a cadeira abdudora e a mesa flexora eu só faço 6 x 10, conforme prescrição dele. Quanto a fazer fullbody, terei que conversar com ele e ver se encaixa numa periodização específica para mim, mas é um dado que vale a pena ser colocado em prática, no meu ponto de vista. No mais, obrigada pela informação compartilhada. Expandir Ah, e na real eu acho que não tem problema continuar chamando de GVT. De qualquer forma é o nome que popularizou e eu lembrei que apesar do Gironda ter sido o primeiro a usá-lo nos EUA lá nos anos 50, ele nunca alegou ter sido o criador solo do método. Editado Setembro 11, 2018 às 13:23 por Pimpolhoman
Moderador Fefe Postado Setembro 11, 2018 às 13:30 Autor Moderador Postado Setembro 11, 2018 às 13:30 Em 11/09/2018 em 13:22, Pimpolhoman disse: Ah, e na real eu acho que não tem problema continuar chamando de GVT. De qualquer forma é o nome que popularizou e eu lembrei que apesar do Gironda ter sido o primeiro a usá-lo nos EUA lá nos anos 50, ele nunca alegou ter sido o criador solo do método. Expandir Para mim foi passado como GVT e não tinha a informação de que foi o Gironda o primeiro a defender o método. Na verdade, a informação que mais se propaga no mundo acaba ganhando os créditos em detrimento do criador original. Pimpolhoman reagiu a isso 1
Pimpolhoman Postado Setembro 11, 2018 às 14:17 Postado Setembro 11, 2018 às 14:17 (editado) Em 11/09/2018 em 13:30, Fefe disse: Para mim foi passado como GVT e não tinha a informação de que foi o Gironda o primeiro a defender o método. Na verdade, a informação que mais se propaga no mundo acaba ganhando os créditos em detrimento do criador original. Expandir Sim. Eu encontrei três teorias que explicam por que o poliquin deu crédito pros coachs alemães e não pro Gironda quando ele veio com o GVT no final dos anos 90. A primeira é que o os coachs alemães leram os artigos do Gironda, assim como é sabido que os russos leram os livros do Bob Hoffman pra saberem como os americanos treinavam. A segunda é que devido ao Gironda ter citado em um dos seus artigos um estudo de cientistas alemães da década de 20, as pessoas assumiram que o método 10x10 dele teve influência desses cientistas alemães. E a terceira é que tanto o Gironda quanto os coachs alemães inventaram o 10x10 de forma independente. Isso já aconteceu na história com varias outras coisas, então é possível também. Editado Setembro 11, 2018 às 14:18 por Pimpolhoman Marcos...V reagiu a isso 1
Moderador Fefe Postado Setembro 12, 2018 às 13:24 Autor Moderador Postado Setembro 12, 2018 às 13:24 Fefe na atividade. Ontem era dia de superiores com panturrilha. Inicio, como sempre, pelos alongamentos e em seguida faço os abdominias para preparar o abdomen para os exercícios seguintes (dificilmente narro isso aqui). Contudo, ontem errei o protocolo e parti do alongamento para o treino de superiores, que foi bem dosado, mas esqueci de fazer um do trícpes no final, contudo, acabei lembrando de fazer o abdominal no final (melhor que nada). Resultado: treino saiu cagado, mas ainda assim, foi muito bom. É que hoje estou sentindo muito as panturrilhas (fiz mais 2 séries que o habitual) e o miolo das costas está sensível, o que mostra que dei a devida atenção a eles. Nesse contexto dolorido, acordei cedo hoje e fui lá no pole dance, em jejum. Os alongamentos passados pela professora quase me esgotaram. Elas são bem incisivas nesse aspecto. Aí aprendi um movimento novo na barra que vc joga seu corpo para trás. Bom, isso de se jogar pra trás não é fácil. Vc tem que acreditar na sua força de braço, tem jogar seu corpo como se não houvesse amanhã e ainda tem que esticar um perna, puxar o outra, tudo isso girando na barra. Hahahaha, é assim que me divirto, pq nem pense que sai de primeira, nem de segunda. O medo é o termômetro necessário que não nos deixa cair no chão igual ovo estalado, mas aos poucos vamos nos coinscientizando da força necessária e a confiança cresce para sair o movimento. Penso que no meu pouco tempo de pole já evoluí muito mesmo, pq tem coisas que já faço com fluidez, mas o caminho que me espera é muito longo. Melhor mesmo foi a importância dos alongamentos na minha vida. Eu acho que falo muito de alongamento e tal, mas é que eu necessito demais dele na minha vida atual e acredito que ele é fundamental para todo ser vivente como base para a vida e esporte. Marcos...V reagiu a isso 1
Moderador Fefe Postado Setembro 13, 2018 às 15:42 Autor Moderador Postado Setembro 13, 2018 às 15:42 Ontem não quis levar o corpinho pro treino, já que tinha feito pole dance de manhã e aproveitei a tarde livre pra alongar e mobilizar. Marido disse que vou entrar para o quarteto fantástico de tantos alongamentos que faço, rsrs. E hoje vou treinar as pernas num treino que ainda não parei pra montar, mas quero algo diferente com as mesmas coisas iguais. Pimpolhoman e Marcos...V reagiu a isso 1 1
Moderador Este é um post popular. Fefe Postado Setembro 14, 2018 às 13:52 Autor Moderador Este é um post popular. Postado Setembro 14, 2018 às 13:52 Quando o treino te deixa acabadinha: Isso foi ontem no dia de pernas. Já relatei que o primeiro agacho leve me ajuda demais na mobilização, aumentando a amplitude do movimento, então não largo mais dessa execução, antes do treino em si. Não tem explicação, mas me sinto muito poderosa em poder agachar (É apenas um sentimento, pq não agacho melhor que ninguém). E procuro fazer desse ato o mais perfeito possível em termos de performance. E ontem consegui superar meus 70 kg e fui a 75 kg (mais a barra). É visível o quanto minha força nas pernas aumentou nos últimos tempos e como estou dominando melhor esse exercício. No mais, fiz terra sumô (tb aumentei peso), seguido de leg 45+extensora. Finalizei com abução, mesa flexora e stiff+elevação pélvica. Foi um treininho daqueles que vc sente satisfação em ter feito. Agora vamos à outra realidade. Me pesei hoje em jejum e sem roupa: 59,200 kg. Tirei medidas em seguida e analisei no espelho. Conclusão: estou fofinha, pq ganhei gordura. Não fiquei triste, pq não está ruim e o rosto fica melhor mais cheio. Seguem os números: altura: 1.58 cm braço: 29 cm (preciso perder mais) cintura: 70 cm (nem em cut em chego a 65 aqui, aff!|) quadril: 99 cm (não precisava tanto) coxa: 57 cm (aqui é a situação que permanece na mesma) panturrilhas: 34 cm (ganhei 0,5 cm nos 2 últimos meses) Por hora, é só. fletcher, Ricardo Queiroz, Marcos...V e 2 outros reagiu a isso 5
fletcher Postado Setembro 14, 2018 às 20:24 Postado Setembro 14, 2018 às 20:24 Em 14/09/2018 em 13:52, Fefe disse: Não tem explicação, mas me sinto muito poderosa em poder agachar (É apenas um sentimento, pq não agacho melhor que ninguém). E procuro fazer desse ato o mais perfeito possível em termos de performance. Expandir Nossa, resumiu em palavras o que eu sinto! É um exercício que não abro mão nunca. Treino vem e treino vai e ele continua lá, intacto no início do treino elevando a autoestima para os exercícios seguintes rs. Carol_Braga reagiu a isso 1
Moderador Fefe Postado Setembro 17, 2018 às 13:37 Autor Moderador Postado Setembro 17, 2018 às 13:37 Bagunçou geral, gente.? Sexta feira, o treino rolou justinho, mas depois começou a desandar. Isso pq fui pro batidão na sexta de noite e me acabei demais. Sábado, fiquei largada pela casa, sem fome, e toda dolorida. Era dia sem carbo e eu mal me sustentava em pé. Das 3 refeições, só fiz duas e parei de comer umas quatro da tarde. Ainda teve festinha de novo, de noite, mas só bebi água. Daí vei o domingo e eu acordei cheia de energia. Fiz 50 min de alongamentos e 1:40 de pole dance, abusando de mim mesma. Mas a parte da dieta foi um fiasco. A primeira refeição até fiz direito, mas saí de novo e não deu tempo pra comer. Pra piorar, comi pão francês com requeijão e peito de peru e terminei a noite num rodízio japa, onde comi sem fronteiras. Melhor de tudo foi não sentir culpa e sim felicidade. Agora vem a pior parte: apareceu uma certa dor. Não consigo identificar. Quando eu ando e a perna esquerda vai pra tras, dói na parte da frente, perto da junção do quadril com o fêmur. Liguei pro fisio, mas está de férias. Creio que não poderei agachar e hoje é dia de treino de pernas. Será que alguém arrisca a identificar o que pode ser? Em 14/09/2018 em 20:24, fletcher disse: Nossa, resumiu em palavras o que eu sinto! É um exercício que não abro mão nunca. Treino vem e treino vai e ele continua lá, intacto no início do treino elevando a autoestima para os exercícios seguintes rs. Expandir E o que será de mim se não puder agachar por um tempo? Marcos...V e cclm reagiu a isso 2
fletcher Postado Setembro 17, 2018 às 20:10 Postado Setembro 17, 2018 às 20:10 Vamos torcer para essa dor ser em razão de alguma sobrecarga no pole! Eu sentia uma dor frequente na virilha após correr, depois que troquei o tênis para um mais adequado, as dores não voltaram, graças a Deus. É melhor poupar um pouco nos próximos dias para não piorar.. Logo estará tudo bem.
Pimpolhoman Postado Setembro 17, 2018 às 20:22 Postado Setembro 17, 2018 às 20:22 Em 17/09/2018 em 13:37, Fefe disse: Agora vem a pior parte: apareceu uma certa dor. Não consigo identificar. Quando eu ando e a perna esquerda vai pra tras, dói na parte da frente, perto da junção do quadril com o fêmur. Liguei pro fisio, mas está de férias. Creio que não poderei agachar e hoje é dia de treino de pernas. Será que alguém arrisca a identificar o que pode ser? Expandir Em qual lado da coxa é a dor? É lateral, tipo na cabeça do fêmur, ou é medial, tipo no tendão do adutor magno?
Moderador Fefe Postado Setembro 18, 2018 às 13:14 Autor Moderador Postado Setembro 18, 2018 às 13:14 Estava ansiosa pra relatar aqui. Ontem, fui bem cautelosa e com medinho para o treino por conta dos problemas corporais. Então fiz tudo diferente: comecei com a extensora leve pra fatigar os quadríceps, fiz flexora em pé na máquina sem descanso, hack com cadência mega lenta e execução do meio para baixo flexora deitada, leg 45 alternado, descendo super lento, novamente extensora só que desta vez pesada, abdução pesada, elevação pélvica (cheguei a 60 kg + barra) e finalizei com agacho sumô curtinho só em baixo, sem subir tudo. Volume mesmo, já que não dava pra socar peso e nem arrisquei meu amado agacho livre. Fiz tudo sentindo o corpo, para observar se ele reclamaria, mas fui bem sucedida, e para minha surpresa, hoje a tal da dor, que eu não consegui identificar sumiu, mas ainda estou apreensiva e observando. Agora vem uma parte da vida real: saí da academia cansada, fui pegar um bolo que havia encomendado antes. Era aniversário do meu filho, evim carregando 2 bolos até em casa (essa academia é longe| e debaixo de chuva . Cheguei em casa, mais tarde que o normal e comi meu pós treino. Em seguida, lá fui eu levar o bolo pra cantar parabéns com as crianças no futebol. Relatei essa parte, pq tem gente que não enxerga "os tombos que a gente leva na vida", achando que é só treinar, ir para academia e anabolizar. Com certeza pra pra eu fazer tudo que faço, tenho que ser uma verdadeira malabarista da vida. Em 17/09/2018 em 20:22, Pimpolhoman disse: Em qual lado da coxa é a dor? É lateral, tipo na cabeça do fêmur, ou é medial, tipo no tendão do adutor magno? Expandir Bem no meio, sentida na altura da cabeça do fêmur, mas não era tendão não. Sinceramente, não consegui identificar e isso me deixou encucada. Pior tb é não saber o que ocasionou, mas já pensei que deve ter sido no alongamento (acho que estou forçando muito). Devo estar com o treinador nos próximos dias e vou tentar descobrir com ele. Em 17/09/2018 em 20:10, fletcher disse: Vamos torcer para essa dor ser em razão de alguma sobrecarga no pole Expandir Isso seria impossível, pq a sobrecarga no pole é toda na parte superior do tronco e abdomen. Enfim, a dor se foi e eu não identifiquei. cclm e Marcos...V reagiu a isso 2
Moderador Fefe Postado Setembro 19, 2018 às 13:45 Autor Moderador Postado Setembro 19, 2018 às 13:45 No treino de ontem, procurei dar boa ênfase às panturrilhas. Aliás, é o que venho fazendo ultimamente. Procuro sempre aumentar o peso ou fazer mais repetições, para fritar mesmo. As dores têm sido bem grandes, mas permaneço executando o exercício. Na verdade, o início da minha vida na musculação tem muita relação com as panturrilhas, pois as minhas são pequenas e eu odeio. Quando vejo uma panturrilha grande, meus olhos brilham. De diferente que fiz ontem, em termos de membro superior, foi executar uma puxada no graviton com a pegada fechada e uma remada num aparelho diferente do que costumo fazer. Foi o suficiente para sentir o miolo das costas gritarem. De resto, bíceps, tríceps, ombro já não me interessam mais. Apenas faço. Sobre as minnhas dores, estou quase que convencida que foi alongamento exagerado. Aa da parte da frente da perna sumiu mesmo, mas aquela no posterior da coxa, que adquiri na aula de split do pole (no alongamento inicial) , ainda me encomoda, contudo, muito menos. Tenho que me cuidar mais e não exigir tanto de mim. Serve de aviso, para eu não me arrebentar toda. Marcos...V reagiu a isso 1
LuizLeandro Postado Setembro 19, 2018 às 21:07 Postado Setembro 19, 2018 às 21:07 Em 19/09/2018 em 13:45, Fefe disse: No treino de ontem, procurei dar boa ênfase às panturrilhas. Aliás, é o que venho fazendo ultimamente. Procuro sempre aumentar o peso ou fazer mais repetições, para fritar mesmo. As dores têm sido bem grandes, mas permaneço executando o exercício. Na verdade, o início da minha vida na musculação tem muita relação com as panturrilhas, pois as minhas são pequenas e eu odeio. Quando vejo uma panturrilha grande, meus olhos brilham. Expandir Você já notou alguma evolução? Eu não treino panturrilhas porque simplesmente acho que é muito trabalho pra pouco resultado, mas também tenho panturrilhas finíssimas e invejo quem tem grandes por genética.
Pimpolhoman Postado Setembro 20, 2018 às 02:15 Postado Setembro 20, 2018 às 02:15 (editado) Em 19/09/2018 em 21:07, LuizLeandro disse: é muito trabalho Expandir Real. Semana passada eu fiz mais de 20 séries de panturrilha até a falha. Esses demônio vão crescer na marra. Editado Setembro 20, 2018 às 02:18 por Pimpolhoman
Moderador Fefe Postado Setembro 20, 2018 às 12:48 Autor Moderador Postado Setembro 20, 2018 às 12:48 Ontem foi dia de avaliação com o treinador. Tiramos fotos, medidas etc que ele vai avaliar para montar um novo treino, que eu não faço ideia, mas estou curiosa. Nesse momento eu não estou objetivando ganhos em termos de aumento de medidas no geral,e sim de ganhos em termos estéticos, como arrendondar mais os glúteos, aproximar mais as escápulas, melhorar a qualidade dos músculos das pernas, fortalecer o core. Agora falemos das panturrilhas. Em 19/09/2018 em 21:07, LuizLeandro disse: Você já notou alguma evolução? Expandir Notei sim. Até relatei aqui que ganhei 0,5 cm nos últimos meses. Para quem não ganhava nada há seculos, é um dado relevante. Em 20/09/2018 em 02:15, Pimpolhoman disse: Real. Semana passada eu fiz mais de 20 séries de panturrilha até a falha. Esses demônio vão crescer na marra Expandir Se vc tem tendência a desenvolvê-las, realmente crescem, mas para quem tem elas subdesenvolvidas não é bem assim. No caso, treinar bem essa musculatura deixa ela mais bonita e fortalecida, mas não se ganha tanto em números. Vou repetir o que já disse: aqui: desde que enfatizei o alongamento das panturrilhas, eu ganhei maior amplitude na execução dos exercícios e creio que esse foi um ponto fundamental para os míseros 0,5 cm. Curiosidade: eu já quis colocar silicone nas panturrilhas, quando estava na casa dos vinte e poucos anos. Na época, fui desencorajada pelos médicos, mas hoje em dia não penso mais nisso. LuizLeandro e Pimpolhoman reagiu a isso 2
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora