Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Push/Pull3x


Pimpolhoman

Posts Recomendados

Publicidade

Excelente contribuição amigo, parabéns! Foi muita coincidência eu ter achado esse tópico sendo que eu nem estava procurando, logo hoje que eu estava montando um rascunho de treino push/pull pra fazer ano que vem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Hell22 disse:

Excelente contribuição amigo, parabéns! Foi muita coincidência eu ter achado esse tópico sendo que eu nem estava procurando, logo hoje que eu estava montando um rascunho de treino push/pull pra fazer ano que vem ?

 

Que bom, parceiro. Qualquer contribuição aqui é bem vinda também. Bons treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, LuizLeandro disse:

Queria eu ter 6 dias da semana disponíveis para o treino. Como não tenho, fico com upper/lower ou full body mesmo.

Ótimo tópico e ótima contribuição para a comunidade. Parabéns.

 

8 horas atrás, Schrödinger disse:

Boa contribuição!

 

A galera que tem participado mais ativamente do fórum tem que escrever mais tópicos.

 

Abraço

 

Obrigado. Se vocês dois gostaram é um bom sinal kkkk

 

Não vejo muitos tópicos novos nesse estilo mesmo. Os que eu lembro foram da Florence e do próprio Luiz, que me deixaram com vontade de escrever também, quando eu me sentisse mais preparado. E descobri que tentar organizar seus princípios de treinamento "no papel" é muito bom. Te faz reavaliar criticamente a sua rotina de treino.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estudar sobre treinamento te faz reavaliar criticamente sua rotina. 

 

Eu também mantenho um diário de treino atualizado com todas as informações relevantes ao treino... progressão da carga, intensidades, volume, percepção de esforço, dieta, qualidade de sono, recuperação entre treinos, hidratação... eu sou a lunática dos dados, coleto tudo o que eu acredito que seja necessário para entender o que estou fazendo e o que eu preciso fazer. Meus diários ajudam-me a criar e montar o novo ciclo de treinamento, ajuda-me a entender o que deu certo, o que precisa melhorar, o que deu errado, por que deu errado, etc. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente tópico @Pimpolhoman bacana sempre mostrar a visão e experiência, artigos e estudos e afins são de extrema relevância, porém experiência e visão individual pesa bastante, abre o olho do pessoal pra certas coisas.

 

Nessa pegada de push/pull, Fullbody, o que indicaria para quem só treina de seg a sex - muitos do fórum - e queiram estimular 2x o mesmo grupo alvo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RDU disse:

Excelente tópico @Pimpolhoman bacana sempre mostrar a visão e experiência, artigos e estudos e afins são de extrema relevância, porém experiência e visão individual pesa bastante, abre o olho do pessoal pra certas coisas.

 

Nessa pegada de push/pull, Fullbody, o que indicaria para quem só treina de seg a sex - muitos do fórum - e queiram estimular 2x o mesmo grupo alvo?

 

Eu faria um push/pull sequencial, com 4 treinos diferentes. Mas eu organizaria ele de outra forma. Leg ficaria inteiro junto com o pull, e o bíceps ficaria junto com push. Dessa forma a lombar tem descanso independente da ordem dos dias de treino (e fica mais fácil organizar apenas 4 treinos diferentes para serem feitos de forma sequencial). E do jeito que eu treino costas, meus bíceps quase não cansam nada no treino, pois faço toda as remadas e puxadas neutras ou pronadas. Às vezes o braquial cansa, mas o bíceps tá sempre de boa. Também o meu bíceps recupera rápido pois gosto de treiná-lo em low reps ao invés de destruir com ácido lático. E no dia de push creio que se eu organizasse direito eu ainda poderia fazer chin up, pois o único músculo que sempre me limita no chinup é o bíceps. Se desse ruim, eu ajustaria pra ter mais descanso pro bíceps. Daria pra testar trapézio superior no dia de push ao invés do bíceps também, que é outro músculo que aguenta frequência alta. Mas aí eu usaria straps por ter que usar o grip todo dia. Em último caso eu simplesmente deixaria todo o leg e todo o pull no mesmo dia, que seria a ideia principal pra dar descanso pra minha lombar. Faz um tempo que eu penso em fazer um treino nesse estilo.

 

Então eu faria algo assim:

 

Push1

Supino Reto

Supino Fechado

Supino Inclinado com Halter

Elevacao Lateral

Rosca Direta

Panturrilha no Smith

Abdominal Supra

 

Pull 1

Levantamento Terra

Agachamento Frontal

Flexor Deitado

Pull-up Wide-grip

Remada Serrote

Crucifixo Inverso

Farmer Walk

 

Push 2

Desenvolvimento Militar

Peitoral nas Paralelas

Crucifixo Inclinado

Triceps Francês Unilateral

Rosca Concentrada

Panturrilha Sentado

Abdominal Supra

 

Pull 2

Agachamento Costas

Extensora

RDL

Pull-up Wide Grip

Remada Máquina Pegada Fechada

Remada Máquina Pegada Aberta

Encolhimento Ombro

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...