Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upper/Lower by Schrödinger


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

19 horas atrás, YannVinicius disse:

Onde posso encontrar esses exercícios?? Tem vários que nunca vi o nome. Quero seguir o treino como proposto.

Procura no google ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
49 minutos atrás, Julio Weiguert disse:

Irmão, acha válido para esse sistema de treino iniciar o upper com aquecimento de pull ups e flexões?

Se pra vc for aquecimento, sim. Em outras palavras, se barras e flexões forem bem fáceis pra vc, pode usá-las pra aquecer os músculos, se não forem, vai atrapalhar a performance dos lifts principais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse mesmo sistema, o que você acha da seguinte divisão num ABABA com foco nas pernas

 

A - Pernas

B - Peito e Costas

A - Pernas

B- Braços e Ombros

A - Pernas

 

Porque a divisão de peito e costas dos braços e ombros? Sempre obtive mais resultados em treino com pouca duração e alta intensidade além de treinos de um músculo apenas, porém pras pernas em especial não está funcionando, por isso então a maior frequência para elas.

 

Acredita que está bem construindo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
5 minutos atrás, Jpbrun disse:

Qual a vantagem de alternar os exercícios de empurrar e puxar ao invés de fazer, por exemplo:

Push

Push

Pull

Pull

Tem alguns estudos que apontam pra um melhor recrutamento ao realizarmos jump-sets de agonista/antagonista- que ficou famoso com Arnold. Fora isso, aumenta o tempo de descanso entre as séries, o que já foi mostrado por alguns estudos como superior pra hipertrofia.

 

Eu gosto pq acabo ganhando tempo e de quebra tem esses supostos benefícios, mas tá longe de ser obrigatório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

bom topico. apenas leio o forum e posto nada, mas como to estudando pra fazer minha primeira aplicação (enantato), to pesquisando tambem sobre treinos pra melhorar meus ganhos, e upper/lower é o que venho fazendo ultimamente. nao quero necessariamente uma avaliação de treino (sei que isso é outro topico), mas como o foco é especifico no upper/lower resolvi postar aqui mesmo. 

eu venho fazendo series conjuntas durante boa parte do upper (supino+rem curvada, sup inclinado+barra fixa, supinado + drop de rosca direta, paralelas e militar+elev lateral), faço isso pq nao tenho muito saco pra fazer 8 treinos em um dia... estou treinando seg/ter/qui/sexta, com a quarta sendo um dia pra abdominais e um HIIT/aerobico. 

acho que no fim das contas a duvida é se existiria algo gritantemente de ruim em fazer dessa forma (a qual provavelmente não manterei depois da aplicação), mas gostaria de saber por questão de conhecimento mesmo.

 

valeu!

Editado por ricardoadf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...